terça-feira, fevereiro 8

VANDALISMO...

Pichadores Antoninenses

Alexandre Pilares Gouveia
7 de fevereiro de 2011 22:18
Para: bacucucomfarinha@gmail.com

Matéria 01/02/2011 da Tribuna, informações dão conta que esse prédio na foto é ao lado do casarão da feira-mar e os autores do vandalismo são antoninenses e filhos de gente conhecida da cidade. Só olharem os nomes na pixação e saberão que são ou autores.

01/02/2011 às 00:00:00 - Atualizado em 08/02/2011 às 15:12

Pichador do Capão da Imbuia ainda não foi preso
Fernanda Deslandes

Divulgação

Mesmo com nome do delinquente, não se tem resultado.

A impunidade tem deixado moradores do Capão da Imbuia preocupados. Eles investigaram um pichador, mas, mesmo com o nome, endereço e fotografias do suspeito cometendo o crime, o rapaz continua solto.

Uma das moradoras do bairro, que não quis ser identificada, já teve mais de 10 mil reais de prejuízo. “Passamos verniz na parede, que é removido toda vez que ele picha. A porta de aço, temos que pintá-la inteira. Chegamos a colocar grade e cerca elétrica para afastá-lo”. Sua vizinha reformou e pintou o muro de casa, mas, na semana retrasada, um lado apareceu pichado, e o outro lado recebeu os desenhos característicos do pichador (como o nome “Xile” e “sorria”) há menos de uma semana. As mesmas marcas aparecem em muros de todo o bairro e também em algumas ruas do Cajuru, até a área próxima ao Jardim Botânico.

Chuva

No domingo, mesmo com a forte chuva, ele foi visto, com amigos, pichando edificações no Capão da Imbuia. Um dos muros escolhidos pelo suspeito foi o dos fundos do Museu de História Nacional, na Rua Professor Nivaldo Braga.

Uma foto do delito foi publicada pelo rapaz em um site da internet e as moradoras procuraram a Guarda Municipal. “Demos nome, endereço e as fotos que ele mesmo divulgou pichando o muro do Museu e viadutos”. A mãe do garoto já foi informada. Mas, quando a vizinhança tentou tomar providências, recebeu ameaças. “Temos medo que ele seja preso e os amigos dele venham atrás de nós”, afirma uma das moradoras. De acordo com o Inspetor Cláudio Gusso de Oliveira, da Guarda Municipal, a busca pelo suspeito deve ser feita pela Polícia Civil. “A lei limita nossa atuação. Não temos competência investigativa, só podemos prender um suspeito em flagrante”. Nos próximos dias o caso será levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, no Bacacheri, e ao 6.º Distrito Policial, no Cajuru.

___________
NOTA:.

Não sei bem se essa fachada é a do antigo casarão em Antonina, é bem parecida sim... caso seja, providências terão que ser tomadas urgentes.

2 comentários:

  1. vao se preocupar com coisa mais importantes seus fdp a praça da feira mar td destruida e muito mais coisas vcs nao mostrao neh!!!

    ResponderExcluir
  2. Apareceu um defensor dos pixadores antoninenses. Toma tento seu idiotinha. Será que nâo é vc que está trepado aí no casarâo.

    J.C Araújo

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE