terça-feira, maio 29

POLÍCIA FECHOU ONTEM DUAS CASAS DE REPOUSO CLANDESTINA EM ANTONINA...


Espaços ficavam em Antonina e foram denunciados ao Ministério Público.

Polícia apreendeu cartões bancários de idosos e deficientes mentais.

Bibiana DionísioDo G1 PR
Comente agora
Em uma das casas fechadas, a responsável deteve os cartões para o saque da aposentadoria (Foto: Divulgação)Em uma das casas fechadas, a responsável
deteve os cartões para o saque da aposentadoria
(Foto: Divulgação)
Duas casas de repouso clandestinas deAntonina, no litoral do Paraná, foram fechadas na sexta-feira (25). Segundo aPolícia Federal (PF), que auxiliou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um de prisão, o Ministério Público (MP) recebeu denúncias de que os idosos e deficientes mentais que estavam hospedados nos locais eram maltratados.

Havia ainda as denúncias de cárcere privado e retenção do cartão bancário para saque do benefício da aposentadoria. Quatro pessoas foram presas e até o final da tarde desta segunda-feira (21) permaneciam detidas na delegacia de Antonina.
“Em uma das buscas foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos controlados e restritos (...) não havia médico ou enfermeiro, alvará, qualquer autorização. Não tinha a mínima condição sanitária”, explicou ao G1 o delegado da sede da Polícia Federal de Paranaguá, Gabriel Lima. Diante da situação, a Vigilância Sanitária de Antonina interditou os espaços.

Com relação aos maus tratos, o delegado Lima enfatizou que só poderão ser confirmados quando os idosos e os deficientes mentais forem entrevistados por especialistas.

Ao todo 40 pessoas (15 em uma das casas e 25 na outra) estavam nos locais e foram transferidos pela prefeitura para locias adequados em Paranagua e em Curitiba ainda na sexta-feira. De acordo com Lima, existe uma dificuldade para localizar os familiares. À polícia, a responsável por uma das casas, afirmou que exercia a mesma atividade em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e que quando se mudou para Antonina levou os pacientes, segundo ela, com ciência dos familiares.

Havia ainda o mandado de busca e apreensão para uma terceira casa de repousos em construção. “Nós fomos verificar se havia algum idoso trabalhando de forma irregular”, explicou o delegado. Neste espaço, não foi encontrada nenhuma irregularidade.
Fonte: G1 Paraná

6 comentários:

  1. Antonina é a cidade da piada pronta. Terra de fofoqueiros. Um fato desse na cara de todos, e o pessoal só falando mal da vida dos outros, enquanto isso os velhinhos e deficientes mentais sofrendo dentro de um campo de concentração lá no Barigui, e fico pasmo que o nome dos safados que foram para o xilindró são "gosht".

    ResponderExcluir
  2. ...realmente, se o cara rouba um leite, tem o seu nome e foto estampada nos jornais...

    ..e esse bando, quem são?

    Estranho!!!

    ResponderExcluir
  3. ...isto esta acontecendo há anos,parabéns para quem fez a denúncia,os direitos humanos não eram respeitados.
    Queremos ver os nomes e rostos destas pessoas que eram responsáveis por estas casas.
    Cada pessoa que estavam nestas casas de tortura foram colocadas lá por um responsável,pagando um quantia miníma para se livrar da responsabilidade,sabiam das condições destas casas e compactuavam com os fatos,estes também tem que ser responsabilizados e presos,são pessoas cruéis e desumanas,a que ponto chega o ser humano no trato de pessoas sob sua responsabilidade.
    Tenho vergonha por ser humano.

    ResponderExcluir
  4. ESSE CASO TEM QUE SER PUBLICADO NA RPC PRA TODOS TOMAREM CONHECIMENTO DESSE ATO DESUMANO CONTRA PESSOAS IDOSAS.VOU ENTRAR EM CONTATO COM O DEPART.D JORNALISMO.

    ResponderExcluir
  5. Inda bem que foram as casas de 'repouso' e não as casas da 'alegria' que foram fechadas. Alegria pra quem chega que, praquelas coitadas a vida tá muito dificil, devido à concorrência generalizada que rola solta por aí.... (Casa da Zazá//Casa da Maria Gasolia)

    ResponderExcluir
  6. Deveria mostrar msm a cara desses sem vergonha, e dessas pessoas desumanas que fazia com ´ppessoas idosas...tem que ficar atras das grades concerteza.....Mosre nomes e rostos desses sacanas...pra todos anojarem eles

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE