Porto de Paranaguá vai receber R$ 154,5 milhões em investimentos
Hum!!! Investimento de R$ 154,5 milhões para o porto de Paranafguá, e nós antoninenses mais uma vez ficamos chupando o dedo...
O governador Beto Richa anunciou, nesta sexta-feira (7), em visita ao Porto de Paranaguá, ações para o terminal voltar a ser referência nacional. Os investimentos somam R$ 154,5 milhões, entre recursos dos governos estadual e federal. As obras incluem dragagens de manutenção e aprofundamento, acompanhadas de estudos ambientais.
Richa assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de dragagem emergenciais dos berços de atracação e anunciou as de manutenção e aprofundamento do Canal da Galheta e da bacia de evolução do porto. O governador estava acompanhado pelo secretário estadual de Transporte e Obras Públicas, José Richa Filho, e foi recebido pelo superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron.
O governador teve um encontro com lideranças sindicais, trabalhadores e operadores portuários, além de prefeitos e lideranças da região litorânea. “Infelizmente perdemos cargas para outros portos nos últimos anos, mas daremos a volta por cima. Colocaremos o Porto de Paranaguá mais uma vez como um porto de referência nacional”, afirmou Richa. “Não apenas o porto terá a atenção necessária como também todo o nosso litoral, que até agora era lembrado apenas durante a temporada de verão, esquecendo-se de que aqui vivem famílias o ano todo e que precisam de serviços públicos de qualidade”, disse.
VALORES – A dragagem emergencial dos berços de atracação do porto custará R$ 2,5 milhões, e será paga com recursos da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Os trabalhos devem ser iniciados entre os dias 15 e 20 deste mês, e o prazo de conclusão dos trabalhos é de 10 dias.
Para a dragagem de manutenção do Canal da Galheta e da bacia de evolução do Porto de Paranaguá é necessário renovar o licenciamento ambiental para a execução da obra, o que pode levar três meses para ser obtido. Serão necessários outros três meses para fazer a licitação e a obra ser executada em aproximadamente oito meses. O custo estimado é de R$ 100 milhões.
A terceira etapa dos projetos de dragagem anunciados pelo governador é a dragagem de aprofundamento da bacia de evolução e do canal da Galheta. Será firmado um convênio com a Secretaria Especial de Portos para repasse de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 52 milhões.
CRESCIMENTO – O governador determinou que a Appa dê início imediato ao estudo de viabilidade para ampliar em 60% a capacidade do cais comercial do porto, que passaria dos atuais 20 berços de atracação para 32 berços. “Esta ampliação permitirá que nossa capacidade de movimentação de cargas passe das atuais 38 milhões de toneladas por ano para 60 milhões de toneladas anuais. Com isso, garantiremos renda e muito trabalho a todos”, afirmou o superintendente Airton Maron.
O governador anunciou ainda que o porto receberá investimentos de R$ 20 milhões da cooperativa paranaense Cotriguaçu, que em março começará a construir um novo silo para a armazenagem de granéis. A Appa cederá o terreno onde o silo será construído e terá capacidade para armazenar 60 mil toneladas de grãos. “É uma demonstração de confiança na nova mentalidade que agora se instala no Governo do Paraná”, afirmou Maron.
DIRETORIA EMPOSSADA – Richa aproveitou a ida a Paranaguá para anunciar a nova diretoria dos portos de Paranaguá e Antonina. A diretoria técnica será ocupada por Paulinho Dalmaz. Na diretoria administrativo-financeira, foi nomeado Carlos Roberto Frisoli. Na diretoria de desenvolvimento empresarial ficará Lourenço Fregonese, e o diretor do Porto de Antonina será Paulo Marcos Scalco.
VIVA ANTONIA!!!
Richa assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de dragagem emergenciais dos berços de atracação e anunciou as de manutenção e aprofundamento do Canal da Galheta e da bacia de evolução do porto. O governador estava acompanhado pelo secretário estadual de Transporte e Obras Públicas, José Richa Filho, e foi recebido pelo superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron.
O governador teve um encontro com lideranças sindicais, trabalhadores e operadores portuários, além de prefeitos e lideranças da região litorânea. “Infelizmente perdemos cargas para outros portos nos últimos anos, mas daremos a volta por cima. Colocaremos o Porto de Paranaguá mais uma vez como um porto de referência nacional”, afirmou Richa. “Não apenas o porto terá a atenção necessária como também todo o nosso litoral, que até agora era lembrado apenas durante a temporada de verão, esquecendo-se de que aqui vivem famílias o ano todo e que precisam de serviços públicos de qualidade”, disse.
VALORES – A dragagem emergencial dos berços de atracação do porto custará R$ 2,5 milhões, e será paga com recursos da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Os trabalhos devem ser iniciados entre os dias 15 e 20 deste mês, e o prazo de conclusão dos trabalhos é de 10 dias.
Para a dragagem de manutenção do Canal da Galheta e da bacia de evolução do Porto de Paranaguá é necessário renovar o licenciamento ambiental para a execução da obra, o que pode levar três meses para ser obtido. Serão necessários outros três meses para fazer a licitação e a obra ser executada em aproximadamente oito meses. O custo estimado é de R$ 100 milhões.
A terceira etapa dos projetos de dragagem anunciados pelo governador é a dragagem de aprofundamento da bacia de evolução e do canal da Galheta. Será firmado um convênio com a Secretaria Especial de Portos para repasse de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 52 milhões.
CRESCIMENTO – O governador determinou que a Appa dê início imediato ao estudo de viabilidade para ampliar em 60% a capacidade do cais comercial do porto, que passaria dos atuais 20 berços de atracação para 32 berços. “Esta ampliação permitirá que nossa capacidade de movimentação de cargas passe das atuais 38 milhões de toneladas por ano para 60 milhões de toneladas anuais. Com isso, garantiremos renda e muito trabalho a todos”, afirmou o superintendente Airton Maron.
O governador anunciou ainda que o porto receberá investimentos de R$ 20 milhões da cooperativa paranaense Cotriguaçu, que em março começará a construir um novo silo para a armazenagem de granéis. A Appa cederá o terreno onde o silo será construído e terá capacidade para armazenar 60 mil toneladas de grãos. “É uma demonstração de confiança na nova mentalidade que agora se instala no Governo do Paraná”, afirmou Maron.
DIRETORIA EMPOSSADA – Richa aproveitou a ida a Paranaguá para anunciar a nova diretoria dos portos de Paranaguá e Antonina. A diretoria técnica será ocupada por Paulinho Dalmaz. Na diretoria administrativo-financeira, foi nomeado Carlos Roberto Frisoli. Na diretoria de desenvolvimento empresarial ficará Lourenço Fregonese, e o diretor do Porto de Antonina será Paulo Marcos Scalco.
VIVA ANTONIA!!!
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NOTA.:
QUEM É PAULO MARCOS SCALCO???
ANTES UM TAL DE SCALCO DO QUE UM TAL DE POLACO E A GANGUE.
ResponderExcluirE ASSIM MESMO OS BOM MOTORISTA FICAM NA GELADEIRA E OS PIORES FICAM LEVANDO MULTAS QUE SERA QUE VAI PAGAR ESTAS MULTA ANTONINA VIVA.
ResponderExcluirDA SCALCO PARA O TALZINHO TOMAR GELADINHO NA PROXIMA VEZ ELE VAI SER DIRETOR LA NA ZONA DA MMMAARRIA .
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