Se você conhece algum político... seja ele do executivo ou do legislativo que, durante os seus quatro anos de mandato... não agregaram em nada o seu mando político, FUJA LOCO!!!
Ou, caso contrário, o seu Reino terá mais quatro anos sem desenvolvimento, tanto econômico quanto social, ou seja, sem criação de empregos e consequentemente sem geração de rendas... proporcionando uma péssima qualidade de vidas aos seus suditos. É isso que você quer???
Por outro lado, estamos carecas de saber que os Lacaios e os Bobos da Corte pouco se importam para o desenvolvimento dos seus Reinos... porém, é fácil de identificar tanto o Lacaio quanto o Bobo da Corte, reparem..., eles estão sempre "defendendo os ideais" dos velhos políticos de guerra.
Por isso meu nobre e minha nobre vassala...
NÃO JOGUE FORA O SEU VOTO!!!
... pois o político sério (muito difícil nos dias de hoje), deve governar para todos, e não para uma única classe social como faz o ultrapassado político antigo.
Mas, porém, todavia, entretanto... de nada adianta se não houver uma população politizada. É de fundamental importância que o eleitor também se atualize (pare de ser um Zé Mané) e seja mais e mais crítico da política e dos políticos, pois, somente assim, saberá diferenciar o político compromissado com o interesse do Reino..., daquele comprometido apenas com interesses mesquinhos e levianos.
Se todo poder emana dos "Vassalos Tupiniquins", e se são os Vassalos Tupiniquins os únicos que tem a legitimidade de concedê-lo aos senhores do "Berro do Ipiranga" ou suserano (Rei) político, ou exercê-lo diretamente, logo são os "Vassalos Tupiniquins" responsáveis pelo destino do Reino: se votar em "Velhos Políticos de Guerra"... com certeza terão mais quatro anos de vacas magras; se, porém, votar em políticos comprometido com a vassalagem... terão quatro anos de vacas gordas e de muita prosperidade no Reino.
Neuton, o difícil é quem vai estar comprometido com a vassalagem, que vai dar quatro anos de vacas gordas e prosperidade ao Reino. Conhece algum? Quando na campanha é isso que eles discursam e iludem os eleitores, e esses vão nas conversas. É lamentável que o povo começa a se desiludir. E daí vem aquela conversa de sempre: " na próxima eleição saberemos escolher melhor". E o tempo vai passando e Antonina vai também passando para uma cidade quase fantasma.
ResponderExcluirQuando chegam ao poder, eles pensam que são absolutos, os poderosos. Não ligam para que o povo reclama, que criticam.
Eu acho que o nosso povo estava na hora de dizer aos que estão no poder que Antonina é nossa, dos munícipes, não é do Prefeito, não é dos Secretários e camarilha. Ele está, não é, Prefeito. E digo que o povo não deveria esperar eleição para dar uma resposta a essa gente, mas, sim, agora.
eu nao voto desde 1986,alias nunca votei em ninguem,nao concordo com o voto obrigatorio,em portugual o voto nao é obrigatorio,e nas ultimas eleiçoes apenas 40% foram as urnas votar.Temos que dar uma resposta p esses politicos de carreira..mostrar que nao acreditamos neles,quero ver um politico safado ser eleito com 100,200 votos que seja ... sergio ctba
ResponderExcluirÉ issso ai mesmo Neuton, vou participar desta campanha também, tomei a liberdade de colocar em meu blog um link para esta postagem, abraços.
ResponderExcluirestou com você,assino em baixo,porque é a mais pura verdade,temos que mudar o modo desse povo pensar.Só assim para a nossa Antonina crescer.porque se votarmos nos mesmos políticos,é só colocar um portão na saída,e o ultimo que sair leva a chave.
ResponderExcluir