sexta-feira, agosto 31

É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTE BLOG ESTÁ CHEGANDO AOS 500 MIL ACESSOS...

Se derem uma navegada bem gostosa neste blog, verão que tem matérias de todos os gestores que deixaram de fazer o que tinha que ser feito, ou seja, administrar para o povo...

...uns fizeram menos, outros fizeram um pouco mais e outros nem fizeram e se fez foi bem pouquinho...

...tem de tudo aqui, nada foi e nada será excluído, pois isso mostra o comprometimento que este blog tem com o povo que o acessa todos os dias...

...este blog jamais mamará na teta do erário por um bom tempo e depois da mamada achar que a teta está com defeito...

...este blog tem uma peculiaridade e prega o lema de que: "Pau que bate em Chico, bate em Francisco"...

...e quem este blog está apoiando para prefeito..., o candidato pode ter certeza que nunca haverá rasteira, nunca haverá traição... haverá sim, cobrança de comprometimento do próximo prefeito seja ele qual for...

...e como diz uma certa pessoa no face: FICA A DITA!!!

E para não perder o costume: "A RASTEIRA FOI A RASTEIRA...

O RECADO DO REI..


segunda-feira, agosto 20

CARTA DO CANDIDATO AO ELEITOR


Prezado (a) Amigo (a)

Ao contrario de que alguns pensam, principalmente aqueles que se dizem “amigos”, quero informar que a minha candidatura não tem motivos em cargos, dinheiro ou qualquer tipo de benefícios individuais..., tem sim um objetivo único, e este objetivo é o de ajudar a minha cidade a desenvolver uma política solidificada, sustentável..., com projetos e leis que venham de encontro ao bem comum.

Uma coisa eu aprendi nessa minha caminhada e procuro passar para aqueles que me rodeiam. Ética, moralidade, retidão e bons costumes não custam nada tê-los, é fundamental ao homem público estes princípios...

Então meu amigo minha amiga..., não teria razão alguma eu ter entrado para a disputa, ter colocado o meu nome a disposição da minha cidade, se não fosse por essa razão.., a razão da luta pelo benefício da população antoninense.

Estou tranquilo em falar..., estar externando essas minhas conclusões, pois sou uma pessoa independente politicamente, e é exatamente esta independência que a maioria dos nossos políticos não tem.., e o que torna a nossa política nefasta e de certa forma até desprezível por alguns cidadãos.

Peço ao amigo e a amiga que, juntos me ajudem nessa caminhada, quero estar na Câmara dos Vereadores realizando leis, fiscalizando..., sendo a voz da população antoninense, lutando pelos ideais de uma cidade que hoje carece de uma política pública e social. Quero estar ajudando o próximo gestor na viabilização de projetos claros e coerentes onde se possam alcançar os objetivos concretos. Peço a você meu amigo e minha amiga que venha a somar nesta minha luta..., não tenho os recursos que os meus adversários políticos estão mostrando ter..., mas tenho a adesão daqueles que realmente gritam pelo desenvolvimento político em nosso município, daqueles que realmente veem em mim a esperança de modificar o atual cenário político e resgatar a alto estima da nossa população que atualmente encontra-se sem forças para reagir.

Vamos juntos mudar o rumo desta história, conto com o seu voto no dia 07 de outubro de 2012.

“Unidos por uma Antonina melhor”

Desde já o meu muito obrigado, um grande abraço todos.

Para Vereador
Neuton Pires
PV – N° 43.123

terça-feira, agosto 14

AGORA FOI CONFIRMADO...


Médicos confirmam que tumor tem Roberto Jefferson

59
Médicos do hospital Sírio e Libanês confirmaram hoje que o tumor tem um Roberto Jefferson maligno. A notícia provocou consternação no meio político. O ex-deputado federal ficou famoso ao denunciar o esquema do mensalão, onde era possível comprar um deputado pagando em pequenas prestações mensais. De acordo com os médicos, serão necessárias nove horas de cirurgia para a retirada de Roberto Jefferson para que o tumor possa ter uma vida saudável.

domingo, agosto 12

EM CADA MATÉRIA QUE EU LER DE HOJE EM DIANTE...

...A minha resposta será esta...


....
...eu me divirto muito, vocês não fazem noção...

Chega de ser pedra..., eu quero ser telhado.. (risos)

FOI SÓ SAIR A NOTICIA AQUI NO BcF...

QUE!!!

____________________________
NOTA.:



FELIZ DIA PAPAI...




Papai

Sou um cara feliz por poder dizer isso para o senhor...
O senhor que me ensinou a ser honesto, honrado e trabalhador... me ensinou que não precisamos ser rico para ter valor...

O que aprendi com os seus ensinamentos, hoje passo aos meus filhos...

Obrigado por tudo papai, saiba que o meu amor pelo senhor será eterno.

Um feliz dia dos pais.

Te amo!!!

sábado, agosto 11

PELO QUE TUDO INDICA..., TEREMOS UM ADVOGADO A MENOS NO REINO


Teve advogado que disse..., se a legitimarem "EU RASGO O MEU DIPLOMA"...

...então


UFC??? - UFC QUE NADA..., ESSA É A PRIMEIRA BRIGA QUE A GLOBO COLOCA AO VIVO

APTA PARA CONCORRER...

Notícia de última hora... fresquinha..

O Juiz eleitoral da 6ª Zona Eleitoral, neste sábado 11/08/2012 acaba de deferir a candidatura da Munira (Mônica) Peluso a prefeitura de Antonina - Paraná. A Justiça Eleitoral julgou improcedente os pedidos de impugnações contra a candidata... 

...impugnação feita pela coligação 'ANTONINA QUE QUEREMOS' composta pelos partidos: PMDB-PT-PSD-PRTB-PSL-PDT-PP-PTN

VERDE QUE TE QUERO VERDE...


Recordando a figueira de Antonina

Antonina, 3 de agosto de 2012
Caros amigos,
Divulguei na circular de 15 de julho último o fato da magnífica figueira nativa centenária de Antonina, na Rua Lauro do Brasil Loyola (em frente ao n°178), ter sido cortada recentemente. A árvore estava localizada dentro do perímetro urbano e foi cortada pelo proprietário do terreno em que se encontrava. Lamentavelmente, a árvore não estava protegida por lei.
Para refrescar a sua memória cito um trechinho daquela carta:
Para derrubar a gigante, cavoucaram ao seu redor e, na noite de 28 de maio (um sábado), chegou um grande trator que a empurrou, derrubando-a. A árvore tombada foi então serrada e hoje a área se encontra terraplenada e pronta para iniciar a construção. Da gigante resta apenas o enorme toco basal.
Para obter uma ideia da sua idade examinei o toco, que tem diâmetro irregular, pois, como todas as figueiras, consiste de um conjunto de caules concrescidos e de idades várias. A parte mais idosa, no centro, tinha diâmetro de 110 cm (excluindo a casca) e raio de 55 cm, com os anéis de crescimento numa regularidade constante: 12 anéis por centímetro (mostrando que é uma árvore de crescimento bem lento). Se cada anel representasse um ano de crescimento, a árvore teria uma idade de [12 x 55 =] 660 anos!
Será que ela tenha produzida mais que um anel de crescimento por ano? Gostaria muito de ouvir a opinião de um engenheiro florestal a respeito disso. De qualquer modo, tenho certeza que se trata de uma árvore centenária, pois um morador vizinho com idade de setenta anos contou que na sua infância a árvore já era gigantesca.”
Muitos leitores me escreveram o que sentiram a respeito e resolvi apresentar uma seleção destas reações, que juntas podem servir como epitáfio.
Para proteger a privacidade, apresento das pessoas apenas as iniciais e a cidade de residência.

IN MEMORIAM A FIGUEIRA DE ANTONINA
15 de julho
L T;
Curitiba
Compartilho a tristeza destas mortes, que já podemos dizer, anunciadas.
Em frente da nossa casa aqui em Curitiba, no São Francisco, um pinheiro de 80 anos veio ao chão. Entrei em depressão profunda, (...). Contei com a indignação e providências tomadas pelas vizinhas. Era meu máximo.
Não satisfeita, há coisa de seis meses, fui a uma audiência pública aqui no Bairro e deixei protocolado o pedido de justificativa para tal corte.
Recebi dois meses depois a resposta: a araucária teve de ser cortada porque sua existência impedia a construção dos sobrados que hoje enfeiam o local.
Esta tem sido a lógica. Tenho perdido o ímpeto da luta, do enfrentamento direto. Prefiro o contraponto: planto.
Ano passado plantamos 150 árvores no São Francisco. Em jardins, pracinhas, quintais.
Os cortes continuam. Os pássaros migram ou vêm comer a ração dos nossos cãe. Pois os frutos que os alimentavam, os ninhos que os abrigavam, já não existem, pois as árvores não existem! As que plantamos, apenas começam a adolescer. Ainda não frutificam.
Plantemos!
S S;
Curitiba
É uma pena que ganancia fale mais alto que consciência sobre a importância da preservação da natureza... e também da história, pois a árvore fazia parte da memória coletiva dos moradores de Antonina.
16 de julho
A E;
Curitiba
Quanto à tragédia da árvore, sei que não podemos trazê-la de volta (a vida), infelizmente, mas pode ser feita uma denuncia no Ministério Público: uma árvore com essa idade jamais poderia ter sido cortada, a não ser que ela estivesse em risco de queda, que não era o caso.
Á G;
Guara-
queçaba
Fico inconformado com fatos como estes. Infelizmente no Paraná, com o advento da Resolução da SEMA nº 051/2009, o corte de até 05 árvores nativas não ameaçadas de extinção em área urbana é isento de licença ou autorização ambiental, sem prejuízo de lei municipal que assim exigir.
Isso quer dizer que se não existe legislação municipal em Antonina que proíba o corte, o Estado (IAP e BPMA) não podem fazer nada nesse caso, pois a legislação estadual também não exige.
Saiba que qualquer agente estadual, tanto policial como servidor do IAP, pode agir e autuar infrações ambientais no perímetro urbano de qualquer cidade do Estado, desde que ocorra uma infração nesse local.
C B;
Antonina
Que triste a história da arvore centenária. Eu vi também que cortaram, pois moro na região, não imaginava que era tão idosa, mas me partiu o coração e não vê-la mais ali. Sempre a via de longe e sua grandeza fantasiava minha imaginação. Tirei uma foto dela uns tempos antes.
E S;
Piraquara
Que triste fim para essa magnífica figueira! Nem sei o que dizer... É um descaso total.
H S;
Curitiba
Quanto ao corte da arvore, tenho larga experiência aqui em Curitiba, onde tenho perdido todas as batalhas na salvaguarda (inútil) de araucárias gigantescas. A merda é que os municípios tem poder absoluto sobre administração inclusive ambiental! E aí sucedem esses afrontamentos. O exemplo de Antonina é típico da nossa cultura litorânea. Desconhecimento total e nem mesmo hereditário sobre um bem patrimonial recebido. Esse idiota que mandou derrubar essa belíssima árvore centenária (agravado pela mãe ser corretora de imóveis, que são pessoas sem quaisquer resquícios de preservação da memória familiar e do patrimônio cultural), garanto que vai construir uma idiotice que nada tem a ver com o entorno da vetusta cidade.
J M;
Curitiba
Fico triste com a ignorância dessa gente e a falta da autoridade do Município.
Há um recurso: apelar para o Ministério Público. Existe um Promotor do Meio Ambiente que recebe a denúncia e providencia recurso jurídico. Fica em Curitiba: Rua Marechal Deodoro, 1028 - 10. Andar, fone (41) 3262.2265. Entregue um pedido fundamentado, com fotos, algum testemunho.
Há também a Polícia Ambiental. Certa vez receberam minha denúncia de derrubada de pinheiros.
W P;
Curitiba
É muito triste saber da derrubada de uma árvore centenária, ainda mais por um motivo fútil.
Observe se já existe um processo em andamento contra o desocupado que derrubou a figueira, colete os dados para poder entrar com uma Ação Civil Pública contra Danos Ambientais, contra o Cidadão Infrator.
Mas cautela nunca é demais: pode ser que seja um jagunço dos mais perigosos, capaz de tudo, pessoa vingativa quando provocada.
17 de julho
A P;
Antonina
Sinto com pesar a "ignorância" do nosso povo e o desapego referente flora/fauna. O antoninense na sua maioria prefere "plantar" em seu quintal "puxadinhos", mais um quartinho, pois flores e arvores dão muito trabalho e sujeira e no lugar de jardins; lajotas, cimento é muito mais fácil de limpar.
Nós temos que aos poucos tentar conscientizar e mostrar a importância e o encanto que florestas, flores, árvores nos proporciona. É nossa missão, se uma pessoa plantar uma arvore em vez de corta-la já é uma festa e uma conquista.
18 de julho
J Q;
Matinhos
Aqui em Matinhos estou procurando regularizar o conselho de meio ambiente do município, para que a gente possa ter mais força e lutar junto à prefeitura e à câmara dos vereadores para a aprovação de leis municipais de proteção ambiental e dos animais domésticos. Atualmente o conselho está totalmente desmontado e apenas corrobora o que é do interesse da prefeitura. Mas a briga é grande...
Também queremos aprovar uma lei que proteja as árvores mais antigas e que obrigue proprietários a replantarem quando, e se, forem autorizados a cortar...
Tenho visto árvores centenárias irem ao chão na calada da noite devido à forte expansão imobiliária. São proprietários que compraram seus terrenos por valores bem baixos até uns cinco anos atrás e agora vislumbram a possibilidade de "limpar" o terreno, construir uns sobradinhos a toque de caixa e vender por dez ou doze vezes o que investiram cinco anos atrás. Essa especulação está pondo fim à cobertura verde urbana. Um crime.
W G;
São José dos Pinhais
Quando é que as pessoas vão aprender a dar valor a seres tão antigos? Imagina a perda de material genético que isso representa. Fiquei arrasado com notícia.
20 de julho
L R;
Curitiba
Li a sua carta sobre a figueira, que triste. Esses dias um colega me contou que a mesma coisa aconteceu e acontece no bairro Batel aqui em Curitiba, onde ele mora. Diz que volte e meia uma árvore desaparece no meio da noite, sem ninguém saber. Nestas horas a minha vontade e sair do Brasil e ir morar em um lugar onde as pessoas respeitem a natureza (independentemente de haver lei ou fiscalização, mas por respeito).
22 de julho
M S;
Curitiba
Espero que a discussão iniba o corte de outras arvores. O importante é deixar claro que alguém ainda se importa.
28 de julho
C M;
Curitiba
Procure o Ministério Público da cidade e apresente uma representação a respeito do ocorrido. Assim, o MP se verá obrigado a investigar o fato, a fim de verificar se é caso, ou não, de ajuizamento de ação civil pública destinada a exigir reparação do dano ambiental ou, quem sabe, também de ajuizamento de processo-crime, bem como se verá obrigado a investigar se houve omissão das autoridades municipais no caso em questão.
Esclarece na representação que se trata de árvore centenária de significativa beleza, pertencente, inclusive, à memória da população na circunvizinhança.
Também convém procurar e pedir ajuda das ONGs ambientalistas da região, pois provavelmente devem lidar constantemente com o mesmo tipo de ocorrência e na ONG poderá obter informações mais precisas a respeito das tutelas jurídicas existentes para o caso. A legislação ambiental é abundante e demanda estudo específico. Por isso a importância de se consultar ONGs e o MP.
Se achar conveniente, poderá também procurar a Secretaria de Meio Ambiente do Município, que também é responsável pela fiscalização ambiental no âmbito municipal.

Verdadeiro epitáfio

FIGUEIRA
Pobre Figueira centenária tomba serena.
Ciclo interrompido.
Ramos soerguidos ao céu, abrigava plantas.
Atraindo animais que de seus frutos se alimentavam e embriagava abelhas.
Vivia em harmonia.
Mas seu tronco incomodava o homem oco. 
Que não via os ramos, nem a essência.
Via-a sem cor, e num súbito lampejo soergueu a lâmina.
Reduzindo-a em toco.
Derrubando-a agonizante.
Com olhos frios, cumprindo ordens.
Pobre homem oco,
Que vivo-morto perdera a capacidade de sonhar,
Olhos de quem se acostumara à solidez cinza das paredes,
Perdera o colorido da existência,
Surdo não ouve em frêmitos as vozes que suplicam
O despertar de sua consciência.
Essência sem consistência,
O que será de tua descendência?
Maricene Passos em 03/08/12, Santos, SP
Homenagem a Figueira de Antonina,inspirado no poema Homens ocos