quarta-feira, outubro 12

A FARRA DO... "PESCADOR"... - PESCADOR???

O ministério da pesca anunciou que de agora em diante teremos novas regras para o cadastramento de pescadores artesanais no Registro Geral da Pesca (RGP) e para a concessão de carteiras de pescador profissional.
A mudança tem como objetivo atender às exigências estabelecidas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e, também, aumentar o controle dos registros do seguro defeso, recebido por cerca de 470 mil pescadores durante o período em que a pesca é proibida para garantir a reprodução das espécies.

Com o intuito de coibir irregularidades, o ministério da pesca disse que já pediu à Controladoria-Geral da União (CGU) o cruzamento dos dados do seguro defeso com o cadastro do Programa Bolsa Família.


“É uma operação de saneamento efetivo, um pente fino no registro e pagamento de benefícios”

O Bacucu com Farinha possui um repórter investigativo, ele (reporte) adora enviar as suas matérias nas madrugadas... Porém, com exclusividade... e por incrível que pareça, acaba de enviar uma matéria matinal ao blog com os seguintes esclarecimentos:

Caro cacique Morubixaba do BcF, sem que o cacique dos Tchucarramães soubesse, fiz uma pesquisa e identifiquei que, existe e um Reino Não Tão Distante cerca de 20 mil nativos, aborígenes, índios e assemelhados... e destes, há quase um tanto, olha, e bota tanto nisso... trata-se de uma tribo em extinção que é... a tribo de pescadores. É meio que impossível aceitar este número de pescadores todo no Reino, a não ser que [a população] já nascesse pescando”.

Mando-lhe uma foto que tirei do trapiche principal do Reino para comprovar-lhe o que estou falando...

...o aumento desta tribo de pescadores no Reino... se deu após o anuncio das inúmeras vantagens que eles teriam com o tal do seguro defeso, e dos vários processos que estão em andamento para que recebam as suas bofunfas.

Para corrigir a situação, o Ministério da Pesca e Aquicultura suspendeu a emissão de novas carteiras de pescador até 31 de dezembro de 2011. A renovação do documento, que era feita a cada três anos, terá de ser feita a cada dois anos, e tem como pré-requisito a apresentação da nota fiscal, recibo de vendas ou comprovante de contribuição previdenciária. Para ter direito ao seguro defeso, o pescador também deve declarar que vive exclusivamente da pesca.

 "Com certeza, este último pré-requisito deva espantar um monte de "pescadores" e consequentemente eles (os pescadores que não sabem nem pegar numa vara) migrem para uma outra tribo", diz Tiquinho da pesca, "ex-pescador" que hoje pendurou a canoa e pertence a uma outra tribo..., a tribo dos políticos do Reino.

____________
NOTA.:

E por falar em tribo:

Há uma carga de pau para a cidade de Tupi, e outra de ferro para Juá. Qual você priorizaria? Levar pau até em Tupi, ou ferro até em Juá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE