quinta-feira, outubro 6

HISTÓRIA DE PESCADOR...

O BcF retransmite matéria do Blog da Joice Hasselmann - Pimenta Nativa ...

Benefícios do Bolsa Pesca pode ter sido concedito de maneira irregular


Mais de sete por cento do total dos benefícios conhecidos como “bolsa pesca” pode ter sido concedido de forma irregular no Paraná. O levantamento é da controladoria geral da união, que encontrou fraudes em 636 seguros de um total de oito mil e quinhentos que foram repassados entre 2009 e 2010. 

De acordo com a ONG contas abertas, os números colocam o Paraná como o estado onde mais pode ter acontecido a fraude. O bolsa pesca, ou seguro-defeso, é um benefício no valor de quinhentos e quarenta e cinco reais que é repassado aos trabalhadores que têm como única fonte de renda as atividades ligadas à pesca. Essa espécie de seguro desemprego é concedido nos meses em que a pesca é proibida por conta da reprodução dos peixes. 

O problema é que no Paraná o CGU encontrou pescadores que têm outros empregos, ou já recebem seguros do governo, como o INSS, por exemplo. O órgão responsável por emitir a carteira de pescador profissional – que garante o direito ao benefício – é o ministério da pesca. Para o superintendente da secretaria especial de aqüicultura e pesca no Paraná, José Vigineski, a explicação pode ser a falta de informações do Ministério do Trabalho na hora de conceder benefícios empregatícios aos pescadores que já têm a carteira de atividade pesqueira.

__________
NOTA.:

... meu filho:

Pai, como é ter o melhor filho do mundo? 


Filho, não sei, pergunte ao seu avô!

Um comentário:

  1. LEMBRAM DO DINHEIRO DO OLEO AQUI ATE EXVEREADOR QUE E FUNCIONARIO DA APPA E DONO DE LOJA RECERAM ESTE DINHEIRO IMAGINE O DINHEIRO DA BOLSA PESCA AQUI NO REINO TAMBEM VALE SER SOCIO DA COLONIA DE PESCA E OUTRA O REPRESENTANTE E FUNCIONARIO E VEREADOR NUNCA SUBIL EM UMA CANOA E SOCIO TAMBEM DA COLONIA DE PESCA.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE