sábado, novembro 5

AINDA SOBRE AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES DOS COLÉGIOS ANTONINENSE...

... Bem lembrado pelo amigo navegante Fortunato Machado Filho (Grêmio Estudantil), aí vai uma matéria do antigo Bacucu com Farinha, na época que o blog ainda era no blig.ig.com.br... matéria bastante oportuna para o momento.

___________

Bacucu com Farinha - 04/04/2008 09:00

GRÊMIO ESTUDANTIL

ALGUÉM PRECISA COMEÇAR... SE ALGUÉM JÁ COMEÇOU, ALGUÉM PRECISA CONTINUAR... E ESSE ALGUÉM É VOCÊ JOVEM ESTUDANTE ANTONINENSE!!! 



Neuton Pires





O grêmio estudantil representa uma importante entidade de democratização da gestão da escola na medida em que constitui um espaço de participação política dos alunos na vida escolar, favorecendo a formação para a cidadania. 

Por sua vez, como a escola é um importante ente da vida comunitária, e tendo em vista que as ações políticas não podem ser restritas ao espaço físico desta, a criação e as ações do grêmio estudantil não se restringem ao ambiente escolar, mas tendem a disseminar-se por toda a comunidade que o cerca, possibilitando um estreitamento e fortalecimento dos laços comunitários. 

Através deste fortalecimento do controle social informal, a participação política e a resolução de conflitos no próprio seio da comunidade tornam-se possíveis, o que representa a construção de importantes mecanismos de prevenção à violência, criminalidade e à corrupção. Em outras palavras, ao invés de buscar nas instituições estatais a “solução” ao problema da criminalidade, violência e á corrupção, encontra-se caminhos mais eficazes na própria comunidade. 

É exatamente sobre estas idéias que o meu amigo Fortunato Machado Filho (Natinho), me alertou que o projeto Grêmio Estudantil Antoninense pode ser edificado. Obviamente, creditar à criação de grêmios estudantis a solução das causas acima mencionada é algo despropositado, mas, sob a lógica de políticas integradas, representa uma ação de importante relevância. 

Soma-se a isso o fortalecimento do papel da própria escola na comunidade antoninense, muitas vezes esquecido ou renegado a uma posição inferior. Natinho, meu amigo, tenho certeza de que os vários jovens antoninenses que acessam este humilde blog diariamente vai fazer valer a sua responsabilidade e a sua força na reconstrução da cidadania antoninense. 

Aos meus jovens internautas antoninenses, caso necessitem de um auxilio, eu tenho a plena certeza que vocês poderão contar com a especial ajuda dos amigos: Fortunato Machado Filho (Natinho), Nerval Pires da Silva, Eduardo Nascimento, Reginaldo Gouveia, Mauricio Scarante e tantos outros interessados no assunto. 

*** 
Para saber tudo sobre o Grêmio Estudantil 
CLIK AQUI 



___________

BACUCU COM FARINHA
enviado por: Edson Nunes 
Neuton

Sem duvida o futuro está nas mãos dos estudantes de hoje, que podem se considerar pessoas batalhadoras em busca de mais conhecimento, que lutam para alcançar seus objetivos, sem nunca pensar em desistir. Parabéns pela matéria, você o Sr. Fortunato estão corretíssimos em abordar este assunto.

Abraços

Em: 04/04/2008 18:30:02 

enviado por: Fortunato Machado F�
\"Esperamos um mundo fundado sobre as quatro liberdades humanas essenciais. A primeira é a liberdade de palavra e expressão - por toda a parte do mundo. A segunda é a liberdade para cada pessoa de reverenciar Deus à sua maneira - por toda parte do mundo. A terceira é de ficar livre da necessidade - por toda parte do mundo. A quarta é de ficar livre do medo - por toda parte do mundo.\"
ROOSEVELT(Franklin Delano, discurso no Congresso Americano em 06/01/41)

Neuton...para a nossa juventude antoninense; pensar, refletir e agir tomando uma posição, pois só mudaremos a nossa realidade se tivermos consciência dela.
Abraços
Natinho.

Em: 04/04/2008 18:29:54 

   respondido por: NEUTON PIRES 
Natinho meu amigo.

Tenho certeza que teremos em breve uma grata surpreza, eu acredito que os jovens inteligentes irão absorver esta ideia e colocá-la em prática, e assim começaremos a escrever uma nova etapa em nossa comunidade. Natinho, gostaria aqui de externar a satisfação em postar esta matéria, a qual você abordou com muita propriedade, e o blog foi simplemente um veículo de interação.

Um abraço


Neuton Pires
Em: 04/04/2008 18:40:48 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE