domingo, julho 31

ATEU, EU??? CÉTICO...

JESUS CRISTO NUNCA EXISTIU

“Existe uma chave para a liberdade: Pense! Se quiseres ser um cordeiro, seja feita a tua
vontade. Não reclames, entretanto, quando fores servido em nosso grande Sabbath!” Um “bem velho” dito pagão, do século XX

Tenho a satisfação de recomendar ao público a presente obra, escrita sob o título “Jesus Cristo
Nunca Existiu”, de La Sagesse, em cujo conteúdo o autor revela o seu pensamento de modo fiel e sem reticências a respeito de tão delicado assunto. Embora seja este o seu primeiro trabalho publicado, o autor revela-se um escritor em potencial, de quem muito ainda se pode esperar. Diante da necessidade sempre crescente da verdade, encetou a presente obra para doar à humanidade a sua contribuição de natureza cultural, querendo apenas cumprir o seu dever de informar, perante si próprio e perante os homens.

Maria Ribeiro diz o seguinte:

Aos oportunistas pouco importa se sob a palavra sonora se oculta a hipocrisia e a mentira.
Contudo, para os espíritos puros e corajosos, para os quais os interesses particulares não devem
sobrepor-se aos anseios do povo, mister se faz que a verdade surja em toda a sua plenitude, deitando por terra toda a fraude e mistificação. Este é um livro corajoso, concebido sem a preocupação de agradar ou desagradar, não importando se suscetibilidades são feridas pelo que aqui está exposto. O seu intuito é exclusivamente patentear as provas inequívocas de falsificação e mistificação, as quais foram impostas aos homens a ferro e fogo, durante séculos.
No decurso da obra, são reveladas todas as idéias da Igreja como realmente são: a mais pútrida e
falsa amoedação que pode haver, capaz de desprezar a natureza e os valores naturais.

Constituiu-se a Igreja em verdadeiro parasita do homem crente, a verdadeira tarântula através da qual o clero que se constitui em uma minoria privilegiada vem sugando e envenenando sem parar o sangue e a vida daqueles que, iludidos por falsas promessas, mantêm os olhos fechados para a realidade da vida e das coisas.

Em todo o tempo, a meta principal da Igreja é tornar o homem o mais desgraçado possível, daí a
idéia do pecado e da culpabilidade, para criar uma raça de escravos e de castrados de pensamento.

Assim, tolhida a sua liberdade de pensamento, torna-se presa fácil e maleável nas mãos da Igreja. O temor dos castigos eternos, prometidos para os que se insurgem contra os ensinamentos da Santa Igreja, impede o homem crente de duvidar sequer do que a mesma lhe incute no espírito como verdade. Só o homem que consegue vencer a barreira do temor e da ignorância goza realmente de uma liberdade plena que poderá torná-lo feliz.

Apesar de haver uma acentuada liberalidade existente em nossos dias, ainda é pequeno o número dos que sacodem o jugo opressor, libertando-se da tutela hostil e interesseira da Igreja, de seus dogmas e vãs promessas. E é bem menor ainda o número dos que têm a coragem de proclamar em altas vozes o seu pensamento, liberto dos preconceitos religiosos que subjugam o homem.

Felizmente, La Sagesse faz parte deste círculo restrito, para quem a verdade e o bem estar do
homem estão acima de qualquer coisa e dependem em muito de sua liberdade. A própria bondade do homem deve revelar-se por si só, e não porque a ela seja constrangido, porquanto assim perderá a sua verdadeira característica, passando a ser um ato subalterno, sem nenhum valor moral.

Não se omite a esta altura a homenagem que faz jus a quem não economizou esforços no sentido
de patentear a verdade, antes se multiplicou em cuidados para fornecer aos leitores uma obra capaz de despertar o interesse pelo seu real valor e critérios adotados. O autor possui uma vasta obra literária ainda inédita, que deverá vir a público oportunamente.

ELITE BRASILEIRA MOSTRA SUA CARA...

E.mail recebido do amigo navegante... Fortunato Machado

Elite brasileira mostra sua cara

Editorial do jornal Brasil de Fato:

“Há casos folclóricos nos hangares do Campo de Marte. Como o da milionária que mandou o cão para o veterinário de helicóptero. Dona da aeronave, ela estava em Maresias (litoral norte) e viu o cãozinho comer a marmita de seu segurança. Ela mandou o piloto voltar imediatamente a São Paulo para fazer exames no pet", relata um piloto, que pede para não ser identificado.

Acredite. O trecho acima foi extraído da coluna de Eliane Trindade, publicado na Folha de S. Paulo, sob o título: “Helicóptero é usado para ir à balada e ao pet shop”.

Esse fato mostra a absoluta falta de escrúpulos dos poucos privilegiados do nosso país e demonstra mais uma vez o caráter e a natureza da elite brasileira. “Pensei que a história da dona Vera Loyola, há uns quatro anos, ter enviado seu cãozinho para o cabeleireiro de helicóptero e, em seguida, explicado aos jornalistas que o fez "porque o Rio é uma cidade muito violenta" fosse o 'top de linha' do escárnio”, diz o jornalista Alipio Freire. No entanto, segundo ele, a cada dia, a elite brasileira - a burguesia no Brasil - mostra sua face de absoluto desprezo e de humilhação contra aqueles aos quais passou a se referir como PPPs (Pretos, Pobres e da Periferia).

Essa notícia só reforça uma característica de parte do Brasil e uma herança maldita: uma burguesia com a cabeça colonizada, saudosa dos tempos da nobreza, realeza. Nossa memória não precisa ser muito estimulada para recordarmos do cão com coleira de diamantes de uma tal socialite, seguido de afirmações de que tal animal era provido de tanta doçura que o feito era pouco. Essa elite, consumista, não se importa de passar o ridículo por algo desta natureza. É a reafirmação de que é uma elite ignorante, colonizada, subserviente, babona, que sonha com o dia em que o Brasil será uma mistura dos paraísos europeus e estadunidense. Dizem que essa mamãe do cão pediu ajuda gritando “help”. E uma coincidência: a opulência sempre combinada com segurança, mal pagos, mal tratados, a ponto de ter uma quentinha que poderia fazer mal para o pobre cão.

SOS burguesia

A segurança é o principal problema do pais, dirá essa “nobreza” deslocada no tempo e espaço. E claro, clamam por polícia, mais investimento em segurança, mais leis, mais rigor, repressão. Afinal, querem copiar o país que tem mais de 1% da sua população encarcerada (EUA). E claro, entre eles há quem bem explore esse clamor. A título de exemplo, a cidade de São Paulo é uma das três maiores consumidoras de carro blindado, a frente de países com guerra civil e conflitos abertos. Se somarmos o crescimento da frota de helicópteros, que na mesma comparação a capital paulista fica entre as cinco metrópoles do mundo em tamanho de frota e volume de voos diários, chegando ao absurdo de ter um bairro - Moema - com mais heliportos do que pontos de ônibus. Patrão por cima, empregados por baixo e filhos no cofre motorizado (blindados). Eis o Brasil desenhado por eles.

Outra imagem simbólica disso são as casas fortificadas, condomínios parecidos com fortalezas da idade média. E o resultado? Segue a insegurança. Propõem com seus meios de comunicação, parlamentares, prefeitos, etc. o aumento dos orçamentos para segurança. Querem o exército nas ruas, tropas, tropas! Recrutam milhares de jovens para trabalhar como seguranças privados, num trabalho de tamanho risco que um dos “benefícios” oferecidos por algumas empresas é auxilio funeral. Um atestado de crueldade. Trabalhadores mal remunerados, obrigados a ter outros bicos, com estímulos econômicos para o uso da “valentia” para evitar assaltos não raras vezes resultando em mortes ou ferimentos graves. Mas se sobrevive, ganha prêmio. Alguns bancos chegam a pagar extra para o segurança que reage e consegue conter um assalto.

Essa mesma elite, em pânico e bradando por mais segurança e mais rigor nas leis, é a mesma que luta contra qualquer mudança que garanta e amplie direitos sociais, mudanças que alterem a concentração de renda, que o povo tenha acesso a programas de combate à pobreza e à miséria, dentre outros. Sempre com um discurso pronto para qualquer intervenção do Estado (quando em benefício do povo): “dar o peixe não resolve”. Cínica, prefere a cadeia à moradia, o trabalho informal, e sempre usando o argumento de que chegou onde chegou por mérito, muito esforço e toda essa velha história do empreendedor. Só esquece de dizer que cresceu e se fez pagando injustamente, com mais da metade dos trabalhadores sem direitos e na informalidade, não aceitando sequer a igualdade de direitos dos trabalhadores domésticos com os demais trabalhadores.

Contradição ou coerência?

Nem mesmo os poucos avanços obtidos com a Constituição Federal depois de muita luta são respeitados, como demonstramos em edições anteriores do Brasil de Fato. As bandeiras do povo, tais como a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, resgatar o direito de greve, são bandeiras que essa elite reage com veemência.

Portanto, conhecer melhor os inimigos do povo é um desafio para compreender que essa burguesia só se submete com luta, se forçada pela pressão das massas e do povo organizado. Nada virá de negociações ou concessão.

Essa postura das elites brasileiras, que gasta mais com a alimentação de um cão do que de um trabalhador, que usurpa os recursos públicos, que exige mais recursos do Estado para a (sua) segurança, é a mesma de sempre na defesa de seus privilégios. E, assim, age coerente na recusa dos direitos sociais, contrária à distribuição de renda, aos programas sociais, às políticas públicas e tudo o que pode democratizar o acesso à habitação para todos, como terra para quem trabalha, apoio aos pequenos (campo e cidade), o acesso à educação superior, dentre outros.

Essa é uma característica dessa burguesia. Que prefere integrar-se de forma subordinada à burguesia mundial a ter projeto próprio de nação. Por lucro, passam por cima de tudo, inclusive de qualquer democracia. Essa burguesia nos mostra que as necessidades históricas do povo brasileiro somente serão conquistadas com luta, mobilização e unidade. Assim, quiçá, avancemos rumo à construção de um projeto popular para o Brasil.
Neuton um

CRISTO - UMA CRISE NA VIDA DE DEUS

Toda a humanidade está perdoada, mas o Senhor deve morrer.

Essa é a implicação revolucionária do epílogo que, 2 mil anos atrás, um grupo de escritores judeus radicais juntou às "Sagradas Escrituras" de sua religião. Por causa disso, milhões de pessoas no Ocidente, hoje, oram diante da imagem de uma "dinvidade" executada como um criminoso, e-não menos importante-outras milhões, que nunca rezaram por quem quer que fosse, carregam no interior de seu DNA cultural uma desconfiança derivada da religião de que, algum dia, de alguma forma, "os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão últimos" (Mateus 20:16)

Jack Miles

______
NOTA:.

Vale muito a pena ler este livro. Eu recomendo.

sexta-feira, julho 22

QUE INHACA...

Esta bagaça do Bacucu com Farinha está igual a administração do Reino...

Uma merda...

Paradinho... paradinho...

________

Brasil vai exportar "capachos"

Enviado pelo amigo navegante Antonio Bento...



Grande produtor mundial de capachos, o Brasil passará a exportar profissionais da bajulação. São os famosos “capachildos”, que fazem carreira comportando-se como capachos, lembrando que capacho é quem se especializa em bajulação. E também que "bajular" é uma palavra que vem do latin “bajulare”, que etmológicamente significa "ser muito puxa-saco". É por este mecanismo que pessoas, que nada tem na cabeça, se tornam cabeças, em organizações de dirigentes descabeçados.

Os capachos existem porque muitos dirigentes necessitam deles, para ouvir as mentiras que gostariam que fossem verdades. E deixar de ouvir as verdades que gostariam que fossem mentiras. O interessante é que geralmente, quem gosta de ser bajulado, merece o bajulador que carrega ao lado. O capachildo também é útil por ser aquele que faz o que até Deus duvída, encarregando-se do trabalho sujo.

Um velho provérbio afirmava: “Os bajuladores parecem ser amigos, assim como os lobos parecem com cachorros”. Pesquisas recentes mostram que 10 entre 9 empresas tem os seus puxa-sacos, contratados ou terceirizados. Hoje a bajulação virou praticamente uma religião, com os seus mandamentos próprios:

1. Quando o chefe chegar diga bom-dia.

2. Toda vez que o chefe espirrar diga “saúde”.

3. Ria sempre das piadas do chefe. ( Mas antes tenha certeza de que foi mesmo uma piada. )

4. Cole um adesivo no carro : “Eu Amo Meu Chefe”.

5. Imite seu chefe em gestos, palavras e obras.

6. Ao ser pisado como um capacho, diga muito obrigado.

7. E lembre-se do chavão: “O patrão tem sempre razão, até mesmo quando está sem noção”.




______

NOTA.:


A primeira remessa sairá de Antonina...

COMO DESCONSTRUIR UM CRAQUE...

Enviado via e.mail pelo amigo navegante Antonio Bento, matéria retirada do blog www.maureliomello.blogspot.com ( Dolado de Lá)

Dona dos direitos de transmissão de campeonatos organizados pela Fifa, Conmebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a TV Globo tem o hábito (histórico, ressalte-se) de proteger seus parceiros, mesmo que estes estejam, como se diz popularmente, “enfiando os pés pelas mãos”, ou, em linguagem mais adocicada, “infringindo normais legais e morais”.

Quando se trata de divulgar as irregularidades cometidas pela CBF e pelo seu presidente Ricardo Teixeira, a mídia brasileira adota cautela extrema. Há exceções, como Juca Kfouri, alguns profissionais do canal fechado ESPN e dos jornais Folha de S.Paulo e Lance!.

Na segunda-feira (11/7), o programa Bem, Amigos!, de Galvão Bueno, no SporTV, fez campanha aberta e declarada contra o garoto Neymar, de 19 anos. A ele, atribuiu-se o fracasso da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos da Copa América, contra Venezuela e Paraguai.

Galvão Bueno, Paulo César Vasconcelos, Arnaldo César Coelho e Renato Maurício Prado não economizaram nos adjetivos contra o menino, que havia feito apenas dois jogos oficiais com a camisa da Seleção Brasileira.

Ao mesmo tempo em que se colocam como algozes de Neymar, Galvão, PCV, Arnaldo e Renato Maurício são os anjos da guarda de Ricardo Teixeira. Não é a primeira vez que esses mesmos profissionais tentam colocar rótulo no jovem atacante do Santos.

Ex-árbitro, Arnaldo César fez de tudo para construir a imagem de “cai-cai” em Neymar, deixando o menino marcado pelos árbitros brasileiros e sul-americanos. A orquestração sempre ocorreu no mesmo programa, às segundas-feiras.

O único integrante do Bem, Amigos! que sai em defesa do garoto é Alberto Helena Jr, amante declarado do bom futebol e avesso a rótulos contra jogadores habilidosos.


O menino está só

Voz dissonante no Bem, Amigos!, Helena nunca aceitou a pecha que o programa tentou – e ainda tenta – colocar em Neymar, jovem talentoso, que sofre justamente por ter qualidade acima da média.

Mas Helena não está na equipe do SporTV ou da Globo na Argentina. Neymar está sozinho, preso pelos dentes de seus críticos cruéis, os mesmos que fazem vistas grossas às irregularidades na “parceira” CBF.

O atacante santista e da Seleção Brasileira disputou três campeonatos em 2011: Sul-Americano Sub-20, Paulista e Libertadores. O menino simplesmente sagrou-se campeão em todos. E o mais impressionante: foi o melhor jogador em todas essas competições.

Implacável quando quer

Os críticos ferozes de Neymar, repita-se, são os mesmos que amarelam quando têm que falar sobre as falcatruas da CBF. E que já sinalizaram no programa da segunda-feira (11/7) que, caso Mano Menezes continue recebendo-os para um bom vinho, a pressão sobre o treinador da Seleção será menor.
Vai sobrar para Neymar, Ganso, Pato e Robinho.

Mano já percebeu a estratégia de Galvão e amigos. Tanto que, a partir do primeiro encontro com o quarteto, o técnico começou a dar declarações que colocam os meninos na mira de alça da mídia esportiva, para salvar-lhe a pele.

As pessoas que cercam Neymar – pai, empresário e, sobretudo, diretores do Santos Futebol Clube – precisam estar atentas quanto à orquestração de Galvão e amigos para que o peso de eventual fracasso da Seleção da CBF caia sobre os garotos, em especial sobre ele.

A TV Globo, quando quer, sabe ser implacável. Quem avisa amigo é.

DÁPRACREDITAR???

O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que a retomada das atividades portuárias no município de Antonina é uma obrigação do governo.

Leia mais...

sábado, julho 9

... E PARA COMEMORAR O 9 DE JULHO

... e.mail enviado pelo Antonio Bento

Cidade Abandonada

Lourenço e Lourival

Senhor prefeito de um jeito de imediato,
As ruas da cidade estão cheias de buraco.
Todos os dias quebra carro pelas ruas,
O povo anda chiando dizendo que a culpa é sua.

Estou falando em nome da sociedade ,
Eu sei que dói a verdade, talvez o senhor não goste.
Mais ontem mesmo eu vi a viola em caco,
Fui desviar de um buraco acabei enchendo um poste.

Senhor prefeito não dá mais pra suportar,
Pelas ruas da cidade tem buraco pra danar.
Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.

Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.
Ô seu prefeito, o povo não tá pagando IPTU não?!
Tenha dó de nós seu prefeito...

Nossa cidade já foi cartão de visita,
Mais agora ta tão feia, todo mundo só critica.
Muita sujeira, rua toda esburacada.
Os bueiros entupidos é uma vergonha danada.

A buraqueira e o asfalto corroído,
Um verdadeiro perigo ontem quase fui pro saco.
A qualquer hora pode haver um acidente,
Morrer um pobre inocente por causa dos seus buracos.

Senhor prefeito não dá mais pra suportar,
Pelas ruas da cidade tem buraco pra danar.
Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.

Buraco aqui, buraco ali, buraco lá!
Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.
E seu prefeito, meu fusca ja foi,
E eu votei no senhor...

http://letras.terra.com.br/lourenco-e-lourival/1739005/

9 DE JULHO

Estou no Reino curtindo o meu niver com os amigos...


...e com os inimigos também, quem sabe... rss

Não é todos os dias que se completa 4? anos...

quarta-feira, julho 6

10º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS E ESPECIAIS DE ANTONINA - PR

Justamente por causa da postergação do evento de Águas de Lindóia (era realizado em abril) o X Encontro de Carros Antigos e Especiais de Antonina/PR (sempre no final de junho) foi transferido ao mês de julho, dias 29 a 31 próximos.

Os organizadores - MP Lafer Auto Clube do Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina - adiantam que as providências estão em fase final de efetivação e que o evento deste ano deverá ser mais marcante que os anteriores uma vez que se trata do décimo ano consecutivo de sua realização, conquista expressiva.

A tradicional homenagem a ex-pilotos de carreteira paranaenses brindará, este ano, José Luiz Barboza, um dos expoentes do automobilismo de competição das décadas 1950/60.

sábado, julho 2

TURISMO ANTONINENSE - QUE MUDOU DE LÁ PRA CÁ?

O BcF vai mostrar agora uma entrevista que nunca houve... porém, se esta entrevista tivesse existido, seria com certeza mais ou menos assim:
O ano é em 2007, o dia???, bem o dia é 09 de Julho... bem no dia do meu aniversário...

Neuton Pires
- Boa tarde!!! Márcia Rocha
Tenho o sobre nome "Rocha" em minha família também, meu avô materno se chamava João da Rocha Pires.

Márcia Rocha
- Aí, quem sabe temos algum parentesco... rss
Na
verdade o meu nome completo é, Márcia Espírito Santo Rocha.

Neuton Pires
- Amém.

Márcia Rocha
- Amém o que?

NP
- Espírito Santo, amém... rss

MR
- Rss

NP
- Márcia, você me falou sobre um trabalho seu..., um inventário turístico de Antonina?

MR
- Sim, é um trabalho que desenvolvi na Faculdade Opet (Faculdade de Ciências Sociais Aplicada) curso de Bacharelado em Turismo.

NP
- Me fale um pouco sobre este inventário turístico de Antonina, e o que pretende com este trabalho?

MR
- Veja bem Neuton, este plano (trabalho) de desenvolvimento turístico para Antonina, pretende demonstrar os atrativos e equipamentos existentes na cidade devido aos interesses de desenvolvimento turísticos da região.

NP
- E quais foram as ferramentas utilizadas para a realização deste trabalho, deve ter tido muita dificuldade?

MR
- Dificuldades? rss
(pausa)... Foram muitas... bem, respondendo a sua pergunta sobre as ferramentas utilizadas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi coleta de dados, visitas técnicas, e o preenchimento dos formulários do Ministério do Turismo. Este trabalho tem o interesse principal de levantar dados para serem avaliados e melhor compreendidos para a atividade turística. O trabalho se torna fundamental para auxiliar no planejamento das atividades turísticas.

NP
- Este auxilio corresponde fundamentalmente na geração de empregos é lógico?

MR
- Na verdade Neuton, a missão do trabalho é desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante é lógico na geração de empregos. O plano geral do trabalho visa pela qualidade e prestação do serviço turístico em Antonina. Entre as metas a serem alcançadas está a de poder desenvolver a atividade turística na cidade assim como aumentar o fluxo de visitantes e estimular a renda per capta na cidade, objetivando assim um turismo sustentável. Sua atribuição é poder auxiliar a cidade de Antonina para um trabalho de conscientização e responsabilidade sobre o turismo na região.

NP
- Certo, agora você menciona que a metodologia utilizada foram, coletas de dados, visitas técnicas... Então deu para ter uma noção ampla de como se encontram as estruturas turística em nossa cidade?

MR
- Neuton, você quer saber mesmo da real situação.

NP
- Não me esconda nada... rss

MR
- Na verdade, é de chorar...
Antonina é uma cidade que se encontra em estado abandonado pois não esta sendo valorizada, tem pouco material que possa fornecer informações específicas e profundas sobre o turismo ou até mesmo a existência dos atrativos. A população de Antonina tem interesse no desenvolvimento da cidade, o que falta é a capacitação de conscientização turística para gerar rumo a fim de fazer um desenvolvimento lucrativo para a população. A população tem que estar receptiva para tal desenvolvimento. Antonina tem grande capacidade de desenvolver atividades para o turismo . O movimento da cidade na época do festival de inverno e carnaval é alta, capaz de gerar muitos empregos e fazer a renda per capta girar ?

NP
- Sim, isso nós antoninenses sempre soubemos... só quem não sabe é o pessoal ligado ao turismo. O que precisa fazer para esta máquina engrenar Márcia?

MR
- Veja bem Neuton, o que precisa é dar continuidade o ano inteiro.

NP
- E o que o seu plano propõe?

MR
- Então, o que se propõe é a criação de atividades que geram empregos e atrativos turísticos o ano todo, capaz de sustentar a economia da cidade. Mas não são esses os únicos atrativos a serem também desenvolvidos na localidade. Para total comprometimento da sociedade a integração do turismo com a sociedade tem estar interligada pois uma só atividade não gera outras mais se todas as atividades estiverem inter-relacionadas o turismo funciona a fim de propor melhoramentos em todos os campos.

NP
- Sim Márcia, mas o que está faltando para o turismo dar certo?

MR
- O que falta é planejamento e plano do desenvolvimento turístico.

NP
- Só planejamento? rss
Este maldito planejamento..., o pessoal em Antonina corre deste tal planejamento como o diabo corre da cruz.

MR
- Por isso, torna-se necessário o investimento em atividades que busquem a distribuição de renda e a sustentabilidade, aproveitando o potencial que a cidade oferece para o desenvolvimento do turismo.

NP
- Desculpa Márcia, estou pensando ainda neste tal planejamento... tudo em Antonina para no tal planejamento... rss
Tem duas palavras que o pessoal do poder não podem houvir, é este tal de planejamento e projeto... rss

MR
- rss, sem planejamento e sem projeto fica tudo mais difícil...

NP
- Ôh!!!

- Márcia, qual é o principal objetivo deste seu trabalho?

MR
Veja bem Neuton, o objetivo principal do trabalho aqui realizado é a cooperação dos instrumentos de apoio para a atividade turística, com a regulamentação da atividade para ser desenvolvida e estudada por quem pratica o turismo. Para a criação de uma atividade em que não vá aferir em comprometimento ao mau uso do turismo em relação ao seu desenvolvimento.O turismo tem como papel principal à venda e promoção da localidade em visão positiva do desenvolvimento. O turismo também tem deveres de acompanhar e supervisionar as atividades que estão sendo desenvolvidas na região se tornando responsável pela preservação ou conservação de seus bens.Não atribuídas os valores referentes ao bem da localidade e do turismo o turismo se torna parte de um problema maior.O planejamento turístico é importante para que a atividade seja sustentável e a manutenção dessa sustentabilidade envolve fases que gerenciam os impactos, tanto ambientais quanto socioeconômicos.

NP
- Mas essa não é uma missão da secretaria de turismo?

MR
- Também.
Todos os setores envolvidos ao turismo devem cultivar a atividade Turística de forma sustentável, através de plano do desenvolvimento turístico, mediante de programas e projetos que permitam o desenvolvimento turístico e suas atividade.

NP
- Infelizmente o nosso cenário atual não corresponde com o potencial natural que existe aqui (Antonina).

MR
- Não.
Hoje em Antonina existe uma falta de compreensão do turismo, pouco interesse na atividade turística, pouca utilização e valorização dos bens turísticos, baixa conscientização da atividade turística

NP
- E como fazer para mudar este atual cenário?

MR
- Primeiramente... tem que ter vontade de fazer as coisas mudarem...
Fazer os setores envolvidos ao turismo e população, compreender o que a atividade turística representa.
- incentivo à valorização do turismo
- tornar conhecido os atrativos e oportunidades dos bens turísticos
- Fazer conhecimento da importância da atividade como um todo

NP
- É, porque o resto Antonina tem de sobra.

MR
- A cidade apresenta uma rica diversidade de paisagens, praias, sol e comida típica, com suas belezas naturais, Antonina tem um enorme potencial turístico direcionando atividades a serem criadas e desenvolvidas como produto turístico e atrativo.

NP
- Márcia, muitas pessoas que acessam o BcF as vezes não entendem o porque alguns blogueiros da cidade sempre batem na mesma tecla, e solicitam uma melhor estrutura turística para Antonina, o que o turismo é capaz de trazer em benefícios para o nosso município?

MR
- Neuton, o turismo traz de tudo...
O turismo é capaz de gerar um número expressivo de repercussões nas localidades onde a atividade é introduzida ou ampliada. Há um grande número de impactos positivos. A criação de novos postos de trabalho parece ser o principal desafio dos tempos atuais. A maioria dos setores econômicos tem utilizado – de maneira crescente – tecnologias intensivas no fator capitais e poupadoras de mão-de-obra. Em conseqüência, aumenta-se a produção com menos pessoas ocupadas. Em geral, o número de postos de trabalho criados é significativamente inferior aos postos extintos. Mas o turismo surge com uma relativa importância estratégica. Até fins de 1970, Antonina sobreviveu quase que inteiramente graças ao Porto, que gerava setenta por cento dos empregos diretos e indiretos. Atualmente com assistência especializada, possui uma produção agrícola bastante diversificada, inclusive com plantio em larga do café e grandes áreas com o reflorestamento do palmito. A pecuária, principalmente a de gado leiteiro e de bufalinos, encontra-se em grande desenvolvimento, além de pequeno comércio e algumas indústrias como as de conserva, bala de banana e carvão vegetal.

NP
- As várias promessas de aquecimento econômico para Antonina, isso só se houve em época de eleições... o turismo é a nossa realidade.

MR
- A economia de Antonina é altamente insustentável, pois se baseia na dependência de muitas famílias pela renda de aposentadorias.(4 mil aposentados). Também a economia depende de dois grandes empregadores o Terminal Portuário Ponta do Felix e a Prefeitura o sindicato da estiva e dos arrumadores sendo o comercio 3º ou 4ºmaior empregador. Hoje a Terminais Portuários da Ponta do Félix é o maior empregador e arrecadador de impostos para o município de Antonina. Sendo assim, requer o engajamento de toda a sociedade antoninense na defesa da manutenção e desenvolvimento deste importante pólo de geração de emprego e arrecadação. Péssima notícia para os empresários do Paraná. O terminal portuário da Ponta do Félix, no Porto de Antonina, está com suas operações praticamente paralisadas. Há quase um mês, o terminal, que é especializado na exportação de congelados, está proibido de embarcar mercadorias para a Rússia. O produto responde por mais de 90% da carne escoada pelo terminal paranaense.O terminal emprega cerca de mil pessoas. Na atualidade o Turismo é uma das atividades econômicas mais importantes, onde se destaca o segmento do ecoturismo, uma vez que Antonina está situada na área de Preservação Ambiental (APA) de Guaraqueçaba. O ecoturismo é uma atividade que tem direta relação com o desenvolvimento sustentável, haja vista que ele tem interdependência com os setores econômicos, sociais, ambientais e culturais, objetivando a preservação dos recursos naturais e culturais, com vista a garantir a sustentabilidade da comunidade local onde é desenvolvido. Por outro lado, o segmento do turismo é dependente de todos os outros segmentos da sociedade, desde as produções agrícolas, que em Antonina tende para a produção orgânica, até a preservação de serviços, passando pelos eventos culturais, religiosos, produção de arte e artesanato, produção agroindustrial.

NP
- Mas tudo isso depende de uma infra-estrutura muito boa, é uma outra coisa que os nossos governantes não conseguem entender, ou se entendem, não tem vontade de mudar.

MR
- A infra-estrutura é tudo para o desenvolvimento turístico.
Em Antonina as ruas ainda são de paralelepípedo o que conserva a história da cidade mais tem muitos lugares mal conservados. As calçadas muitas delas tem materiais de construção empilhados o que dificulta a passagem. Não existe saneamento. O lixo fica nas ruas principalmente nos finais de semana quando não tem coleta publica. A sinalização de trânsito da cidade é totalmente confusa, ou quase inexistente. A rua XV serve de exemplo para a situação em que se encontra o tráfego da cidade. Placas quando existem, encontra-se em péssimo estado de conservação e de difícil leitura. A sinalização de trânsito é de exclusiva responsabilidade do município, pois recebe recursos oriundos do IPVA, para a manutenção e aquisição de novas placas.Existe a falta de colocação das placas aéreas indicativas, fundamentais para se chegar a algum destino. Até o momento, somente foram instaladas placas de solo, ou seja de identificação. Se não forem colocadas as placas aéreas. É um sistema composto com diversos tipos de placas com funções, formatos e custos diferenciados. O Plano Estratégico deve representar a plataforma mínima de atuação para o desenvolvimento do turismo regional, independentemente do grau de evolução em que ele se encontre. Para melhorar a infra-estrutura turística na cidade é importante oferecer serviços de qualidade. É igualmente importante ampliar a divulgação do ecoturismo no seu entorno e dar maior visibilidade à área e produtos de Antonina como a gastronomia, a cultura, a cachaça, ao artesanato, à produção orgânica.

NP
- A viabilização de recursos depende de um bom Plano Diretor, até que ponto a não aprovação deste plano acarretaria em prejuízo para o turismo em Antonina.

MR
- Neuton, a vida de um município depende quase exclusivamente de um bom Plano Diretor, a demora no julgamento e aprovação do plano diretor do município de Antonina, parado há vários meses na Câmara Municipal, acarreta em prejuízos a população deste município. Sem um plano diretor o município fica impossibilitado de receber verbas de alguns Ministérios do Governo Federal, para as diversas necessidades da população. A resposta que população tem quando apresenta cobranças para mais investimento para o desenvolvimento de Antonina é falta de recursos. A justificativa de que sobra bem pouco de tudo que o município arrecada, após o pagamento de todas as contas, já não sensibiliza mais a população. O motivo disso está no pouco interesse técnico-político de alguns gestores municipais de buscar recursos a nível federal para sanar essa deficiência de arrecadação. A gestão passada do Serviço de Água e Esgoto de AntoninaSAMAE deixou bem encaminhado um projeto e algumas obras para a rede de coleta e local de tratamento do esgoto do município. Em vez de um único local de tratamento, deve-se optar por vários de acordo com as condições daquela região. Por exemplo: os bairros do Matarazzo, Itapema, Ponta da Pita, Pinheirinho, coleta e tratamento praquela localidade. Batel, Tucunduva, Saivá, outra. Centro, Jardim Maria Luiza, Portinho. Com planejamento e discussão técnica visando à viabilidade de coleta e tratamento de esgoto por localidade. Isso possibilita a execução conforme a disponibilidade de recursos e prioridades. Os recursos para saneamento estão sobrando no Ministério das Cidades do Governo Federal, mas por falta de encaminhamento de projetos pelo município de Antonina esses recursos não são usados.

NP
- Nem que eu queira, essas duas palavras não saem da minha cabeça. PLANEJAMENTO E PROJETO

MR
- rss

NP
- Podemos não ter Planejamentos e Projetos, mas temos atrativos turísticos... isso deve ser o pensamento dos nossos políticos, não é?

MR
Resumo em uma frase só: Período de negligência e abandono pelo poder público aos atrativos turísticos. Veja bem, as tradicionais festas, têm falta de planejamento e investimentos, sofreram constantes esvaziamentos, não atraindo mais a mesma parcela de “fiés” visitantes. Qualquer produção artesanal, industrial ou agropecuária que tenha atributos naturais ou culturais de uma determinada localidade ou região capazes de agregar valor ao produto turístico. São as riquezas, os valores e os sabores de Antonina. É ressaltar o diferencial do produto turístico

NP
- Márcia, muito obrigado pela entrevista, com certeza alguém que estiver lendo tudo isso e quem sabe, num futuro não tão distante queira modificar este cenário todo, utilize as suas palavras como guia mestre para o desenvolvimento turístico de Antonina. Obrigado mesmo.

MR
- Amém...

NP
- Amém o que?

MR
- Espírito Santo.

NP
- rss

MR
- rss (obrigado vocë pelo espaço)


PRONTO... MUDEI

Tem uns caras chatos que vivem pedindo para que seja mudado o design do blog... com a desculpa de que não conseguem abrir esta merda em sua plenetude...

Pronto!!! Está mudado.

Agora, se mesmo assim você não conseguir abrir, ou, se ainda a sua conexão continua lenta... - Na fé... "jogue fora a sua máquina" e vá para uma lan... só não deixe de acessar o Bacucu com Farinha. Apesar de que você poderia estar fazendo uma outra coisa melhor... do que estar acessando esta bagaça.

sexta-feira, julho 1

CPI VAI AVERIGUAR VELHAS E NOVAS IRREGULARIDADES NOS PORTOS


Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito fizeram um reunião quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa para definir as novas ações. “Definimos uma data, que é o ponto de partida. Vamos ao Porto de Paranaguá para uma visita técnica, até para sabermos como é a situação por lá. Pretendemos também levantar alguns documentos sobre as investigações já em andamento pelo Ministério Público Federal e pela Justiça. Várias denúncias têm chegado e temos que, a partir de agora, levantar estas informações”, disse Fabrício.

A expectativa, conforme o presidente da CPI, é que após o levantamento e análise de documentos e informações sobre o Porto de Paranaguá, a Comissão inicie a fase de depoimentos. “A nossa intenção é buscar o máximo de documentos para, no segundo semestre, após o recesso parlamentar, chamarmos as pessoas para esclarecimentos na CPI. Por isso, vamos iniciar com este trabalho na próxima semana. Vamos passar o dia em Paranaguá”, afirmou o parlamentar.

Os deputados Mauro Moraes (PSDB), Fernando Scanavaca (PDT) e Jonas Guimarães (PMDB) também participaram da reunião.

Ações trabalhistas

A CPI também quer conhecer melhor as ações trabalhistas envolvendo os portos paranaenses. A CPI está pedindo um relatório com as datas, valores pagos e as defesas feitas pelo setor jurídico da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Antonina

Os deputados também pediram informações sobre as operações do terminal Barão de Teffé, em Antonina. “Há denúncias graves sobre estes dois assuntos que ainda não foram investigadas pelo Ministério Público Federal. Portanto, é dever da CPI fazer esse levantamento para que a população do Paraná saiba o que de fato está acontecendo em Paranaguá”, declarou Fabrício.