domingo, dezembro 4

DOUTOR S'OCRATES - BRASILEIRO

(1954 - 2011)

Tive o prazer de conhecer o S'ocrates..., 

...em um jogo que fiz contra o Coritiba na preliminar do jogo do Corinthians no Alto da Gl'oria na d'ecada dos anos 80... 

...o meu vesti'ario era ao lado do vesti'ario do Corinthians... lembro-me bem das palavras dele ao Casa Grande ao me ver jogar qunado nos encontramos no t'unel dos vesti'arios...

O ex-jogador Sócrates, 57 anos, morreu na madrugada deste domingo, em São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein, em consequência a um choque séptico (infecção generalizada provocada por bactéria).

"Quero mudar meu país, quero mudar meu povo, sempre. Eu acho que a vida é a coisa mais importante que nós temos. Por que eu vou jogar fora?", completou Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ainda no hospital. 

Mais do que um ídolo do futebol, Sócrates era um Doutor Cidadania. No Corinthians, ele disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas. Nos gramados da política, notabilizou-se com a mesma desenvoltura de craque. Foi um dos líderes da Democracia Corintiana, um sistema que estendia as decisões internas ao elenco de jogadores, no início dos anos 80. Paralelamente, subiu nos palanques das Diretas-Já, em defesa da redemocratização do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE