sexta-feira, abril 27

Superintendente da Appa aponta sucateamento


O Bacucu com Farinha reproduz matéria da Assembléia Legislativa do Paraná, matéria do dia 24/04/12 ... atualizada pelo BcF...   
 
Dividino: falta de investimentos prejudicou atração de empresas (foto: Luiz Henrique Tessuti Divino/ APPA)
O superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessuti Dividino, afirmou durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa, que o sucateamento provocado pela falta de investimentos em administrações anteriores é o principal problema dos portos paranaenses. Dividino, que assumiu o cargo recentemente, foi até a Casa a convite do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Porto, Douglas Fabrício (PPS). 


Segundo o superintendente, o porto deve ser o cartão de visitas do estado e necessita de investimentos em infraestrutura e tecnologia, embora seja uma referência entre os portos brasileiros. “A função do porto é fazer a indústria chegar além mar. Precisamos investir em tecnologia para conhecermos a fundo o que podemos fazer. Ninguém tem a versatilidade do porto de Paranaguá. O problema é que estamos sucateados”, admitiu. 

Segundo ele,  vem sendo feito uma levantamento para a reestruturação de equipamentos para atracação, além da remodelação do setor de exportação e na unidade de processamento de produtos para aumentar a velocidade de descarga, além da dragagem em Paranaguá e Antonina. Entre diversas indagações dos parlamentares, uma delas foi relacionada às ações trabalhistas que consomem do caixa do porto o equivalente a R$ 50 milhões por ano. 



“Existem muitos casos de desvio de função, de horas extras. É uma situação delicada. Estamos atuando neste sentido e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está nos ajudando na reestruturação do quadro do porto”, afirmou. 

Outra iniciativa anunciada pelo atual chefe da autarquia é a possibilidade de uma parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), que vai auxiliar na quantificação das cargas. “Estamos pensando em colocar uma unidade do Ipem no porto. Esta será uma medida inédita e importante. Estamos aguardando a definição de viabilidade por parte do Ipem e tenho certeza que isso vai nos ajudar em muito”, explicou Dividino.



Para o presidente da CPI, Douglas Fabrício, mesmo tendo assumido o cargo muito recentemente, o atual chefe da Appa mostrou conhecimento da metodologia de funcionamento do porto e já iniciou uma série de importantes medidas de melhoria. “Ele já mostrou que tomou decisões importantes, como a sindicância envolvendo recente denúncia de desvio de cargas. E buscou ainda o Ipem para uma parceria estratégica para sanar estes problemas”, disse. 

6 comentários:

  1. Ancião Newton, sim agora voce é avô, portanto... ancião!
    O que fez esse sr. Dividino quando exerceu o cargo de diretor do Barão de Teffé no governo Requião? Refresco tua memória. Demoliu todas as instalações servíveis daquele terminal portuário. Colaborou prá sucatear.

    ResponderExcluir
  2. ...puts!!! Ancião é 'pracabar' mesmo, fiquei sem ação, mas..., porém, contudo, todavia, entretanto..., pelo meu netinho que é coisa mais fofa do mundo, podem me chamar até de ancião... tô mais feliz que pinto no lixo...,

    ...quanto a sua segunda colocação, se realmente isso aconteceu, colaborou sim para o sucateamento...

    ResponderExcluir
  3. OI Neuton;;;;;;
    Hj 27 de abril,,,,só faltou a Filarmonica ao lado da Estação Ferroviária, para a inauguração da Gddee Iluninação!!!Poxa nem convidasram a ImprensaQ!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. CARO ANCIÃO DO REINO:

    Antonina é "bucha de canhão" pra essa turma que se aboleta na APPA.
    O "Divino" fala em sucateamento. Mas na hora de fazer alguma melhoria só se lembram de Paranaguá.

    Até "portaria" (portaria e porcaria é a mesma coisa) baixaram pra impedir a aportagem aqui.... Quem quiser acredite que foi o P. do Felix que conseguiu baixar o calado em um metro nesses sessena dias em que o porto nada recebeu....

    Esse sujeito ajudou o E.Requião vender pro ferro velho os barracoes desmontados do B. do Teffé.... Só faltou arrancarem a linha de trem que ainda está abandonada no pátio, isto é, no "ex patio" do "ex porto"....
    AGORA, ALGUÉM ME SABERIA DIZER SE O MONTE DE "CARGOS" DO B. DO TEFFÉ FORAM EXTINTOS????? QUEM QUER APOSTAR QUE NÃO, E QUE TEM UM MONTE DE VAGABUNDOS EM PGUÁ E CWB RECEBENDO REMUNERAÇÃO DE UM PORTO-FANTASMA????????????

    ResponderExcluir
  5. Gente, criem juízo e parem de botar fé que o porto vai ser a salvaçaõ do reino!!!, A técnica portuária anda evoluindo tão depressa, que hoje já se está contruindo 'pier' de concreto dentro do mar.... tá acabando essa de navio fundear em margem....

    Precisa por gente na prefeitura que dê MÃO FORTE para o TURISMO.
    Se a cidade apresentar condições de atração turística, O INVESTIDOR APARECE...
    Mesmo nessa molambrança que tá o reino, sempre tem algum que se aventura, como ultimamente:- (casa verde, baia de antonina....)

    ResponderExcluir
  6. NEUTINHO

    O INDIVIDUO QUE FINGE ADMINISTRAR A APPA, JA VEIO SUCATEADO POIS FOI PAU MANDADO DA CATERVA DOS IRMÃOS REQUIÃO

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE