terça-feira, março 15

COMO O BLOG BcF JÁ HAVIA ANTECIPADO... A GAZETA DO POVO CONFIRMA

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira o decreto que declara os municípios de Morretes e Antonina em estado de calamidade pública.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil recebeu documentos dos municípios, como os decretos e a Avaliação de Danos (Avadan), e encaminhou à Procuradoria-Geral do Estado.

A Procuradoria estudou os documentos e a melhor forma legal de declarar o estado de calamidade para esses municípios.

O decreto reforça a necessidade de contar com recursos do governo federal para a reconstrução das cidades. A avaliação da liberação das verbas do Ministério da Integração Nacio­nal é feita por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

TAMBÉM

O governo federal atendeu aos pedidos de Beto Richa. Ele telefonou para a presidente da República, Dilma Rousseff, na manhã desta terça-feira. Os dois conversaram por cerca de cinco minutos e houve o comprometimento de Dilma em enviar ajuda para o litoral do Paraná.

Na expectativa de obter recursos, prefeitos de três municípios do litoral do Paraná estão em Brasília nesta terça para uma reunião no Ministério das Cidades. Os chefes do Executivo municipal de Antonina - Carlos Augusto Machado -, de Morretes - Amilton Paulo de Paula -, e de Paranaguá - José Baka Filho – tentam verba para a reconstrução das cidades do litoral e para atender à população afetada. Eles terão audiência com o ministro responsável pela pasta Mario Negromonte, segundo a Agência Estadual de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE