terça-feira, dezembro 13

TAÍ... UMA EXCELENTE PEDIDA...

TARIFA ÚNICA JÁ – TRANSPORTE COLETIVO DE ANTONINA

A motivação para a elaboração deste trabalho partiu da premissa comumente aceita de que a adoção de um valor único para a tarifa do transporte coletivo urbano, teria por finalidade promover justiça social. 

Isto porque, tradicionalmente a periferia tem sido ocupada pela população de baixa renda e tarifas diferenciadas de acordo com a distância das viagens, elevariam as despesas com transportes de uma população já socialmente penalizada.

Adotar tarifa única seria, desse modo, uma forma de aliviar um pouco os custos de transporte dessa população. Esta medida, portanto, beneficiaria a população mais pobre de nossa sociedade e promoveria a justiça social. É impossível admitir que a comunidade do Cedro, Faisqueira, Rio Pequeno, paguem mais de R$ 7,00 a passagem, enquanto que o transporte até Paranaguá por Rodovia Federal (asfaltada) custa menos que R$ 4,00.

Por isso adote este Movimento, Tarifa Única para o transporte coletivo local de Antonina, seja na zona urbana ou na zona rural. 

_____
NOTA.:

Eu já adotei a este movimento... uma pena que recebi este projeto via anônimo, gostaria que o autor se identificasse sobre esta bela iniciativa...

Meus amigos vereadores, que tal transformar isso em prática?

Um projeto deste de graça não é todo dia que aparece... fica aí a dica.

7 comentários:

  1. Melhorando a idéia lançada, sugiro também abrir Concorrência Pública para escolha da empresa que oferecer maiores vantagens aos usuários do Transporte Coletivo, pois esta empresa atual que presta os serviços recebeu uma permissão de uso sem contribuir com benefícios para a cidade, isto é, recebem a permissão sem licitação. Outra coisa seria que a empresa que vencesse a licitação buscasse construir novos pontos de ônibus, mais modernos e eficazes.

    ResponderExcluir
  2. Caraca... fechou...

    Fico muito contente em saber que podemos contar com pessoas que realmente se preocupam com a nossa cidade...

    Além de inteligente é lógico.

    Valeu!!!! Use e abuse deste blog com mais projetos interessantes como esse.

    ResponderExcluir
  3. Nero - Aquele que não tocou fogo em Roma.13 de dezembro de 2011 às 16:37

    É meus nobres vereadores.

    Tem gente poraí pensando em coisas construtivas para o nosso município.

    Se liguem ou arriscarão ficarem pelo meio do caminho nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Neutinho, que coincidência, em nossa última reunião de amigos do João Domero levamos a pauta esse projeto da TARIFA ÚNICA pro transporte coletivo de Antonina, expansão das linhas, ligação de bairros entre Tucunduva e Graciosa de Baixo nos moldes de uma linha inter-bairros como existe em Curitiba, possibilitando a expansão populacional da região. Também a criação da Regional do Bairro Alto, uma sub-prefeitura prá atender serviços municipais a partir do Rio do Nunes, Cacatu, Mergulhão, Limoeiro, Cachoeira, Rio Pequeno e demais localidades da região. A escolha do Chefe dessa regional seria através de eleição direta dos moradores.
    Sei que a tarefa de mudar alguma não é tarefa fácil, mas devemos sempre tentar.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  5. aqui em ctba por exemplo,custava eles colocarem os horários nos pontos de paradas do onibus<? só tem horario fixado em um painel nos terminais,quem mora nos bairros tem que consultar a internet...e da-lhe planfletagem sujando a cidade...

    ResponderExcluir
  6. pois é ...quem anda de onibus sofre,aqui em ctba inventaram as tais estaçoes tubo,só que nao pensaram nos dias quentes de verão,um calor dos infernos ,sofre o cobrador e os passageiros ,nos horários de maior concentração de pessoas ,os tubos ficam lotados,e qdo chega o onibus,e um tal de empurra empurra,e quem esta dentro quer sair e quem esta fora quer entrar,nao pensaram em fazer o um tubo maior p desembarque e embarque ,todos os dias vejo brigas e discuçoes, vc que é de Antonina se prepare p enfrentar essas situaçoes ao subir p a capital,acho que nao falei nenhuma novidade ,mas fica ai meu recado...

    ResponderExcluir
  7. Se a empresa de onibus Pilar,que faz as linhas de transportes coletivos,depender de mim,do neuton,do mauricio e deste doido que todo mundo diz que foi ele que tocou fogo em roma,e a voz do povo é a voz de Zeus,esta empresa iria a falencia,devemos agradecer ao poder superior por termos este empresário,eu aposto que caso abra concorrencia ninguem vai interessar-se por essas linhas de transportes,pois Antonina esta falida e quase morrendo,socorrooooooooooo!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE