sábado, março 26

NOTÍCIA DE HOJE - ONTEM

“Japão reconstrói estrada destruída por terremoto em seis dias”. O país vai ficar pronto antes de ser construída a primeira casa para os desabrigados antoninense! Quer apostar?

15 comentários:

  1. Não vou apostar porque sei que vou perder.

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito esses problemas aki em nossa querida cidade, a falta de competencia das autoridades é absurda, qto a falta de água então??? Isso nem se fale, hj fazem exatamente 15 dias que estamos sem um abastecimento descente de água, é impossivel que esteja assim tão dificil resolver esse problema,sem falar nos desabrigados....um total descaso c/ a populaçao, a BR ainda bem precária,,,descaso dos governos mun e estadual...pena que não é época de eleição...s/ abrçsss pois estou s/ tomar banho..hehe

    ResponderExcluir
  3. PÔ VOCÊ QUER COMPARAR O JAPÃO COM ANTONINA É BRINCADEIRA ELES SÃO O 2² DO MUNDO, A VÁ.

    ResponderExcluir
  4. vc gosta de ganhar dinheira facil,hem Neuton,essa aposta é barbada,acho que não vão construir nenhuma casa,com recursos publicos.

    Quer apostar que o Coritiba (coxa)vai ser campeão ainda no segundo turno,e na baixada,pago 10x1,até...

    ResponderExcluir
  5. O coritiba campeao 2011, ate a mae Dina ja esta prevendo com certeza... eu tbm quero ganhar apostando no coxa... Oh ! glorioso como é bom te ver campeao de novo...

    ResponderExcluir
  6. previsoes 2011... coxa campeao invicto 2011 no paranaense e timao no paulistao 2011.. tucunduva firme e forte ...

    ResponderExcluir
  7. Ë preciso esclarecer aos nossos queridos amigos de Antonina, que no Japão o governo não vai dar casa para ninguém. Isto não existe. Fazer casa em área de risco e depois sair gritando pelos seus direitos, não é correto. No Japão o governo já repassou dinheiro aos bancos que irão fazer linhas de créditos com juros baixissimos e prazos longos. Ou seja cada um ira pagar a sua casa do jeito que puder.

    ResponderExcluir
  8. Me diga uma coisa, vcs que estão postando só fofoca e ladaínhas, asneiras, porq ñ ajudam de alguma maneira a nossa cidade, criticar tem um montão né? mas ajudar, crédo ficar de bobeirinha em blog é coisa de quem ñ tem oq fazer,ñ votei na administração atual, ñ gosto deles, mas eles tem trabalhado pelo menos, em vez de perderem tempo postando besteira, vão levar um quilo de alimento em algum ponto de entrega. Veja se os quatro, melhor os cinco contando com nosso amigo Neuton levarem 5 hg de arroz em algum ponto de entrega, ja são 25 kg, ou se cada um levar 10 kg, ja são 50kg, ou melhor se vcs fossem um dia trabalhar de voluntário em uma igreja como a nossa batista, daria oportunidade de de outros voluntarios descansar pelo menos um dia, pois eles sim estão trabalhando sem parar desde o dia em que aconteceu o fato, garanto que pra eles ñ da tempo de escrever besteira igual marica ou criança em blog!

    ResponderExcluir
  9. Troças...somente troças!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Apenas uma correção,o Japao perdeu para a China a posiçao de segunda economia mundial.1- E.U.A-2-China-3 -Japao-4 Alemanha.O Brasil esta na 8 posiçao.

    ResponderExcluir
  11. "Veja se os quatro, melhor os cinco contando com nosso amigo Neuton levarem 5 hg"...

    - Acho que as minhas doações em sua Igreja Batista onde o meu amigo Aguinaldo Costa levou, deu um pouquinho mais que 5 Kg... lá na Igreja Católica do Batel também, acredito ter passado dos 5 Kg...

    Por favor, não me chame de amigo, pessoa sem coragem que se esconde no anonimato, pior, fala o que não sabe ao meu respeito... não considero como amigo.

    Ainda vem com esse papinho de não ter votado na administração atual, pare... está me parecendo que além de ter votado, você trabalha na administração atual, né Oh Jesus é 10!!!

    Só mais uma coisa... porque você ainda acessa esta bagaça???

    Vaza... rss

    ResponderExcluir
  12. Eu doei roupas e alimentos p provopar de Antonina ,na rua dr murici 950...mas nao me preocupei em me identificar...sou cristao,faço minha obrigaçao...é sempre melhor ajudar que pedir ajuda... e o mundo nao vai parar por causa dessas tragedias anunciadas pela açao do homem junto a natureza...e qto as vitimas do terremoto no Japao ,la o seguro é obrigatorio,tds tem seguro de vida e residencial ,automoveis etc... eles sao prevenidos ,por que la sao 3 mil terremotos por ano,alguns em pequena escala,que nao sao sequer sentidos pelo povo...pesquise na internet... Sergio -ctba

    ResponderExcluir
  13. Resposta p anonima das 16:26.. quem é vc p querer dizer o que as pessoas devem ou nao fazer ? Já diz o ditado ,cada um tem a sorte que merece ... vai fazer um regime e lixar o calcanhar rachado fofa...

    ResponderExcluir
  14. Hoje acordei e não tendando o que fazer,vim gastar meu tempo aqui neste blog,neuton sera que vc não arruma uns cinco kilos de notas de cem reais,pra eu ver o que faço da vida,pode ser de cinquenta tambem,pare com essas fofocagens guri,porque vc não vem ajudar um pouco aqui pra essas bandas,falte ai no teu serviço uns dez dias,teu patrão não vai criar caso,tchau...

    ResponderExcluir
  15. COMO A MENTE SE ENGANA...

    Talvez não seja tão necessário entender exatamente o que delusão significa, mas sim perceber operando. É possível que achemos que saibamos o que seja, talvez tenhamos um significado pronto para um termo desses, mas tudo isto pode ser contraproducente—nos fixamos ao nosso conceito do que seja e impedimos que aquilo frutifique como prática.

    Estas palavras são mágicas, e isto num sentido muito profundo. Elas não são conceitos exatos, ou verdadeiros, ou técnicos (embora também não deixem de ser estas coisas), o que elas são principalmente é portas para a liberação. Essa palavra "delusão" é um guardião da sua mente, e você precisa se relacionar com ela como se fosse um cachorro feroz, prestes a morder você, mas que você gostaria ter como cão de guarda, a protegendo.

    Não é possível simplesmente passar a coleira para alguém: vai arrancar pedaços! É preciso que que a pessoa por si mesma faça amizade com ele, entenda seus sinais sutis, tenha por este cachorro uma espécie de devoção misturada com respeito. Então aos poucos o cachorro-delusão pode vir a ser seu protetor—e esse é dos protetores mais furiosos—vence morte, renascimento, sofrimento—qualquer coisa. Nomeie e o cachorro-delusão estraçalha.

    Por isso você não precisa saber como é esse cachorro, que tamanho ele tem, que cor e raça ele é. Você precisa ter este cachorro. Você precisa fazer amizade com ele. Como ele é muito bravo e esquivo, é preciso aproximar-se com cuidado máximo.

    Feita esta advertência, agora creio que não há problema em descrever o cachorro. Apenas espero que ele não nos morda enquanto faço isto!

    Quando ouvimos falar de delusão como a fonte de todos os problemas, imediatamente queremos achar um jeito de acabar com ela. Mas ela é a própria liberdade e a natureza criativa da mente. Em sanscrito, delusão é avidia. Avidia é Prajna (sabedoria) ao avesso. Avidia é o que impede Prajna, Prajna é o reconhecimento do que está além de Avidia, ou a liberdade em meio a avidia. Mas na verdade não são duas coisas, é apenas o mesmo cachorro atacando ou protegendo.

    Delusão tecnicamente é quando olhamos para uma coisa e esquecemos todas as outras. Ou seja, exatamente porque vemos, somos cegos. Exatamente porque um objeto surge, ignoramos todos os outros. Ela é a fonte das tendências cármicas, da identidade, das situações da vida e da morte. Quando olhamos uma paisagem pintada num quadro, temos emoções particulares, vemos um rio, árvores, etc. Mas ali há apenas papel e tinta. Esquecemos o papel e a tinta e reconhecemos rio, árvores, etc. Por isso a delusão é algo criativo, não apenas algo aprisionador.

    A delusão tem várias características: separatividade, teimosia, tempo e espaço, identidade, criatividade, cegueira, etc.

    Assim, como domamos este cachorro? Apenas nos perguntamos "como a mente se engana?" e obtemos uma resposta? É como um koan, uma pergunta com o objetivo de colocar a mente num estado tão inescapável que ela precisa transcender a si mesma. Como a mente se engana ao responder este koan? Como se engana ao não responder?

    Como a mente se engana? Se entendermos isto, estamos livres do engano, e o que surge é uma manifestação de criatividade. O cachorro é nosso amigo: até lhe damos comida, o levamos para passear e brincamos com ele. Nunca mais vai nos morder, ele sabe que não temos medo, ele tornou-se nosso amigo.

    Mas será que não vai mesmo? Como a mente se engana?

    Por exemplo, estamos tendo um pesadelo, um gorila está nos devorando. Acordamos gritando, suados. Cadê o gorila? Como a mente se engana?

    Perdemos pai e mãe num acidente de automóvel. Como a mente se engana?

    Temos câncer. Como a mente se engana?

    Você tem que dizer algo a seu amigo que perdeu a namorada. Como a mente se engana?

    Se entendemos como a mente se engana, aí podemos verdadeiramente acordar. Mas é preciso mais do que explicar o que é engano e o que é mente, é preciso reconhecer o engano ocorrendo enquanto ocorre e olhar ele nos olhos.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE