quarta-feira, fevereiro 29

JÁ VEM DE VELHOS CARNAVAIS...

Thiago Peixoto

28 de fevereiro de 2012 21:48
Para: Bacucu com Farinha - bacucucomfarinha@gmail.com
 
Sr Neuton só foi um comentarista apertar( blogue) aqui, que o Vereador Márcio - por sinal, precisamos uns dois com o mesmo perfil na nossa CMA - respondeu lá no seu blog. Dando continuidade e este meu comentários tenho algumas lembranças da memória de Relem.
 
1) - Que o concurso das escandalosos -  foi implantado por um ex-prefeito-, pois no carnaval anterior "certos" blocos dos sujos, hoje temos os blogs sujos, saíram criticando veementemente o seu governo. Então, ele criou - pensou bem!!! - o concurso das escandalosos e mandou o presidente da comissão de carnaval, por a sonorização na avenida no último volume. Essa medida tomada no passado "mata" o nosso carnaval na segunda-feira.
 
2) - No governo Romildo Gonçalves Pereira, vice Honório Machado, não teve carnaval, minto teve sim, o que não teve foi dinheiro público, pois o prefeito alegou e com toda a razão que o comércio de Antonina só se beneficiava do carnaval e nada ajudava. Nisso o Sr. Wilson Rio Apa - grande líder - chamou a rapaziada e decorou a avenida com folhagens/bananeira/barba de pau/xaxim...e fizemos o carnaval.
 
3) - No governo Benito Montalto a mesma coisa, mas só que seu Benito é uma pessoa mais flexível e correu atraz de patrocínio em Curitiba, pois tinha uns amigos, e conseguiu uma pequena verba que deu para as escolas e sobrou um pouco para decoração da avenida, com os famosos baldinhos plásticos, foi um dos melhores carnavais que passei em Antonina.
 
Como diz a propaganda, trazendo para os comerciantes de Antonina: "Seus cabelos mudaram, mas a voz continua a mesma", palavras do Relem.   
 
Abaixo, fiz um colagem do blog do Vereador Dr. Márcio Balera.
 
"Essa história de que há necessidade de uma Fundação de Cultura para a Liga vingar é "papo furado". E ademais, aos desavisados que bradam a criação de uma Fundação de Cultura em Antonina, mando um aviso aos navegantes que a mesma existe desde o ano de 2002, criada através da Lei Municipal 19 de 25 de Setembro de 2002, só que é tão inoperante que os "entendidos" nem mesmo sabem de sua existência."
 
Vereador Márcio Balera - colado de seu blog.
 
 
"Lembro quando me posicionei contra a criação da Fundação Municipal de Esportes. Tive a Câmara inteira contra minha pessoa. Tive uma Prefeitura inteira contra meu posicionamento. Fui enxovalhado nas escolas municipais por ser o vereador que não queria colaborar com o desenvolvimento do esporte em Antonina, mas firmei minha posição até o final. A fundação foi criada, pois minoria é sempre minoria, mas o tempo se encarregou de mostrar quem tinha a razão."
 
Vereador Márcio Balera - colado de seu blog.
 
Beleza, vereador. Não vou me alongar em comentar estas duas colagens, só deixo uma pergunta aos leitores do BcF. A QUEM NÃO INTERESSA QUE ESSAS FUNDAÇÕES SE MATERIALIZEM DE DIREITO E DE FATO? Será que o Vereador Dr. Márcio Balera poderia nos responder.Esqueça essa solicitção sr. vereador - viajei no pirão de bagrinho da quaresma - esta resposta não cabe ao poder legislativo e, sim ao executivo, pois o legislativo fez a parte que lhe cabia. 
 
Outra questão, esta é de transparência pública, dai sim o sr. nos pode responder. Tem cidadão que já foi Presidente de Comissão de Carnaval se arvorando de ético, em que no seu tempo o processo era "diferente", não era não, é mesma coisa que é hoje. A resistência contra a modernização da nossa gestão pública continua indolente há tempos, o único prefeito que modernizou a gestão pública de Antonina, foi Heitor Soares Gomes, que pelo seu trabalho feito em Antonina foi eleito o deputado estadual mais novo que passou pela Assembléia Legislativa do Paraná. Volto a "vaca fria" solicito se possível do vereador presidente da CMA que publique no site da CMA todos os Termos de Adjudicação e Homogação dos pregões presenciais dos Carnavais realizados em Antonina. após o governo Benito Montalto até o de Kléber de Oliveira Fonseca, pois é uma questão de fazer justiça com o atual chefe do executivo Dr. Carlos Augusto Machado.
 
Obrigado Sr. Neuton
Editor do BcF. 
 
___________
NOTA.:
 
Eu novamente acredito que o meu nobre amigo Marcio vai fazer isso. Já me mostrou em outra matéria aqui no BcF que, enquanto eu ia com a farinha do Bacucu, ele já tava com o pirão do mesmo prontinho...
 

15 comentários:

  1. LEITOR ASSÍDUO DO BCF29 de fevereiro de 2012 às 13:10

    Por isso que não saio de casa antes de ler este formidável blog. Neuton só uma questão, se o senhor Dr. verador Marcio Balera levantar estas lebres todas, que faça até os dias de hoje, acho que esta administração não deve ser polpada desta prestação de contas.

    Obrigado por existir o tão famoso BcF.

    ResponderExcluir
  2. O LEGAL DISSO TUDO É VER A ATITUDE TANTO DO NEUTON QUANTO A DO VERADOR MÁRCIO BALERA QUE PELO QUE ME PARECE DEVE SER UM LEITOR FREQUENTE DO BLOG BACUCU. PARABÉNS SENHORES ISSO É A VERDADEIRA DEMOCRACIA. ESPERO UM DIA VER O PRIMEIRO JUNTO COM O SEGUNDO NO IPIRANGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Pode ser junto e misturado?...rss (este negõcio de juntinho não vai dar certo)

      Excluir
  3. BALELA, FAÇA ALGUMA COISA ALÉM DE FALAR QUE AS COISAS NÃO VÃO DAR CERTO !!!!

    ResponderExcluir
  4. Como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

    Primeiro, meu posicionamento contrário a criação da fundação de esportes é baseado numa única premissa: da maneira como foi constituída não teria como se sustentar e somente serviria para criação de mais cargos para onerar o erário público. Não me arrependo de meu posicionamento e o sustento até agora. A prova da não efetividade e descaso por parte do executivo com a fundação é que mesmo ela tendo sido criada em 2009, já no exercício seguinte, quando deveria ter suas atividades em andamento, nem sequer constou do orçamento geral do município, continuando o esporte em nossa cidade como uma mera diretoria subordinada a secretaria de educação e que somente tem alguma verba orçada para o ano de 2012 porque a Câmara Municipal de Antonina remanejou uma verba de outras secretarias para a diretoria de esportes, mas sinceramente duvido de que esta verba orçada venha a ser efetivamente executada. Há tempos o esporte é tratado em décimo plano em nossa cidade.

    Segundo quanto a transparência colocada pelo leitor acima, quanto a documentação de pregões sobre o evento "Carnaval" fico impossibilitado de fazê-lo porque esta´é uma documentação exclusiva do executivo, em nosso site da Câmara Municipal, reformulado em minha gestão, estamos na medida do possível colocando todos os atos para que sejam acessados por qualquer internauta, quem tiver interesse consulte www.camaramunicipaldeantonina.pr.gov.br onde vários itens já podem ser consultados.

    Tudo em Antonina deve ser discutido. Bom que o povo faça isso. Mas vamos sair do anonimato. Não tem nada demais em mostrar a cara, é assim que tem que ser, pois as coisas só se modificam quando cidadãos de bem se manifestam.

    Um abraço Neuton.

    ResponderExcluir
  5. O Vereador Balera está certo quando, indiretamente diz que a Liga das Escolas não poderia estar a serviço do prefeito de plantão, coisa que fatalmente iria acontecer se fosse uma desinência de alguma instituição do poder executivo.

    urge que essa liga tenha visão empresarial, de modo que as escolas de samba estejam VIVAS o ano inteiro, angariando fundos para o carnaval.

    já começam pensando torto:- essa liga tem muito mais a ver com o TURISMO do que com a cultura. O primeiro é que poderá trazer DINHEIRO pro bolso das escolas. (eu disse das escolas e não de seus diretores, hein????? - nada de introduzir os métodos de 'esquerda' de políticos desonestos, uma praga pior que tiririca, inclusive aqui no reino) - (não quis incluir aí o nobre Vereador, que se destaca por iniciativas como esta, contrariamente à abulia dos demais, inclusive de V. do PT)

    ResponderExcluir
  6. A CV É TAMBÉM O PODER FISCALIZADOR DO MUNICÍPIO. PODE, SIM, SOLICITAR, SENÃO REQUISITAR DOCUMENTOS AO PODER EXECUTIVO.

    QUEM PODE O MAIS PODE O MENOS. A CV PODE ATÉ BOTAR O PREFEITO NA RUA (CASSAR O DITO CUJO)

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! é por isso que nosso alcaide trata os V. com reverência e 'pão-de-ló'.... Sperto o nosso home, não???

    ResponderExcluir
  8. O BALELA, COMO BOM CORDEIRINHO DO PREFEITO, TÁ 'PULANDO PRO LADO DE LÁ DA CERCA' - NÃO QUER METER A MÃO NESSA BOSTA ABSURDA DO PREÇO QUE A PREFEITURA DIZ QUE PAGOU (....???....) PELO CARNAVAL..... PAGOU, É???? QUEM QUISER QUE ACREDITE OU AQUERTIDE!!!! (PAPEL ACEITA QUALQUER COISA)

    ResponderExcluir
  9. Caro Vereador Balela, Advogado traquejado em leis. Não é possível que Vossa Excia., embora se lembre de uma lei de 2002, tenha se 'esquecido' de uma lei que devia sempre estar na mesa de todos os vereadores para consulta diária:

    É A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ANTONINA, que em seu art. 52, diz:

    Art. 52 - Compete à Câmara Municipal, privativamente, entre outras, as seguintes atribuições:
    (.......)
    IV - exercer, com o auxílio do Tribunal de Contas ou órgão estadual competente, a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município;

    V - julgar as contas anuais do Município e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de Governo;

    SENHOR BALELA, ESSA ESCANDALOSA, ABSURDA, OFENSIVA AO BOM SENSO, PORNOGRÁFICA E ESTURDIANTE CONTA DO CARNAVAL APRESENTADA PELA PREFEITURA, ESTÁ FORA DESSE DEVER DE FISCALIZAÇÃO?????

    Se responder afirmativamente, Vossa Senhoria é um sério candidato ao PAREDÃO ELEITORAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. De 'curtura' o reino tá cheio. é só abrir um 'determinado blog', ao pé do jekiti. Ali tem 'curtura' saindo até pelas tamancas. Não serve pra 'm....' nenhuma, como diria um dos seus componentes mais ilustres.

    AQUI PRECISA É DE TURISMO !!!! embora os empresários deste ramo sejam pior de cachorros pela prefeitura.

    Essa liga deveria ter visão essencialmente turistica. O lado cultural vem por acréscimo.

    ResponderExcluir
  11. MAIS TAMBÉM PRA QUE TER UMA FUNDAÇÃO DE ESPORTES SE TEM DOIS INCOPENTENTES QUE CUIDAM DELA, QUE ATÉ O MOMENTO NÃO REALIZARAM NEM UM EVENTO DE BOLINHA DE GUDE EM NOSSA CIDADE, ESTÁ NA HORA DESTES DOIS OBSERVAREM OS EXEMPLOS DE ABENEGADOS QUE NOSSA CIDADE POSSUEM QUE REALIZAM ATIVIDADES AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, FICAR NO JEQUITI DANDO DESCULPAS POR ESTAREM TRES ANOS NO COMANDO E NÃO TEREM REALIZADO NADA, REALMENTE É UMA VERGONHA, SE NÃO TEM VEDRBA DIRECIONADA, PORQUE NÃO CORRE ATRÁS E BUSCA PATROCINIOS. CABADA DE INCOMPETENTES!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos esquecer este carnaval que não deu certo e fazer outro agora em abril. Afinal o mundo vai acabar em dezembro mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Neuton só lamento que não seja possível uma discussão sadia sobre um assunto tão importante por conta de comentários anônimos que só buscam a ofensa sem qualquer outro propósito. Lamentável ainda, e vc é um cara inteligente e sabe disso, que um "zé mané" desse não possui qualquer responsabilidade, pois se esconde na sombra do anonimato. Vc sabe também e muito bem a quem fica a responsabilidade depois da publicação, então sem querer me intrometer, acho que você deve reavaliar o conteúdo das postagens anônimas de seu blog. Que quer falar tem que se mostrar.

    Mas vamos lá ao "anonimo" que citou o art. 52 da LOMA. Vc parece ou quer parecer que entende de lei né meu caro. Sinto desapontá-lo, tem que estudar mais um pouquinho pra não falar besteira filhote. O artigo que vc cita é o do poder fiscalizador aós a posição do Tribunal de Contas do Paraná. E olha pra vc saber, fui eu o presidente que aplicou ele desde o ano passado quando desencavei as contas da ex-prefeita Mônica que estavam sentando em cima há oito anos. Sim, os presidentes que me antecederam sentaram em cima das contas e fui eu que apliquei o art. 52 da LOMA. As contas do Kleber e do Canduca ainda estão no TCE mas um dia deverão ser julgadas, espero que o presidente que estiver nessa ocasião tenha a mesma coragem, ou melhor, não é coragem não é simples obrigação de colocar as mesmas em julgamento.

    Quanto as demais fiscalizações, para o seu governo "anonimo", fui eu o vereador que tentou mudar a LOMA para reduzir o prazo de resposta do prefeito para a Câmara, que hoje é de 60 dias e eu busquei a redução para 15. sabe o que aconteceu? Foi reprovado pelos vereadores, inclusive pela vereadora Margarete que hoje brada por fiscalização. Naquela oportunidade apenas o vereador celso e o vereador Tiba me acompanharam no voto favorável. E sou eu que não quero fiscalizar? 60 dias pra responder um requerimento? Isso quando responde! É muita coisa não acha? E tem mais "anonimo", a todo requerimento de vereador que não é respondido e quando me é solicitado, comunico o fato ao MP local viu, coisa que nenhum outro presidente fazia. Mas como é que eu posso querer que você saiba disso. Vc não se revela e assim fica difícil o diálogo. É mais cômodo se esconder no anonimato para fazer trocadilhos com meu nome do que se mostrar né? Venha falar de frente ou se identifique pois aí poderei lhe mostrar o quanto entendo do meu ofício e no final veremos quem é que fala balela!

    "Anônimo", sai da sombra. Que bom que você tivesse esse poder de afirmar quem vai acabar no paredão eleitoral. Sai da toca, vem pra disputa e aí veremos quem se sai melhor. Ou você não sai porque tem medo do rabo preso. Se você é tão bom e tão entendido, Antonina precisa de você. To esperando hein. Vai ter coragem?

    Neuton, desculpe usar o espaço para esse tipo de fala, mas é o que me resta diante desse tipo de covardia. espero sinceramente que você reavalie os conceitos de publicação.

    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...fique à vontade meu nobre...

      ...você não viu nada, estou reavaliando na medida do possível, as vezes por descuido passa alguns desapercebidos..., só para constar, devo ter no mínimo uns vinte e cinco comentários em Stand bay, fora a porrada de comentários que já exclui..., a maioria sobre vossa excelência e do nosso alcaide...

      ...pode ficar tranquilo, os escabrosos jamais irão ao ar...

      ...as vezes eu também pego pesado com alguns anônimos que insistem em dizer que eu amarelo em não publicar os vossos comentário... porém, tem comentários que como você deve saber muito bem, não devem ir ao ar nem por um decreto...

      Um abraço e o espaço (do blog que fique bem claro) é seu.

      Neuton Pires

      Excluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE