segunda-feira, julho 2

Gente nova não quer dizer renovação na política, diz cientista político...


O BcF retransmite matéria do site R7 que foi publicada no dia 03//10/2009...
________________________________
As mesmas caras, os mesmos nomes, os mesmos problemas. A falta de renovação na política é considerada pelo professor Marco Antonio Teixeira, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), como um dos pontos críticos da vida pública nacional, que ganha novos personagens a cada eleição, mas não novas ideias. 
- A gente tem que parar de confundir renovação com troca de nome. Se você troca de nome e as práticas continuam as mesmas, você não tem renovação. Por mais que entre outro, mas que continua fazendo a mesma coisa, você praticamente não mudou.

________
NOTA.:
Não precisamos ficar refém de pensamentos e agindo como se estivéssemos condenados a permanecer, por mais quatro anos, com métodos arcaicos de se fazer política, ao contrário,   temos que ter compromissos com as transformações em todas as esferas... isso é o princípio da renovação...
...a renovação de pessoas é fácil, difícil é a renovação de ideias..., quando as pessoas estão dispostas a ouvir..., já é um bom começo...


13 comentários:

  1. O partido do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) compõe com Paulo Maluf, a quem prendeu na operação Satiagraha, a mesma aliança que apoia Fernando Haddad para prefeito de São Paulo.
    Fonte: Do Claudio Humberto.

    A Internet e os Blogs São ferramentas fantasticas e uteis. O Problema é que muitas vezes o nosso QI fica embarassado e ficamos com dificuldades de entender, ou nos fazemos de desentendidos. Opinar no anonimato é valido sim. desde que não ofenda as pessoas. O respeito é bom é deve ser reciproco. Neuton acredite em vc. Não tem que provar nada para ninguem. Basta estar com a conciencia tranquila. Politica é feita de gente e partido.
    Quanto ao anonimo que disse que meus textos são vaselina, e que ascendo vela para todos os Santos e que tenho uma disfarçavel simpatia por uma Pre Candidata, só tenho a dizer que o SEU QI é muito elevado e realmente é muito esperto. Conseguiu me Desmascarar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamed, isso já faz um tempinho, não?
      Salientando que não se precisa de muito QI pra constatar o fato, desde já merece elogios a sua maneira cavalheiresca ao se referir ao tema..., assentando-se, entretanto, que 'finesse' em demasia, recende, ao que parece, à velada ironia.....
      meus cumprimentos, nobre cavalheiro....

      Excluir
  2. Concordo! Já dizia um certo filósofo grego que: "pessoas inteligentes falam de idéias, pessoas comuns de coisas, e pessoas medíocres falam de pessoas". Idéias devem ser confrontadas e não pessoas, mas desde que essas idéias importem em mudanças de paradigmas ultrapassados e hipócritas.

    ResponderExcluir
  3. a própria sistemática de uma determinada e imensa conjuminação, transparece a impressão de um monte de gente se pendurando no mesmo barco que, na cabeça deles, vai alcançar as praias do ELDORADO GUAROPICABANO.... (eldorado por aqui é .... sombra e água fresca, com o senão de que justamente essa gente foi muito conivente e não abriu a boca enquanto árvores e sombras eram destruídas.... bem, bem, não será bem esse tipo de sombra que eles almejam...)
    quando é que nós vamos nos livrar dos carrapatos do poder e ter administradores de verdade ?????????

    ResponderExcluir
  4. a praga endêmica da política, não é tanto a renovação de idéias.... mas... de..... (bolsos vazios) a cada quatro anos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com meu amigo. A questão não são os bolsos vazios na entrada, e sim, os bolsos cheios na saída.

      Excluir
  5. Por que em todas as fotos das convenções os candidatos mostram sorrisos... riem de quê?
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o namoro, é a paixão por ela....todos querem o seu amor... NÃO PELO QUE ELA É, MAS PELO QUE ELA TEM....... (as tetas do poder...)

      Excluir
  6. Todas as mudanças sao beneficas e necessarias em todos os sentidos ,p q no final poderemos fazer as comparaçoes e corrigir os erros e acertos...

    ResponderExcluir
  7. A culpa é do fotografo,que pede para eles dizerem X,

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver a foto da Convenção do Partido do Masca, acho que não teve muito sorriso por aquelas bandas. O que houve Masca?

    ResponderExcluir
  9. ESCARANTE EU ACHO QUE ELES RI DAQUELES QUE JÁ MAMARAM NA TETA E NÃO FIZERAM NADA PELA CIDADE. OS QUE MAMARAM E RI SÓ PODE SER RIR DE BOBO. O SEU PARTIDO TEVE CONVENSÃO E ACREDITO QUE BATERAM FOTO. SÓ UMA PERGUNTA PARA VC. VC RIU.

    ResponderExcluir
  10. O ÚNICO RAÇUDO É ESTE BLOG. OS OUTROS, ESTÃO NUM SILÊNCIO FUNÉREO....NINGUÉM FALA NADA.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE