sexta-feira, julho 22

Brasil vai exportar "capachos"

Enviado pelo amigo navegante Antonio Bento...



Grande produtor mundial de capachos, o Brasil passará a exportar profissionais da bajulação. São os famosos “capachildos”, que fazem carreira comportando-se como capachos, lembrando que capacho é quem se especializa em bajulação. E também que "bajular" é uma palavra que vem do latin “bajulare”, que etmológicamente significa "ser muito puxa-saco". É por este mecanismo que pessoas, que nada tem na cabeça, se tornam cabeças, em organizações de dirigentes descabeçados.

Os capachos existem porque muitos dirigentes necessitam deles, para ouvir as mentiras que gostariam que fossem verdades. E deixar de ouvir as verdades que gostariam que fossem mentiras. O interessante é que geralmente, quem gosta de ser bajulado, merece o bajulador que carrega ao lado. O capachildo também é útil por ser aquele que faz o que até Deus duvída, encarregando-se do trabalho sujo.

Um velho provérbio afirmava: “Os bajuladores parecem ser amigos, assim como os lobos parecem com cachorros”. Pesquisas recentes mostram que 10 entre 9 empresas tem os seus puxa-sacos, contratados ou terceirizados. Hoje a bajulação virou praticamente uma religião, com os seus mandamentos próprios:

1. Quando o chefe chegar diga bom-dia.

2. Toda vez que o chefe espirrar diga “saúde”.

3. Ria sempre das piadas do chefe. ( Mas antes tenha certeza de que foi mesmo uma piada. )

4. Cole um adesivo no carro : “Eu Amo Meu Chefe”.

5. Imite seu chefe em gestos, palavras e obras.

6. Ao ser pisado como um capacho, diga muito obrigado.

7. E lembre-se do chavão: “O patrão tem sempre razão, até mesmo quando está sem noção”.




______

NOTA.:


A primeira remessa sairá de Antonina...

Um comentário:

  1. manda buscar aqui no reino que o estoque tá grande demais. tem montanhas de capacho. É só pedir informação na prefeitura, que ali é a maior fábrica cde capacho do reino.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE