quinta-feira, fevereiro 10

FESTA DO CARANGUEJO EM ANTONINA...

No final de semana passada, a festa do caranguejo em Antonina até que foi animada, porém, se não houvesse um caso inusitado, faltou caranguejo na cidade...
A primeira Festa do Caranguejo do município, proporcionada pela prefeitura local, começou bem, e terminou sem a sua atração principal. Haja mangue...
________
NOTA:.

Para que não mais ocorra este desconforto aos turistas, aí vai uma dica para o meu amigo prefeito (Canduca)...

Ano que vem, importa os bichinhos da Ilha Christmas, na Austrália....,


Ilha Christmas, na Austrália, em enormes tapetes vermelhos.

Os cerca de 120 milhões de caranguejos, segundo o Parque Nacional da Ilha Christmas, no sudoeste da Austrália, migram todos os anos das florestas para o mar, para a reprodução e desova.

O movimento rumo ao oceano começa entre os meses de novembro e janeiro, dependendo das chuvas. Os caranguejos apenas prosseguem a migração com chuva. Esse ano, devido ao fato de a estação úmida ter vindo mais tarde, houve apenas uma desova, iniciada no meio de dezembro.

A migração é tão intensa que ruas e estradas são fechadas na ilha, para impedir que os crustáceos sejam esmagados. Guardas-florestais também constroem pontes plásticas sobre as estradas para que os caranguejos atravessem sem perigo.

_______

NOTA²:.

No domingo passado em Antonina, a mulher de um amigo meu, grávida acordou louca de vontade de comer caranguejo.

Para satisfazer seu desejo, Pé de Esmaga Pinto foi até o mercado para compra-los. Chegando lá, encontra, por acaso, uma ex-namorada. Os dois tomam uma cervejinha e, no final da tarde, vão para o motel (Pai do Mato). O Pé de Esmaga Pinto, exausto, pega no sono.

Na segunda-feira de manhã, ele acorda assustado:

-- Os caranguejos! Como vou explicar essa demora?

Despede-se da antiga namorada e sai como um louco. Vai atrás dos crustáceos como já não tinha no domingo, quanto mais mais na segunda... vai até Paranaguá, lá ele compra as aranholas... só que, ele não consegue achar uma descupa para dar à esposa.

Chegando a sua residência, pela calçada, ainda pensando em uma história.

Ao entrar pelo portão, tropeça e se esborracha no chão. Na queda, os caranguejos se espalham por todos os lados.

Ao ouvir o barulho, a mulher abre a porta e vê o marido agachado, empurrando os caranguejos para dentro de casa e dizendo:

-- Vamos lá! Vamos entrando! Demorou, mas chegamos lá de Paranaguá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE