sábado, maio 7

DIRETO DO...


***Recebi este e.mail no dia 21 de Março de 2007... O que mudou de lá para cá??? Quem escreveu este e.mail deve lembrar muito bem deste dia...

INDIGNAÇÃO COM OS VEREADORES - 21/03/2007

Todos nós Plebeus da gema, temos presenciado que o Rei de nosso Reino detém o poder e o comando sobre a maioria dos nossos vereadores. E isso causa indignação. Pois pelo que temos visto nos últimos meses, esta prática se comprova pelas atitudes dos nobres vereadores. Toda e qualquer denúncia que é feita contra o Rei e seus comandados, a Câmara age como se isso não fosse papel dela de investigar ou fiscalizar. Na reunião da Câmara desta terça-feira, dia 20/03/2007, percebemos a montagem de um Circo. Os vereadores demonstraram que pretendem rejeitar toda e qualquer denúncia que for contra o atual Rei. E se isso for verdade, estaremos perdendo o poder de denunciar, por essa atitude dos vereadores do Reino. Começamos a ter certeza que está formada uma quadrilha dentro do Legislativo e Executivo, e que algo de podre mora naquela casa. O que fazer ? Chamar a Televisão, Jornais, escrever cartas para os vereadores demonstrando a nossa indignação, bradar pelos 4 cantos do Reino, chamando o povo para protestar nas ruas. Estar presente na próxima terça feira, às 19 horas na reunião da Câmara, para demonstrarmos a nossa insatisfação. Convoco meus irmãos cristãos, que se comuniquem com os vereadores que tem um pouco de atitude cristã, para reclamar com eles, que o que estão fazendo, não permitindo investigação de denúncias contra o Rei, é atitude anti-cristã. Indignado apresento para reflexão algumas idéias de prática saudável na política, e se você leitor achar interessante, pode fazer cópias e distribuir no Reino.

***
Por falta de espaço no blog (rss), não foi possível transmitir as ideias, caso queiram, poderei estar retransmitindo o e.mail na íntegra..., é só me enviarem os vossos e.mail...
Agora, o que achei mais interessante foi o comentário de um ilustre cidadão a respeito da matéria na época... em um blog... com todo respeito, jurássico...

...digamos que este blog, seja o primeiro blog da era pré-histórica do Reino...
Vamos ao comentário.
Veja se você lembra meu nobre amigo... e se pensa a mesma coisa nos dias de hoje ???


enviado por: ????????

Câmara Municipal!!!!!


Diz a estrutura governamental de nosso País que este local deveria ser a representação do Poder Legislativo Municipal dentro da tripartição dos poderes consagrada pelo Estado Democrático de Direito.

Porém, o que vemos em nossa cidade é uma total nulidade desta representação, que em sentido lato, seria a forma mais direta da manifestação popular em nossa comunidade.

Ocorre que na verdade esta Casa Legislativa virou o maior cabide de emprego de nossa cidade, ao ponto de algumas cadeiras ali disputadas já parecerem ser vitalícias. Ser vereador hoje significa para muitos que ali estão a possibilidade de estar em um bom emprego. Mas e de quem é a culpa? Nesse caso não me arrependo em dizer de que culpa é do próprio povo. É pelo nosso voto que estes espécimes dominam aquele habitat.

Enquanto não se tiver a consciência de que devemos eleger representantes que realmente tenham capacidade de nos representar, isso continuará como está a décadas. E a capacidade que me refiro não é só a de escolaridade não, pois existem vários exemplos em nossa cidade de pessoas que aprenderam com a vida e através deste ensinamento poderiam fazer uma representação muito melhor do que a que hoje existe, se é que ela existe!

Muitos dirão que isto é um problema de educação e que o culpado no caso também é o Governo, pois este não dá educação para que as coisas fiquem como estão. Mais fácil é dominar o analfabeto! Até pode ser!

Mas como é que numa comunidade como a nossa, que a cada eleição elege 9 representantes do povo a assumir a edilidade, não conseguimos sequer ter um representante digno? Não será a hora de refletirmos sobre nossas críticas e ver onde é que estamos errando? Não seria a hora de várias pessoas que tecem críticas darem \"a cara a tapa\" e procurar sair do discurso e partir para a ação? É bom lembrar que estas pessoas que hoje ocupam as cadeiras da Câmara Municipal, não raras as vezes estão lá porque puderam ocupar o espaço de candidatura de uma pessoa que seria realmente capacitada para exercer o cargo.

O REINO ainda pode reagir e não acredito que isto aconteça se não houver uma reformulação de pensamento social. É preciso assumir responsabilidades e isso cabe a cada um como cumprimento de seu papel na sociedade que vivemos.

Abraço a todos.

__________
NOTA.:

Os itálicos em negritos, foram palavras propositadamente modificadas pelo BcF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE