segunda-feira, fevereiro 13

Moradores de Antonina vão à Câmara para segurar mudanças no Plano Diretor

A AMBB (Associação de Moradores do Bairro do Batel) quer impedir que os vereadores aprovem  mudanças no Plano Diretor do Município sem discutirem com a população.

A associação convida todos os moradores de Antonina a comparecerem à Camara Municipal de Antonina para a sessão marcada para esta terça-feira (14) às 19h30.

A proposta de mudanças no Plano Diretor foi aprovado numa audiência pública relaizada pela prefeitura no dia 24 de janeiro. O projeto de lei que foi encaminhado pelo prefeito Carlos Augusto Machado à Câmara libera construções de uso industrial na Zona Residencial Mista 1, nos bairros Barigui, Km 4 e Malvinas, na Zona de Uso Turístico 1 e 2.

De acordo com Canduca, a lei atual, de 2008, precisa ser alterada pois "engessa" o desenvolvimento do município quando prevê construções de barracões industriais de, no máximo, 300 m². “Hoje, com a eminência de instalação de várias indústrias, torna-se necessária a construção de barracões industriais muito maiores do que o permitido pela lei”, informa o site oficial do município.

De acordo com a AMBB, a audiência pública foi mal convocada e praticamente só contou com a participação de funcionários comissionados da prefeitura e de empresas interessadas. Segundo a associação, a empresa Fortesolo já está construindo no local uma unidade para fabricar fertilizantes e adubos com base nas mudanças ainda não aprovadas.

Em carta aberta aos vereadores que foi encaminhada ao Ministério Público os moradores também denunciam que “inúmeras grandes áreas já teriam sido adquiridas, com empresas agindo como se tivessem completa certeza de que a lei será alterada”.

“Queremos que essa proposta seja amplamente debatida com a população. Queremos saber quantos empregos essa mudança vai trazer e as consequências para os moradores dos bairros atingidos”, informa a convocação feita pela AMBB. “Queremos saber porque esses barracões não são construídos na área determinada pelo Plano Diretor original”, questiona o documento.

4 comentários:

  1. A quem interessa essas mudanças,por quê são contra as mudanças.Época de eleições não é fácil se a criança for bonita todos querem ser o pai(mãe)....

    ResponderExcluir
  2. Carlos, imaginemos que voce que fosse a criança, morasse com seus pais numa casa ao lado desse enorme barracão com 2 mil toneladas (isso mesmo 2 mil toneladas!!) de fertilizantes altamente concentrado depositado em seu interior, carga equivalente a umas 80 carretas de 25 toneladas circulando nas suas proximidades. Barracão próximo a escola, posto de saúde, posto de gasolina, da zona, de varias residencias, pertinho de canais que desaguam na baía. Essa criança (voce) cresceria saudável? Teria uma infância tranquila?

    ResponderExcluir
  3. NÃO SOU CONTRA MAIS SIM AS COISA TEM QUE SER FEITA COM CLARESA ATE O MOMENTO NADA ESTA SENDO FEITA AS CLARAS PELO QUE ESTOU VENDO INTERESA SOMENTE AO PREFEITO E ALGUNS VEREADORE AMARRADO COM COM ELE JUNTO DEU P#@$%&O ESTE VENDE ATE A MÃE E AGORA ATE O P!$#+RE ESTA AFAVOR DAS COISA ERRADA SE DIZ O CARA MAIA ELE PARECE QUE GOSTA MUITO DO FAZ ME RIR$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  4. Sou um capelista bato porém estou morando em curitiba já dez anos longe de meus pais meu filho, minhas raizes, escola de samba enfim. Não sei qual o projeto inicial, mas acredito que Antonina precisa urgentemente de mudanças, turismo infelizmente este tema já é coisa do passado uma cidade suja e abandonada, sem recursos e sem um projeto de marketing consistente, que não sabe receber turista em nem sequer divulga suas festas e atrativos em meio de comunicação algum. Esqueçamos esse assunto turismo, vamos pensar em crescimento e desenvolvimento emprego é que Antonina precisa, vamos mudar afinal gostaria de voltar a minha terra e viver com dignidade.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE