sexta-feira, março 18

CONCLUSÕES DE UM ANTONINENSE...

Fortunato Machado Filho

17 de março de 2011 13:13
Cco: bacucucomfarinha@gmail.com

Neuton,
dizem, que a verdade aparece com o tempo e que só o tempo têm razão. Não queria escrever-lhe sobre esse assunto, para mim é passado, mas no que rege a nossa essência de não querer o mal de ninguém resolvi escrever-lhe. Massificaram no pretérito uma "ação" que eu faria nos blogs de defender o governo do Canduca, como eu já frisei em e-mail anterior, Canduca é um ente público e Carlinhos como ele é tratado na família é o meu primo. Separo os dois indivíduos ou pessoas. Como eu poderia defender um governo que mal começava e que sei de todos os "pepinos" deixados pelos ex-prefeitos?
Como estamos tratando de humanos e não do divino - a fé é acreditar naquilo que não se vê - , como eu poderia materializar um defesa ou defesas, se o objeto a quem eu vou defender ainda esta no campo das idéias? Sei...que para a administração pública de Antonina dar a funcionalidade que todos nos esperamos muitas modificações foram e estão sendo feitas e tenho certeza que o Prefeito Canduca vai sim, realizar um bom governo, de onde tenho essa certeza? Navego no site oficial da prefeitura e lá vejo todas as licitações que estão em andamento, publicação dos nomes dos comissionados, balanços... Mas, Neuton a pergunta que fica é; a quem interessava a massificação dessa mentira? Muitos foram usados para apregoar-me essa ação. Outra pergunta a quem interessava o crime? Ou porque eu escrevo queriam calar-me, para que eu não pusesse "certas" ações e atitudes que não interessava a "certas" pessoas que a sociedade antoninense discutisse. E muitos, Neuton! Fizeram o jogo "deles". Amizades foram perdidas, debates de conhecimentos e trocas de idéias foram embora, local de boas discussões sobre política, filosofia, sociologia, comportamento, leis, imprensa...ficaram "às moscas".
Isto posto, com a tragédia que ocorreu conosco e com o nosso Carnaval dá para fazermos diversas reflexões sobre os dois acontecimentos, lhe pergunto; QUEM "FATURA" COM O NOSSO CARNAVAL? O MUNÍCIPIO APLICA SUPOSTAMENTE 500 MIL REIAS NO CARNAVAL, SERÁ QUE TEREMOS O RETORNO DESSE INVESTIMENTO ATRAVÉS DO ISSQN/ICMS? AS ESCOLAS DE SAMBA RECEBEM UMA "MERRECA", TODOS TRABALHAM VOLUNTARIAMENTE PARA FAZER UM BELO CARNAVAL, E QUEM É QUE FATURA? A PREFEITURA FEZ NO MERCADO MUNICIPAL UM TERREIRÃO DO SAMBA COM TODA INFRA-ESTRUTURA(SOM/PALCO/COBERTURA...) FICOU OCIOSO, PORQUÊ?
Agora sobre a tragédia: INVESTIR SUPOSTAMENTE 500 MIL REAIS NO CARNAVAL, NUMA CIDADE TÃO CARENTE DE SAÚDE, HABITAÇÃO, SEGURANÇA, TRABALHO... NÃO FARÁ FALTA PARA AGORA, PARA ESSA FATALIDADE? TEREMOS O RETORNO DESSE INVESTIMENTO?
Muitas perguntas Neuton. O que fica é que muitos trabalham voluntariamente para fazer um ótimo carnaval e poucos faturam e muitos ficam na necessidade. SERÁ QUE O NOSSO CARNAVAL TORNOU-SE PRIVILÉGIO DE POUCOS.
e.t na seqüência envio-lhe uma matéria do Correio do Brasil, jornal carioca, que embasa esse meu arrazoado. Se quiser publicar fique à vontade.
Abs
Fortunato Machado Filho
Justificar
(Natinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE