sexta-feira, março 25

APAE

condolizza@hotmail.com
Rosa Maria Garcia

Para neuton_pires@hotmail.com
Olá , tudo na Paz? Queria colocar uma matéria no Bacucu, mas não sei onde entra. kkkkk. Lá vai.

APAE.

Tenho uma filha, aluna na APAE, de Antonina, entidade séria, disciplinada, ímpar.
Nossa APAE, recebeu donativos a distribuiu a todos.
Mesmo dizendo que não queria, me foi esclarecido, que a Sra. Richa mandou entregar IMEDIATAMENTE" a todos os alunos, sem precisar de cadastro de carente ou de morador em área de risco, é assim que se trata as criaturas com sede, fome e desabrigado.
João D' Homero, é assim o respeito ao ser humano......

Por essas e outras razões, é que eu ainda, acredito em Antonina!!!

Viva Antonina!!!

10 comentários:

  1. A missivista continua fazendo proseletismo? político, não é o momento para isso, vamos aguardar a campanha.


    ??????Proselitismo é a venda, a divulgação, a insistência em querer incutir na cabeça das pessoas um dogma, uma crença, um sistema religioso, mesmo que contra a vontade dos outros. O Proselitista tem o papel de arrebanhar fiéis, seja como for, da forma que for e à que preço for. Ser proselitista é um verdadeiro incômodo aos demais, pois eles são insistentes, pragmáticos, quase beirando ao fanatismo e muitas vezes fanáticos assumidos.

    ResponderExcluir
  2. Senhora Rosa Maria e Bacucunautas.

    Fonte: Antonina Viva
    (http://antoninaviva.blogspot.com)

    Liberado os EVACUADOS do Portinho e parte da Graciosa de Cima

    ...

    Pesquisando a rede encontrei uma descrição sobre a palavra "evacuar" do Prof. Luciano Belo de Paula (Natal,RN,Licenciado em Letras pela UFRN e graduando em Direito pela UNP), que diz:

    EVACUAR
    “Evacuar” é um verbo que tem vários usos, e todos estão ligados à ideia de “sair”. Contudo, é necessário tomar cuidado ao construir frases com ele. “Evacuar um shopping”, por exemplo, é desocupá-lo, deixando-o vazio, fazer que todas as pessoas saiam dele. Podemos, então, construir a seguinte frase: “Ao ouvirem o alarme, evacuaram o shopping”.

    Em outra construção, podemos dizer: “Os policiais evacuaram as pessoas”. Dá para perceber que o sentido é parecido, mas, agora, é específico de “remover”.

    No sentido figurado, pode aparecer como se fosse “despejar”: “O próprio anfitrião evacuou os penetras (da festa)” (v. “Aulete”).

    Como verbo intransitivo (sem complemento), porém, “evacuar” tem sentido bastante restrito. Significa “expelir fezes”, “defecar”. Analisemos, agora, o seguinte trecho:

    “No Brasil, muita gente mora em áreas de risco e o governo não tem programas para atender as vítimas, nem para fazer avisos via rádio nem para ajudar a população a evacuar, se necessário.”

    Para evitar o sentido indesejado, bastaria dar ao verbo um complemento. Veja, abaixo, uma sugestão:

    “No Brasil, muita gente mora em áreas de risco e o governo não tem programas para atender as vítimas, nem para fazer avisos via rádio nem para ajudar a população a evacuar áreas perigosas, se necessário.”

    O blog oficyal (com "Y") poderia tomar mais cuidado com as palavras.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Newton!!!

    O anônimo diz claramente ser meu inimigo gratuito.
    Primeiro diz que eu sou candidata, agora diz que eu manipulo a massa. Ora, não posso aceitar a correção e nem pedir desculpa para quem não conheço. Por outro lado, o acho inteligente a ponto de corrigir os jornais e rádios em suas reportagens.
    Ex:
    SC: Defesa Civil evacua região de Taió por risco de alagamento
    31 de janeiro de 2011 • 11h27

    Não perca seu tempo com anonimato!!!

    Antonina precisa de pessoas sem máscara,
    o que eu estou fazendo é de minha responsabilidade e falo sem medo.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Que judiação, Antonina precisando de conforto e as pessoas jogando conversa fora, não é hora gente, a eleição é em 2012. Incrivel essa papo não leva a nada.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Newton como tem "proselista" frequentando o seu blog.

    "Não confundam as obras de arte do mestre Picasso, com a pica de aço do mestre das obras de arte" - O missivista acima, fez uma confusão entre EVACUADOS que é um adjetivo, com o verbo EVACUAR.

    Significado de Evacuado
    Evacuado é uma palavra derivada de:


    evacuar
    v.t. e v.i. Expelir, fazer sair do corpo: evacuar sangue. / Expelir matérias fecais: o laxativo fê-lo evacuar. / Esvaziar, fazer sair, retirar(-se): as tropas evacuaram a cidade; a multidão evacuou a praça.



    Definição de Evacuado
    Classe gramatical de evacuado: Adjetivo
    Separação das sílabas de evacuado: e-va-cu-a-do
    Possui 8 letras
    Possui as vogais: a e o u
    Possui as consoantes: c d v
    Evacuado escrita ao contrário: odaucave


    Frases na imprensa com evacuado

    "Especialistas em explosivos conduziram uma busca pelo prédio, que fica em uma região repleta de embaixadas. O local, contudo, não foi evacuado depois do incidente, que ocorreu em torno das 12h (9h em Brasília).

    "O embaixador ainda está no local, a embaixada não foi evacuada", disse Maurizio Mezzavilla, porta-voz da polícia. Folha de São Paulo, 23/12/2010
    Outros líderes que também compareceram ao evento foram os mandatários de Equador, Rafael Correa, Paraguai, Fernando Lugo, Colômbia, Álvaro Uribe, e Argentina, Cristina Kirchner, além do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza. Logo pós a cerimônia de posse o edifício foi evacuado." Folha de São Paulo, 11/03/2010

    "O BcF ALÉM DE CULTURA, TAMBÉM É EDUCAÇÃO"

    ResponderExcluir
  6. Meus Deus, essa Rosa Maria nao é evangelica pra ser tão barraqueira? iuiui. ao inves de criticar, pq nao vai prestar serviço de voluntaria. O que não junta espalha..afffff...Jesus tenha misericordia disso.

    ResponderExcluir
  7. Evacuar.
    É o que o primo do afortunado anda fazendo na administração do Reino.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente demais preocupada com evacuações, em todos os sentidos do verbo, que é sempre uma ação, mas ajudar mesmo que é bom, útil e necessário, são poucos que se dignam.

    Já dizia Tube, com a sua esquizofrênica sabedoria: para mal entendedor, meia palavra, bosta.

    ResponderExcluir
  9. ***FRAGMENTOS.

    NÂO CONDENE O QUE VOCÊ NÃO ENTENDE...

    "Não condeneis e não sereis condenados."
    - Lucas 6:37 -

    Conheço uma antiga história a respeito de três cegos que encontraram um elefante. Quando lhes foi pedido que descrevessem o animal, cada um disse uma coisa diferente. Um afirmou que o elefante era como uma grande mangueira; o segundo, que ele parecia um cabo de vassoura; e o terceiro, que ele se assemelhava ao tronco de uma árvore. Cada um descreveu o animal a partir da sua perspectiva.

    Nenhum deles estava certo ou errado; todos estavam expondo o seu ponto de vista pessoal. Somos humildes quando percebemos que somos cegos, limitados na nossa capacidade de perceber as coisas que estão bem diante de nós.

    Jesus nos advertiu das armadilhas que encontramos ao julgar os outros. Ele sabia que nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas por nosso modo de ser e que não correspondem necessariamente à realidade. Precisamos acreditar que sabemos a verdade completa a respeito das coisas e das pessoas para nos sentirmos seguros, achando que dominamos completamente a situação e que nada virá nos perturbar. Esse temor do desconhecido é a base da intolerância. Ele nos leva a julgar e rotular pessoas e coisas. Quando sentimos esse tipo de medo, condenamos o que não compreendemos.

    PRINCÍPIO ESPIRITUAL: Ao julgar os outros, nós nos condenamos.

    E.t eu acredito que o medo dificulta o entendimento em Antonina. É necessário que as pessoas parem durante algum tempo de se sentir ameaçadas para que consigam ouvir umas às outras e comecem a atingir um entendimento mútuo.

    *** do Livro "JESUS, O maior psicólogo que já existiu" - Mark W. Baker - Editora Sextante.

    "LER É O PRINCÍPIO DE SER" (Fortunato Machado Filho)

    ResponderExcluir
  10. Nao vamos perder o foco que e,ANTONINA ,cidade recebeu muitas doacoes de todo tipo ,vamos ficar de olho p ver se vai ser usado p beneficio do povo, esse prefeito e muito fraco ,precisou um desastre desse p cidade receber verbas ,ajuda ,se dependesse dele cidade e o povo estaria mais prejudicado ainda,agora fica de papagaio de pirata ,atras dos prefeitos de Morretes e Paranagua .Personalidade propria Prefeito...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE