terça-feira, junho 5

TCE DIVULGA LISTA COM NOMES DE GESTORES COM CONTAS DESAPROVADAS



Material será encaminhado ao MInistério Público Eleitoral.
Lista também está disponível para consulta pública, no site do TCE-PR.

Do G1 PR
Comente agora
O Tribunal de Contas (TC) do Paraná divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (5) uma lista com os nomes de 1.098 gestores de órgãos públicos cujas contas foram desaprovadas, nos últimos oito anos. Os dados foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral e estão disponíveis para consulta pública.
A lista dos antoninenses veja AQUI
Com os dados em mãos, o Ministério Público poderá pedir na Justiça o cancelamento de eventuais candidaturas dos citados na lista. Em outubro deste ano, haverá eleições municipais para prefeitos e vereadores.
Para o Tribunal de Contas, a publicação eletrônica da lista poderá facilitar o trabalho dos juízes que forem julgar as candidaturas, já que também foram divulgados os acórdãos das verificações das contas. Além disso, a lista também mostra se o gestor foi condenado a devolver os recursos públicos ou não.
O TC explica, porém, que as contas podem ser desaprovadas por diversos motivos. Dentre eles, está a ausência ou fracionamento de licitações, não cumprimento de resoluções ou prazos fixados para a entrega de documentos.




8 comentários:

  1. Estou procurando ha mais de meia hora nessa lista e nao achei o nome da D. Monica digo Munira Peluso. Ou eu nao procurei direito, ou nao consta na lista. Vou checar a lista de novo!
    --------
    --------
    --------
    Ainda nao achei, vou desistir!
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamed se voce consultar a relação aparece o nome do ex-prefeito Leopoldininho, quem era sua vice? Pela ausência do titular (falecimento) será que a vice assume a responsabilidade? Voce, Mamed se fosse o vice, pela honra de Alá, assumiria?

      Excluir
  2. CHEIRINHO DE MUTRETA.5 de junho de 2012 às 23:15

    Sr. Mamed, não achou e nem vai achar. O Sr já viu achar a justiça neste meu Brasil varonil? É capaz de acharem o nome daquele que roubou o pão para matar a fome, mas desses políticos, duvido que achem na lista. E lá vem mais tapeação.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no Blog do Rosil.

    Anônimo disse...
    Ao prefeito

    Nobre prefeito,

    sabe que você estava lindo(a) na foto da urna eletrônica? Na eleição passada. Por favor não mude de foto Tá certo que durante a campanha eu já tinha decorado o seu número mas, de qualquer maneira, levei um papelzinho para não errar! Afinal, você disse coisas tão lindas nos últimos meses que eu resovi depositar toda a minha confiança em você, agora em 2012 na esperança de uma cidade melhor!
    Jura que vai mesmo apresentar aqueles projetos para a construção de praças bem bonitas, a fim de que as pessoas românticas como eu tenham um lugar para curtir as noites de luar? E escolas para as criancinhas? Você sabe que não é nada romântico observar a lua com um monte de criancinhas carentes em volta, sem escola e até com fome, não é? Pois bem, escolas, creches e praças, só pra começar, tá bom, meu querido! Aliás, se tiver escolas pra todo mundo, você nem precisa se preocupar com segurança, viu, porque isso é atribuição do Governo Estadual!
    Espero que você honre as promessas que me fez. Não é agora, só porque eu já depositei minha confiança e até o meu voto em você que você vai me esquecer, não é! Eu e todo o povo que votou em você esperamos que você não seja mais um daquele tipo que só pensa naquilo... Calma, meu prefeito, estou falando em grana! Na grana dos impostos que a gente paga e você vai receber, vê se pelo menos vai trabalhar todos os dias, não é?
    Olha, mudando de assunto e voltando pra campanha, quero dizer que quando você ia na rádio, era tão rapidinho que era só o tempo de piscar e eu já estava sentindo saudades. Quem mandou você ter um nome tão grande, não só o nome, hihihihi! Se ao menos você se chamasse Enéas, dava pra falar o seu nome inteiro, não é? Mas, garanto-lhe que, apesar de ter feito muita campanha para você ser eleito, guardei alguns daqueles santinhos pra olhar de vez em quando! Ai, como você é lindo!
    Bom, sei que agora você é muito ocupado e, portanto, não quero tomar muito o seu tempo! Espero, sinceramente, que você faça uma longa e profícua carreira política e que, quando for reeleito prefeito, eu possa ser apresentada como a sua eleitora mais apaixonada, quem sabe!

    Um beijo da sua eleitora apaixonada,
    Senhora K


    Fonte: http://www.blogger.com/comment.g?blogID=863729761374924856&postID=8645011435610239200

    ResponderExcluir
  4. Vejam no blog de um determinado vereador, que lá tem o relato inteiro do que anda acontecendo com a tal da "ação rescisória" que ia livrar a cara de alguém da inelegibilidade.
    Ao que parece, com ou sem listagem, tem gente "enterrando o pé no brejo".

    ResponderExcluir
  5. A listagem é apenas facilitadora para o público em geral. Não será nela que o Ministério Público vai lastrear sua convicação para dizer ao Juiz Eleitoral quem é inelegível e quais pedidos de registro irá impugnar.

    Não pensem que a atuação do MP é absoluta e não pode ser vigiada e fiscalizada:- todas as pessoas envolvidas no circuito eleitoral podem representar perante aquele Órgão fornecendo fatos e provas, e havendo dolo por parte do MP (coisa difícil de ocorrer), representar diretamente ao Juiz Eleitoral.
    E se houver dolo por parte do Juiz Eleitoral? (coisa dificílima de acontecer) - Basta representar contra o Juiz Eleitoral à Corregedoria do Tribunal. E se..... (CHEGA, gente. É só uma eleiçãozinha perdida no meio do mangue)

    ResponderExcluir
  6. Está havendo informação equivocada:- a impugnação ao registro de candidatura é COMPETÊNCIA COANCORRENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DOS DEMAIS INTERESSADOS.

    Diz a o art 3º, da Lei Complementar nº 64/90:-

    "Caberá a qualquer candidato, a partido político, coligação ou ao Ministério Público, NO PRAZO DE CINCO DIAS, contados da publicação do pedido de registro do candidato, impugná-lo em petição fundamentada.
    §1º - Aimpugnação, por parte do candidato, partido político ou coligação, não impede a ação do Minis´terio Público no mesmo sentido. (....)

    ResponderExcluir
  7. Seria conveniente que todos esses interessados ficassem atentos em tomar a iniciativa de pleitear a impugnação de algum pedido de registro que vejam que deve ser impugnado e não esperar tudo do Ministério Público, não, que, de repente, dentro de seus múltiplos afazeres, pode deixar passar "camelo em buraco de agulha".

    Não se esqueçam:- é competência concorrente.

    (aqui é certeza que não vai ter nenhum "MANÉ" abespinhado e atrevido promovendo denúncia penal por calúnia ou difamação contra o promovente da impugnação ao registro, não!!!, pois aqui se trata de uma faculdade aberta pela própria lei. NÃO ACEITEM INTIMIDAÇÕES DE SUPOSTOS CANDIDATOS A RÉGULOS DE NOSSA TERRA QUE, A PRETEXTO DE NÃO 'DESMANCHAREM O PRÓPRIO PENTEADO', NÃO ACEITAM O JOGO DA DEMOCRACIA!!!)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE