sábado, abril 2

BI-DOUTOR - DIA DESSES FOI EM PORTUGAL... AGORA NA ESPANHA... HAJA PULSOS PARA SEREM CORTADOS

Lula, doutor em Salamanca

La USAL nombrará doctor ‘honoris causa’ a Lula de Silva

Actualizado viernes 01/04/2011 08:12 horas

do site do jornal El Mundo, da Espanha

O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca aprovou a nomeação de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, ex-presidente do Brasil, a ser submetida à ratificação do conselho de doutores. Dita distinção foi aprovada pelo departamento de Didática, Organização e Métodos de Investigação da Faculdade de Educação e pelo de Língua Espanhola da Faculdade de Filologia. Com o acordo de ambos, o diretor do Centro de Estudos Brasileiros, Gonzalo Gómez Dacal, exercerá o papel de padrinho de entrega. O professor Gómez Dacal foi o encarregado de pronunciar a defesa da candidatura Lula da Silva na sessão do Conselho de Governo.

Entre os méritos que avaliam a investidura se inclui o esforço realizado por da Silva para universalizar a educação de toda a população do Brasil, tanto no nível básico como em estudos superiores, para os quais criou um sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias. Igualmente, aumentou o orçamento e melhorou a situação do professorado com o objetivo de dotar o coletivo da dignidade necessária para conseguir que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são elevados e que se já se apresenta como uma das grandes potenciais econômicas do futuro, tenha a seu alcance os melhores níveis de educação e cultura.

A proposta do Departamento de Língua Espanhola se juntou ao da Educação para assinalar como mérito o ensino obrigatório do espanhol no Brasil através da conhecida “Lei do Espanhol”. A Universidade de Salamanca será assim a primeira instituição acadêmica espanhola a realizar a proposta.

_________

NOTA.:

Olha o harakiri aí gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE