É com muita alegria que anuncio que o trabalho A PISCICULTURA E OS MERCADOS INSTITUCIONAIS, O
POTENCIAL DA INCLUSÃO DO PESCADO NA MERENDA ESCOLAR DOS COLÉGIOS MUNICIPAIS DE ANTONINA - PR, ficou em segundo lugar dos trabalhos apresentados dentro do Eixo Tecnológico de Recursos Naturais na IV Jornada de Produção Científica Sul dos Institutos Federais, concorrendo com trabalhos de toda a região sul (segue o link com o resultado http://ivjornadasul. ifc.edu.br/docs/tecnico_ poster.pdf).
Muito obrigada, devemos fomentar este projeto e torná-lo realidade, agradeço ao IFPR, a você Marga que me levou a audiência pública do deputado Professor Lemos, ao MPA na figura do Zeca que trouxe esta discussão para o litoral e ao Luís que é o idealizador e maior parceiro deste projeto, Carlos e CMDR, Eliane e ADEMADAN, Marcos e DRS, Mário e CSA, Zé Maria, Luis Fernando e EMATER, a Prefeitura e aos Colégios Municipais que abriram as portas para que pudéssemos realizar nossa pesquisa, enfim a todos que acreditam que a aquicultura pode mudar a vida da comunidade. Envio em anexo o pôster do trabalho.
Um grande abraço
Nicole
Nicole Pistelli Machado
CREA/PR-104115/D
Engenheira de Aquicultura
Mestre em Políticas Ambientais Territoriais para
Sustentabilidade e Desenvolvimento Local - Università degli Studi di Ferrara
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná
Campus Paranaguá
Rua Antonio Carlos Rodrigues, 453
Porto Seguro CEP 83.215-750 - Paranaguá - Paraná
Fone: +55 41 3721-8300 - Fax: +55 41 3721 8301
EX PREFEITA MÔNICA NÃO ESTÁ INELEGÍVEL
ResponderExcluirJUDICIÁRIO SUSPENDE DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA
Semanas atrás este blogueiro noticiou o excesso de poder da Câmara Municipal de Antonina ao julgar precipitadamente e em desobediência ao devido processo legal as contas do Município de Antonina do exercício de 2003, relativas a gestão administrativa da ex Prefeita Munira Peluso. As informações que tínhamos a respeito do assunto se confirmaram, pois em recente visita ao Fórum de Antonina descobrimos que já foi proferida decisão nos autos da ação de nulidade de ato nº 1970/11, consistente na antecipação da tutela de mérito em favor da autora da ação, no caso a ex Prefeita Mônica. A decisão suspende os efeitos do Decreto Legislativo nº 07/11 da Câmara Municipal, que dispõe sobre a reprovação das contas de 2003, principalmente porque o Presidente da Casa legislativa não lhe concedeu o direito constitucional de defesa. Vale ainda informar aos seguidores deste blog, que a discussão a respeito das contas de 2003, acontece em razão de falha técnica na aplicação de índice considerado abaixo do definido para a área da educação, portanto, sua conduta é isenta de dolo e não se verificam prejuízos para a administração pública. A falha foi corrigida no ano seguinte, com a compensação de índices na gestão administrativa, razão pela qual a ex Prefeita protocolou recurso rescisório junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Procure maiores informações, o Juiz caneteou a favor da Mônica, anulando a decisão da câmara em reprovar suas contas de 2003.
ResponderExcluirVITORIA PARA ANTONINA ??
OU TODOS FERRADO??
Alô BRANCA DA BOA! CASO ESSA SENHORA CONCORRA A ELEIÇÃO, SOFRERÁ NOVAMENTE UMA DERROTA. AÍ SERÁ UMA VITÓRIA PARA ANTONINA. A TURMA DO POLACO ESTÁ DESESPERADA, ONDE ELES VÃO AMARRAR SEU BURRO. DE NOVO ELE VAI TER QUE SE APROXIMAR DA MÔNICA E ACABOU SUA CANDIDATURA A PREFEITO. SERÁ QUE VEM COMO VEREADOR? PRÁ VICE DELA NÃO DÁ.
ResponderExcluirONDE FICA PAUTADO ESTA CASA DE LEI QUE REPROVOU AS CONTAS DA EX.PREFEITA MONICA ONDE FICA O VEREADORES QUE SÃO ELEITO PARA FICALIZAR AS CONTAS DO PREFEITO E DOS EXP.REFEITOS QUE LEIS SÃO ESTAS ASSIM FICA FACIL SER PREFEITO SE AS CONTAS NÃO FOREM APROVADOS E SO ENTRAR COM MEDIDA JUDICIAL E AGORA CCOMO FICA AQUELES VEREADORE QUE VOTARAM CONTRA E SO AFAVORES SIM OS A FAVORES E FACIL E SE JUNTAREM COM AS EX.
ResponderExcluir