quarta-feira, fevereiro 2

G.R.E.S DO BATEL - SAMBA ENREDO 2011

SAMBA ENREDO 2011

O BATEL APRESENTARÁ O TEMA:

NASCER, CRESCER,VIVER.. EU SOU BATEL ATÉ MORRER...

COM LETRA DE: (BALARÓTI/JUNINHO/AUGUSTINHO E NENÊ)

É CARNAVAL É EMOÇÃO NO AR
SOU MAIS BATEL AQUI É MEU LUGAR
COM ESSA ALEGRIA E MUITO AMOR
EU CONTO A HISTÓRIA QUE O TEMPO NÃO LEVOU

EU EMBARQUEI NO TREM DA SAUDADE
ONDE ENCONTREI PIERRÔS, ARLEQUINS E COLOMBINAS
NESSE MUNDO DE MÁGIA QUE EMOÇÃO
É NÃO ADIANTA QUESTIONAR O MEU BATEL VAI DESFILAR

CONTANDO SEUS ANTIGOS CARNAVAIS
ABRE AS CORTINAS EU VOU PASSAR
SOU TRICOLOR DO MEU ASFALTO E VOU FALAR
COMO É GRANDE A EMOÇÃO
ACELERA O CORAÇÃO QUE VAI NO RITMO DA BATERIA
LEVANTA A AVENIDA É SEM IGUAL

E HOJE EU VOU NA TRILHA DAS ÁGUAS COLORIDAS
E ENCONTREI MUITAS LEMBRANÇAS PERDIDAS
O MEU BRASIL BRASILEIRO
COM CIRCO, PALHAÇOS
E TEM O THEATRO
EU VIM COM O FIGA NA MÃO
É LENDA, É SUPERSTIÇÃO
EMOÇÃO DE VERDADE VIVO
O LEGADO CONSTRUIR MUNDO DE SONHO E FANTASIA
ONTEM EU SONHAVA E HOJE EU VIVO PAI
COMO A VELHA GUARDA FARÍA O MEU VOVÔ JÁ DIZIA

NASCER, CRESCER, VIVER... EU SOU BATEL ATÉ MORRER!

_______
NOTA.:

O áudio do samba enredo da Escola de Samba do Batel, você já encontra no site http://escoladesambadobatel.yolasite.com/, no link Carnaval 2011

35 comentários:

  1. pelo amor de deus este samba de 2011 é muito ruim,a escola já teve sambas melhores.este é o pior samba da escola de todos os tempos......
    vamos fazer um samba melhor em 2012 em pessoal da escola.....

    abraços.....

    ResponderExcluir
  2. Este samba enredo o filho está homenageando o pai e o avô de quebra.

    `EMOÇÃO DE VERDADE VIVO
    O LEGADO CONSTRUIR MUNDO DE SONHO E FANTASIA
    ONTEM EU SONHAVA E HOJE EU VIVO PAI
    COMO A VELHA GUARDA FARÍA O MEU VOVÔ JÁ DIZIA´

    Infelismente eu como torcedor do batel nunca vi um samba enredo sem emoção como este. Onde está aqueles refrão que levantam a torcida. Este samba enredo ´´e de uma pobresa tamanha. O filho do Tita está certo em dizer que varios batelenses que já não estão entre nos estão se virando no caixão com um samba deste. Juninho meu amigo fica só na bateria e o papi só no cavaco letra não são sua praia. Ai que saudade do pardal isso pra não falar dos titulares.

    Vai ser um sofrimento ouvir este digamos samba enredo na avenida.

    Como diz a claudia e o robinson vamos fazer um samba melhor em 2012 em pessoal da escola.

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM QUE ENTENDE UM POUCO DE MÚSICA PODERIA ME DIZER ONDE ESTÃO AS RIMAS SIMPLES NESSA LETRA?

    A ESCOLA DE SAMBA DO BATEL DE MUITAS TRADIÇÕES NÃO MERECE ISSO.

    ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS BATELENSES QUE NÃO SE UNEM NUM MOMENTO TÃO RUIM QUE ESTÁ PASSANDO A ESCOLA, NÃO SE JUNTAM PARA LEVANTAR ESTA TRADIÇÃO?

    NOS ULTIMOS ANOS A ESCOLA DE SAMBA SOBREVIVIA DE SAMBA ENREDO BOM E BATERIA BOA, PELO QUE TUDO INDICA ESTE ANO NEM ISSO RESTARA. COMEÇANDO POR ESTE SAMBA. FAÇO CORO AO COMENTARIO LOGO ACIMA. SAMBA MUITO DEFICIENTE.

    ResponderExcluir
  4. Considero muito fácil criticar. Realmente é muito fácil criticar!
    Porém ressalto que houve "concurso" para a escolha do samba enredo desse ano!
    Por que os entendidos não fizeram parte da escolha? Por que não contribuíram com seus dons musicais e fizeram um samba "à altura" da Escola de Samba do Batel?

    Ahh... esqueci, é mais fácil criticar...

    Ressalto ainda que a ANTIGA diretoria queria simplesmente mostrar um enredo que contasse os 49 desfiles do Batel e, DEMOCRATICAMENTE, escolher o Samba.

    Agora podemos ver que o Batel vai desfilar.
    Pessoas vão e vem, mas o Batel fica!

    VIVA A DEMOCRACIA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu nobre anônimo...

    Quando houver democraticamente uma eleição para presidente da grande escola de samba do Batel, voltaremos a se falar... ok???

    Sobre o samba "à altura" da escola de samba do Batel, não temos só um, e sim dois já pré-formatados... quem sabe um dia eles apareçam, quem sabe...

    O Batel vai desfilar não..., o Batel sempre terá que desfilar, seja comigo com o Josiel, com Pierros, Arlequins e Colombinas, seja com quem for, o Batel jamais poderá ficar de fora do carnaval antoninense.

    E como já dizia o slogan do meu parceiro de composição, Josiel:

    Nascer, crescer viver... eu sou Batel até morrer!!!

    Capiti???

    Isso não é Lenda e Nem Superstição (Letra: Neuton Pires - Melodia: Augustinho), isso é simplesmente Comunicação (Letra e Música: Josiel Cordeiro/Neuton Pires), sabe porque???

    Por que eu Ajudei a Construir a minha escola...(Letra e Música: Neuton Pires/Josiel Cordeiro)

    Porém, vocês são "Tutti buona genti" (Letra e Música: Josiel Cordeiro/Neuton Pires) E VIVA A ESCOLA DE SAMBA DO BATEL.

    " Inverno vai, inverno vem, a nossa banda vai dar show também - UFPR (Letra e Música: Neuton Pires/Josiel Cordeiro)

    Tchau, agora vou ter que sair... rss
    "Vou dar a Volta ao Mundo" (Letra e Música: Josiel Cordeiro/Neuton Pires)

    ResponderExcluir
  6. PESSOAL ESSE BATE BOCA AQUI NAO VAI DAR EM NADA...O SAMBA JA FOI ESCOLHIDO....VAMOS TORCER PARA QUE A CADA ANO QUE PASSE A ESCOLA DE SAMBA DO BATEL SE FORTIFIQUE CADA VEZ MAIS E QUE AS PESSOAS QUE AMAM A ESCOLA DE SAMBA DO BAtel permaneçam juntas em busca de um unico objetivo....trazer para avenida todos os anos a escola de samba do BATEL ok...

    abraço RODRIGUINHO "gres do Batel"

    ResponderExcluir
  7. Este samba não é plajio de um samba enrredo da mangueira não. olha que está parecendo plajio do samba enredo em omenangem ao xico buarque de olanda. reparem bem na música no orkut da comunidade dos caras.

    Quando ouço o puxador cantar minha Capela na avenida. Show este ano.

    ResponderExcluir
  8. Não importa se o samba enredo é bom ou ruim, o que importa que eu vou desfilar no meu Batel de coração. Contagem regressiva para o carnaval.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Rodriguinho, o samba esta ai, agora não damais para mudar. Tivemos sambas enredos melhores que este é lógico que tivemos. Tanto o samba como o tema achei fraco mais agora vai este mesmo. Em outros anos a nossa escola sobrevivia de bons sambas e do espetaculo da nossa bateria a escola em si saia muito precaria sem animo. Agora é a vez de ser o inverso. Senão temos um bom samba está na hora da escola de samba mostrar garra na avenida e levantar o povão.

    Viva o Batel a melhor escola de samba do Paraná.

    ResponderExcluir
  10. ola eu sou o juninho pesso desculpas para as pessoas que nao gostataram foi oq deu para um iniciante no assunto e sem experiencia ,participei de um concurço e fui ganhador e nao esperava,nao pretendo mais fazer qualquer tipo de samba ,como eu disse e batelense verdadeiro que so, só quis ajudar e nunca irei deixar minha escola na mao ,vou cuidar e muito bem da minha bateria e o dia que aparecer outra pessoa melhor que eu irei respeitar e ajudar se for preciso porque jamais irei deixar minha escola na mao ....espero que compreendao e respeitem quem esta aqui para tentar ajudar ,quem sabe no ano que vem alguem faça um samba digno do batel....obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  11. .. nao estou disendo que as pessoas que criticaram a letra estao erradas mais havia um comcurço tinha outros sambas e infelismente ou felismente esse foi o ganhador ,vou tentar mudar alguma palavra e sei que de repente isso nao adiante, mais em ultimo caso vou faser com que a bateria contagie leve o samba deixando um pouco melhor ou mais alegre e disso eu entendo ..tente relevar algumas coisas .......enquanto Deus permitir estarei sempre presente e a disposição da minha escola que eu amo muito... seja la quem estiver a frente dela obrigado pela compreensão....juninho

    ResponderExcluir
  12. se a comissão ou a diretoria resolver mudar ou colocar outro samba eu nao ligo, vou estar la para ajudar de qualquer jeito, e colocar minha bateria pra sacudir a avenida isso eu garanto...juninho.

    ResponderExcluir
  13. QUE ZONA EM NEUTINHO . TEM QUE MUDAR TUDO NA ESCOLA. NÓS JÁ PASSAMOS POR ISSO TAMBÉM E PERDEMOS MUITAS PESSOAS BOAS PARA A LEÕES DE OURO. REALMENTE VOCÊS JÁ FIZERAM SAMBA MELHOR MAS OQUE IMPORTA NÃO TEM MAIS CONCURSO MESMO. PELA PRIMEIRA VEZ APÓS A ERA RELEN A CAPELA ESTÁ COM UM SAMBA BOM.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  14. Porque todos que se diziam BATEL abandonaram a escola,agora é muito facil achar defeito aqui e ali,é muito estranho q só agora quando outra pessoa fora do ciclo abitual de compositores resolve fazer um samba e é questionado dessa forma,ao menos tivessem o minimo de respeito cm quem se prontificou em somar com a escola e mudar essa sina de sempre virem com samba pronto e a escola tinha q se virar,atras das alegorias e etc...oq aconteceu esse ano na escola é parecido com oq aconteceu no egito a queda do ditador Hosni mubaraki depois de três décadas de poder e absolutismo emfim a democracia tbm chegou por aqui,mais é isso ai pessoal a porta da escola creio eu que estara sempre aberta para a velha guarda da ala de compositores a final o objetivo maior sempre séra o G.R.E.S BATEL VALEU AH NÃO ESQUNTEM PQ A NOSSA BATERIA É DE ARREPIAR E VAI SUPRIR TUDO ISSO AGUARDEM ABÇO A TODOS...Tiago Costa

    ResponderExcluir
  15. "Nêgo véio". na boa posta meu comentário ai Po
    é claro sé vc já o leu abço.
    Tiago...

    ResponderExcluir
  16. Lamento dizer que pessoas que se consideram batelenses estejam criticando a sua própria escola de samba num momento em que a escola precisa de ajuda e não de críticas. Ainda bem que esta pseudo ala de compositores foi desfeita.Continuo como componente da escola, participando de todos os eventos,inclusive do concurso de samba enredo como qualquer cidadão da comunidade. Meu recado aos batelenses e para que fiquem tranquilos que este samba, tão criticado, ficara maravilhoso e marcado na avenida como todos os sambas que nestes 35 anos de Batel eu ajudei a produzir na avenida, muitos deles vencedores e inesqueciveis, como Lendas e Superticões feito pelo meu grande e amado padrinho Nelson Pires.
    Apesar do despeito de alguns, sou referencia no carnaval de Antonina, e por isso, acostumado a receber críticas boas e ruins. Filtro sempre o que pode acrescentar alguma coisa de bom na minha vida, o resto, deleto.
    Nação batelense, acreditem, " E NOIS" - AUGUSTINHO CHULA

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,

    Pra que tanta discussão,.

    Todos sabemos que qualquer samba com a o cavado de Augustinho e a bateria de Juninho e sempre show.

    ResponderExcluir
  18. Quero deixar claro...

    O blog é livre para qualquer tipo de manifestações a respeiito de qualquer matéria...

    Pelo que venho observando, é que, manifesto de pessoas anônimas, não tão anônimas assim... (pois já tenho alguns anônimos identificados), adoram descarregar seus traumas e responsabilidades a mim e ao Josiel...

    Estamos sendo chamado de traidores e outras coisas mais... acredito que quando esta "pseudo ala de compositores" conforme nosso grande mestre do cavaco Augustinho o nosso Number One, ao qual acabou de se referir em comentário logo acima... se desfez, o colaborador esqueceu que estava no pacote, porém, foi após os acontecimentos que houve com o mestre e sua família na quadra da escola de samba, e que, posições sobre o assunto foram totalmente ignoradas pela diretoria até pouco tempo atual, que eu tomei a decisão de me desligar. Volto a explicitar aqui, fui ser solidário a causa do meu nobre amigo Augusto e estou sendo chamado de traídor... Faz parte!!!

    Após o carnaval, estarei expondo a realidade aqui para que todos entendam o que se passou, e que, se realmente houve esta suposta traição, quem foi o traídor...

    Já ao meu nobre mestre do cavaco, ao qual tenho uma grande admiração, gostei da ironia dando créditos ao meu pai (Nelson Pires) pela autoria do samba enredo "Lendas e Superstições"..., estarei registrando este samba enredo em meu nome em parceria e colaboração com Augusto o do cavaco na melodia, assim como em outros tantos (Comunicação/UFPR/Volta ao Mundo/Do Esforço Físico e Mental a Profissão faz o Carnaval) em parceria com o meu compositor favorito e Brother Josiel... espero que nesse caso específico, o do samba enredo Lendas e Superstições, tanto o meu pai quanto Camara Cascudo não me levem a mau... rsss

    E chega de papo furado...

    Pois todos nós sabemos "que qualquer samba com a o cavado de Augustinho e a bateria de Juninho e sempre show".(Anônimo, não tão anônimo) Né Ia-Iá... vê se da próxima vez quando for escrever aquele monte de asneira que você escreveu para mim, se identifique... ok!!!

    ResponderExcluir
  19. Galera isso está indo longe de mais,afinal como todos sabemos somos todos grandes amigos e não podemos deixar que amizades de décadas seja enterrompida por esse tipo de coisa.
    somos todos batelenses nato,e fica feio pra nós mesmos continuar com essa discussão isso demonstra q estamos nos desunindo,nos desmanchando nos ruindo e etc... vamos esperar o carnaval chegar ai sim poderemos tirar qualquer conclusão a respeito se foi bom ou ruim. o que não pode é ficar botando pillha nesse assunto pq se continuarmos com isso acaberemos perdendo mais pessoas que realmente somam com a escola... valeu abço!

    ResponderExcluir
  20. Acho que cada é um no seu quadrado, se vc faz pão faça e o faça bem, e não fique metendo o bedelho onde não lhe compete, e pra fazer qualquer tipo de critica temos que ter no minino um pouco de conhecimento sobre oq estamos criticando pelo que todos sabemos nosso amigo padeiro nunca soube o que é um samba de enredo muito menos bateria de escola de samba, então fique calado e apenas ouça o que temos preparado para este ano,como li seu infeliz comentário dizendo que este ano não restara nada de bom nem samba e nem bateria é uma pena ter que ouvir isso de uma pessoa completamente leiga no assunto, mais emfim a liberdade de expressão está ai pra isso,mesmo que seja de forma erronêa! ah e ve se não deixa queimar o pão e nem a rosca Ok.

    ResponderExcluir
  21. Newton, ontem foi a primeira e última vez que escrevi nesse blog. Fiz o comentário sobre o que eu penso do meu marido e do meu enteado, achando que este fosse um blog democrático, sem intençao de ofensas, apenas para expor meu ponto de vista e homenagear as pessoas que eu amo.. Foi exatamente por isso que meu marido saiu da ala de compositores. Pela tua arrogância e prepotência, desconhecendo o que é humildade e atacando sem sequer saber a quem. Jamais escrevi qualquer "asneira" pra você, porque tenho mais o que fazer. O episódio que aconteceu na quadra não tem nada a ver com carnaval. Foi um espisódio triste, feito por um coitado que não mereçe nem comentários, porque quem conhece a mim e a minha família, sabe quem somos e o que pensamos.
    O meu envolvimento com a escola do Batel foi sempre estar ao lado do meu marido, apoiando-o em todas as situações, mais sempre tive personalidade e opiniões próprias.
    Se você é ou não traidor, isso não é problema meu, porque pra mim você não soma nem diminui nada na minha vida.
    Espero que você possa identificar os anônimos que estão lhe falando "asneiras", isso deve ser possível pela IP do computador eu acho, porque, como você pode ver, você tem bastante opositores. ASSINADO IÁIÁ IOMAR.

    ResponderExcluir
  22. Olá Nação Batelense e amigos que sempre gostaram do meu trabalho, estou acompanhando essa interminável discussão à respeito do novo samba enredo da Escola de Samba do Batel. È com uma certa decepção que eu, Josiel Nogueira Cordeiro embora sempre reservado, abro o direito de entrar nesse bate boca e estou me pronunciando . Jamais entrei na rede para criticar o novo samba ou falar de companheiros que dividiram comigo esssa história tão bonita que é a tricolor do asfalto, ou até mesmo tentar denigrir a moral de qualquer pessoa. Quero também informar que jamais recebi algum telefonema, e-mail, carta, sinal de fumaça etc..., me convidando para participar do concurso deste ano.Quero ainda mais notificar que , se pensam que eu estou chateado pela expulsão, ou que vou levar as minhas músicas ou a minha voz para outra escola, estão redondamente enganados. Não foi á toa que eu compus a quadrinha "Nascer, crescer viver. Eu sou Batel até morrer!". É simplesmente hilário quando eu li na rede, que eu estou proibido de colocar os pés na quadra e que a minha era de compositor acabou. Primeiro a gente só se humilha pra Deus, pois podem até terem me tirado da escola, só não podem tirar o meu talento. Aos companheiros que acharam que eu fiz comentários adversos ao novo samba, quero deixar bem claro que eu "TABUCUVA" sou gente e tenho um nobre caráter, e uma grande admiração pelos meus companheiros Augusto e Juninho, porque antes de tudo sempre tive como amigos.Esse é o meu primeiro e último pronunciamento aqui na rede.Qualquer outros comentários ao meu respeito, deixo bem claro que não mais responderei. Desejo um ´otimo carnaval à minha grande paixão "BATEL", E MUITO OBRIGADO TRICOLOR POR TER ME DADO A CHANCE DE EU MOSTRAR O MEU TALENTO, pois você é maior que todos. Encerro aqui a minha participação dentro da Escola de Samba do Batel. Tchau!

    JOSIEL NOGUEIRA CORDEIRO

    ResponderExcluir
  23. Apesar de ter usada a palavra Ia-Iá na classificação pejorativa, de fé, não pensei que... Eita a carapuça caiu... rss

    Quanto a minha arrogância? Prepotência... humildade?

    Só devem estar de sacanagem, não é possivel tanta cara de pau... você soma muito em minha vida mesmo... eu que me autopromovo de ser a referência do carnaval antoninense???... ainda vem me falar em humildade... pare!!!

    Onde foi que você leu alguma critica minha ao samba de vocês? Me mostre?

    O blog é democratico sim... até merda como o vosso comentário é postado aqui na bagaça...

    Estou sendo vidraça nesta história, enquanto tem gente se fazendo de bom mocinho?

    Só mais uma coisa:

    Os que se acham ou se julgam ser,
    Amigos de verdade da dor e do lazer
    Falam que amizade é sua, falam que ela é nossa
    Apertam tua mão e te apunhala pelas costas
    Trai tua confiança e o coração destroça
    Puta que pariu a falsidade é uma bosta!


    Para finalizar, não foi pela minha suposta arrogância e prepotência que o seu marido saiu da ala de compositores... tenho o e.mail dele na íntegra se desligando e falando totalmente ao contrário disso que você acabou de escrever... o e.mail foi escrito no dia 28 de fevereiro de 2010 às 12:24, quer ver???

    Santa internet...!!!!

    ResponderExcluir
  24. Gente pra que tanta briga?! Fico muito chateado em ver pessoas que se julgam batelenses criticando o samba desse ano dessa forma! Vamos tentar SOMAR e não subtrair! Tomo totalmente as ofensas que estão fazendo a “falta de letra” a “falta de rima” e a tudo que estão julgando errado. E agora eu pergunto para essas pessoas que são muito bem entendidas com a questão rima, letra, e o que é bonito e o que é feio: O QUE É A MÚSICA? O QUE É O SAMBA? O QUE É CERTO NA MÚSICA, OU O QUE É ERRADO? Nem os maiores estudiosos no assunto tentam afirmar alguma resposta coerente para esse assunto atualmente. A música é maior, o samba também é maior. Gostar ou não gostar é uma coisa, agora criticar o trabalho de pessoas que dedicaram horas pra compor um samba que fosse “A ALTURA” da escola de samba do batel é outra. Essas pessoas que estão comentando isso já fizeram alguma música? A música saiu de uma hora pra outra? Qualquer música tem que ser pensada de uma forma ou de outra. O carinho e o amor que todos que participaram do concurso colocaram nos seus devidos sambas ninguém comentou aqui até agora. Muitos só sabem criticar! Eu sei que Juninho estudou música e já escutou “muitos” sambas na vida dele, tenho certeza absoluta que vindo dele, podem ainda surgir grandes sambas para o nosso BATEL! Por isso Juninho, NÃO DESISTA! Nem Jesus Cristo que foi o maior de todos os homens agradou a todos, imagine nós que somos meros mortais se agradaremos, continue com a Bateria (que eu participo por sinal, hehehe) e sempre tente fazer sambas pro Batel! Ah, voltando ao assunto, achei o samba desse ano muito emotivo, daqueles que são pra ser cantados com raça na avenida, que fazem o CORAÇÃO ACELERAR NO RITMO DA BATERIA! E que não deve nada para nenhum dos sambas desde a “ressurreição” do Batel em 2004. Mas como eu mesmo disse, cada um tem um gosto! E eu, sinceramente, gosto do BATEL, e de qualquer jeito estarei na avenida ajudando a TRICOLOR DO ASFALTO a sair sempre mais linda e com mais GARRA e empolgação ano a ano que passa. Nunca deixem essa PAIXÃO se acabar! Como o SAMBA 2011 diz: “É não adianta questionar, o meu BATEL vai desfilar contando seus antigos carnavais!”. Obs.: QUESTIONAR rima com o DESFILAR, em apenas algumas estrofes já vemos a presença de rima que alguns tinham falado que não existiam... hehehe

    Um abraço batelense ao Neuton e a todos que seguem esse blog.

    Cainã Alves
    4º Ano do Bacharelado em Música na UFPR

    ResponderExcluir
  25. Belo comentário Cainã...

    Batel é paixão, Batel é acima de qualquer coisa.

    Outro abraço pra você também.

    ResponderExcluir
  26. Eu não aguento mais,vamos parar com essa discussão na boa eu acho que oq está acontecendo é auto valorização por umas das partes e de outras inveja ou não sei mais oq podem estar pensando,eu só sei que isso terá um fim, e concerteza um dia não sei quando todos estaremos sentados comentando esse triste episódio e inédito em nossa escola, ah com aquela gelada que não pode faltar, a final todos temos um valor significativo para a escola ,oq não pode é achar que um tem mais do que o outro,vamos procurar discutir outra coisa que tbm faz parte e grande diferença na escola com por ex. os carros que faz quase uma década que sai por sair sem aquele brilho que estavamos acustumado a ver,alégorias pobres e etc... vamos deixar de lado a questão do samba até pq o samba ta bacana e a batéria com já disse antes vai levantar a galera na avenida,eu quando era criança tenho na memória os grandes carros alegóricos que o batel fazia e não tinha a técnologia que hj temos pra ser mais real não tinha nem internet... e hj tem tudo isso pra ajudar e parece que voltamos no tempo em relação a alégorias.,gente não podemos viver só de bateria e samba bom temos que ser completos,eu adorava quando o pessoal da capela e leõs temiam a nossa escola ,agora não estamos mais assonbrando eles temos que voltar a ser o bicho papão do carnaval de antonina,a referencia!
    vamos dar as mão e trabalhar com muita força e garra valeu um grande abço a nação batelense.
    Tiago Costa!

    ResponderExcluir
  27. meu amigo Neuton,Josiel,Juninho,Agustinho....e tantos outros que estão AINDA descutindo por causa do saba enredo 2011....
    Pessoal como eu disse isso nao muda nada isso só mostra as frustrações de possoas que amam a nossa querida escola mas que tem o orgulho maior do que a humildade de voltar a ficar junto dos seus(quando recebi a noticia que o NEUTON E O JOSIEL iriam sair da ala de compositores eu fui completamente contra isso! mas afinal quem sou ue né?talvez um simples apaixonado pela tricolor que tem o maior orgulho de desfilar por essa escola e tem o prazer de gerenciar o orkut,o blog,o site e algumas comunidades da tricolor... nada mais!!!....sei que muitas pessoas ja sairam da tricolor por fofocas,calunias,por serem mal interpretadas...
    é sei,mais confesso que sei pouco...pois tudo é feito por debaixo dos panos e quando vemos lá se foi mais um...
    aposto que todos aqui que estao discutindo,ou que eu citei o no9me logo acima ja se deram bem,cantaram juntos se abraçaram como bons e velhos amigos e agora eu venho aqui e fico decepcionado ao ver tanta discussão por causa do samba enredo...
    gente vamos torcer pela nossa escola,para nossa escola...não é hora de ficarmos fazendo esse tipo de coisa a qual eu acho desnecessária(VERGONHOSA0)ok...somos batelenses acima de tudo apaixonados pela GRES do BATEL...
    Afinal as coisas mudam,as pessoas mudam,o tempo passa...mas tem uma coisa que nunca vai mudar que é o amor que cada um de nós sentimos pela nossa ESCOLA DE SAMBA DO BATEL...

    ResponderExcluir
  28. Já estamos no dia 01 de março,faltam quantos dias pro carnaval? AI BATEL TÁ NA HORA DE LIBERAR O MP3 DO ENREDO DESSE ANO!NÃO ACHAM?

    ResponderExcluir
  29. Me diga uma coisa, pergunto se vcs ja tem o tema do Enredo de 2012, pois sou compositor de Sambas de Enredo, e gostaria de participar do concurso para o samba de 2012, por gentileza, caso ja tenham colocar no Blog, sou de São Paulo e acompanho a Escola de Samba do Batel a algum tempo, e achei fantastico vcs fazerem concurso para os Sambas, pois assim dão oportunidades para os sambistas de todas as parte participarem, meu sonho é ouvir um samba de minha composição na Avenida em Antonina, e escolhi o Batel para eu tentar concorrer, inclusive, tenho outros amigos de Curitiba, cujo estes tbém gostariam de participar, pois tbém são compositores de samba... estive ma quadra de vcs na escolha do samba 2011, achei ótimo o samba e tbém gostei da iniciativa de fazer um baile para essa escola, pois isso gera renda para a escola, pois sei q o incentivo é precário em verbas para escolas de samba na cidade, aqui fica minha msgem, e parabéns pessoal, continuem assim dando um espetáculo na avenida, parabéns aos compositores e interpretes desta escola, vc foram ótimos na avenida!!!! Abração!!!

    Gefferson Rui Andrade!!! São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  30. caros colega Newton e foliões a Escola de Samba do Batel enquanto estiver em mãos que não sabem administrar, nunca mais vai ser como o tempo do tetra, eu como tetra campeão, dei muitas noites de sono por ela, por isso me envergonho dela hoje. Nada como os sambas de Josiel que fazia o povo pular mesmo com chuva e a vitória de 21 dias em lenda e superstições a escola estava crua e em 21 dis saiu e venceu o carnaval, aquele tempo sim era Escola unida, agora vem esse pessoalzinho aí e pensa que pode administrar um a escola.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com vc colega das 09:20, pois uma escola de samba ñ é fácil assim de tirar, bons tempos do Batel glorioso do passado, lembro tbém dos 21 dias, a escola saiu linda e levantou a avenida e foi campeã. Mas hje isso acabou, cade aqueles batelenses? sumiram. e agora, fazer oq? Tbém ñ apoio o que acontece hje com a diretoria descartável, mas quem vai querer aceitar o convite de levantar aquele patrimônio, q está se destruindo,aquela quadra está detonada, mas fazer oq? cadê os sócios patrimoniais? porq ñ abrirem p novos sócios, porq ñ abrem a quadra tbém em épocas fora de carnaval? porq ñ montar uma lanchonete la dentro p funcionar o ano inteiro? porq ñ arrumam aquelas piscinas? sabe porq tudo isso ñ acontece? porque o Batel ñ tem união, isso é falta de unir o pessoal batelense das antigas com o pessoal de hj e levantar nossa escola, por que isso ñ pode acontecer, pô todos sabemos das dificuldades de nossa escola, mas se ñ tiver ajuda de todos sócios patrimoniais, antigos batelenses, novos batelenses, comunidade, simpatizastes pelo Batel, nada disso acontece. Podemos si trabalhar juntos, pois somos civilizados o bastante, trabalhar juntos o ano inteiro p levantar verbas e n ficar dependendo de merréca da prefeitura, vamos nos unir pessoal, mos aparecer na quadra, vamos montar uma reunião agora ñ só perto do carnaval, pois Batel só é lembrado janeiro, em vez de ficarem brigando como está acontecendo nos últimos anos, briguinha boba dos emgomadinhos contra os povão do batel isso ñ vai p a frente, briguinha por causa de destaque, por causa de carro alegóricos, por causa de cavaco, de samba, porq o meu samba é lindo o seu é feio, meu cavaco é afinado o seu ñ é, minha destaque é linda a tua é gorda, toda essa bobeirinha ñ acabar, nossa escola ñ vai p a frente. Dou os parabéns para esse pessoal que insiste em tirar a escola, pois pelo menos ñ deixam o Batel acabar, parabéns a vcs! mas ñ seria melhor que o pessoal das antigas pegassem junto com esse nossos colegas e levantassem nossa escola, pois são vários colegas do Batel glarioso dos anos 90 que só servem para ficar arrodeando a quadra em época de carnaval, criticando, metendo o pau, e etc, mas na realidade estão com dor de cotovelo, pois gostam da coisa, gostam de ajudar mas ñ dão braço a torcer de pegar junto, pois ñ se misturam com o povão, depois adianta no dia do desfile chorar, aplaudir, pular, vibrar como tem acontecido nesses últimos anos, pessoal vamos refletir sobre isso, e pensar no futuro q ja começou, pois 2012 ja está aí!!!

    Abração a todos!!!

    ResponderExcluir
  32. O problema é... sempre mexem em time que está ganhando...

    Já tentaram perguntar para os antigos porque eles sairam do Batel???

    Sempre a mesma coisa, quando uma coisa está dando certo... vão lá e mudam.

    Precisamos de um presidente eleito pelos sócios, pela comunidade... caso contrario, a coisa pode ficar pior.

    ResponderExcluir
  33. VOU PEGAR CARONA NO COMENTARIO DO BACUCU COM FARINHA, EU FIQUEI INDIGNADA COM O QUE VI NA AVENIDA NO DIA DO DESFILE DA BATEL, VI MEMBROS DOS TOCADORES DE CAVACO DISCUTINDO ONDE CUMINOU COM A SAIDA DE UM DOS MENINOS QUE IRIA TOCAR CAVACO, PERGUNTEI PARA O MENINO O QUE TERIA ACONTECIDO ELE ME FALOU QUE O TIO FULANO DE TAL GRITOU COM ELE POR ELE PERGUNTAR QUE HORAS IRIAMOS SAIR. SOUBE POR UM AMIGO QUE PROIBIRAM A ENTRADA DE UM FILHO DO FUNDADOR DA ESCOLA DA BATEL NA QUADRA, E QUASE NÃO COLOCARAM A FOTO DESTE FUNDADOR ILUSTRE NO TREM, A RENOVAÇÃO BATELENSE NÃO QUERIA A FOTO DELE. É MEUS QUERIDOS BATELENSES TEMOS QUE MUDAR MUITA COISA MESMO. SE O PRÓPRIO TAÍCO QUE CONSTRUIU ESTA NOSSA MARAVILHOSA QUADRA COM PISCINA LANCHONETE TUDO ISSO QUE TEMOS HOJE E ASSIM MESMO FOI EXPULSO DA ESCOLA FICO IMAGINANDO O QUE DEVE TER ACONTECIDO COM ESTES DOIS MENINOS QUE FAZIAM SAMBAS MARAVILHOSOS E QUE REALMENTE EMPOLGAVAM NA AVENIDA.
    HOJE DOU GRAÇAS QUE NÃO TEMOS MAIS CONCURSOS IA SER HUMILHANTE AMARGAR UM QUARTO LUGAR, QUARTO LUGAR SIM POIS O BATEL HOJE SÓ ESTÁ NA FRENTE DO BATUQUEIRO E PORTINHO. A VERDADE POR MAIS QUE DOA TEM QUE SER DITA.
    DESCULPA NEWTON PELO DESABAFO AQUI EM SEU BLOG.
    VAMOS LÁ MINHA BATEL VAMOS VOLTAR A SER GRANDE.

    CLAUDETE

    ResponderExcluir
  34. Colega do Bacucu com farinha e seguidores:

    Alguém poderia me responder se vai ter concurso para o Samba novamente em 2011?, caso ainda ñ tenham decidido sobre o assunto ou caso ñ saibam, por gentileza, me passem o contato de alguém para eu ter maiores informações!
    Gostaria de saber tbém, onde encontro os compositores Cezar Balaroti e Nenê, pois gostaria de entrar em contato com eles, pois sei que eles foram os compositores junto com o Augusto e o Juninho do samba de 2010, gostaria de trocar experiências e talvez até realizar trabalhos em conjunto com: rodas de samba, pagode etc na quadra, à fins de arrecadar fundos para a escola!


    Desde ja Agradeço!

    Gefferson Rui Andrade!!! São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  35. Corrigindo! Tinha dito Samba de 2010, mas foi o Samba de 2011, Desculpa!

    Agora sim! retificando!

    Gostaria de saber tbém, onde encontro os compositores Cezar Balaroti e Nenê, pois gostaria de entrar em contato com eles, pois sei que eles foram os compositores junto com o Augusto e o Juninho do samba de 2011, gostaria de trocar experiências e talvez até realizar trabalhos em conjunto com: rodas de samba, pagode etc na quadra, à fins de arrecadar fundos para a escola!

    Grato!

    Gefferson Rui Andrade!!! São Paulo - SP

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE