terça-feira, maio 20

COMENTANDO EM TRÊS TEMPOS Nº 02

Por Nerval Pires da Silva

O PMDB do litoral se reúne em Paranaguá


Participantes da reunião do PMBD em Paranaguá, onde o Diretório de Antonina se fez presente, dizem que foi um fiasco o discurso do prefeito de Antonina, que além de ter muita dificuldade para se comunicar, dissera um monte de besteiras, criando assim um desconforto tão grande no pessoal que o assistia, quanto a vergonha maior estampada no rosto dos capelistas que o acompanharam. Bem feito! O comentário geral de bastidores foi esse: esta coisa é o prefeito que vocês elegeram lá em Antonina? Que povinho, hem! Não tinha outro melhor? E a resposta veio de imediato num sussurro: e o pior é que tinha...

O PSB de Antonina coliga-se ao Canduca
É isso aí, o PSB de Antonina, que tem como seu presidente, o engenheiro Maurício Scarante, acaba de confirmar a coligação com os demais partidos que compõe o bloco de apoio ao Canduca. Com o Maurício segue uma enorme bagagem de conhecimento de estratégia atrelada a experiência de tantos anos ligado aos problemas de Antonina. Um belo gol acaba de marca o Canduca. Com este, sete são os partidos unidos em torno da sua candidatura. Pelo andar da carruagem deverão aportar por aquelas bandas mais dois partidos. Não adianta esconder por que já estou sabendo.
E, por falar em partidos políticos, já é hora do PPS criar maturidade política e assumir a liderança do grupo. Se a presidência está apática, substitua-se e eleja-se outro. O que não pode é ficar nesse negócio de não querer ferir melindres e deixar como está para ver como é que fica, que vai acabar ficando em nada. Movam-se antes que seja tarde. Que o PPS tome as rédeas do processo. Tem gente que não está gostando nem um pouquinho do que está vendo e até já está perdendo a paciência com o ritmo deste. Como é Leôncio Shthorache, vai deixar como está? Parafraseando Geraldo Vandré, o esperar não é o saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer.

OS MEUS AGRADECIMENTOS
Como bolo de aniversário das Crônicas da Cidade, que acaba de completar um aninho, este escrevinhador recebe dos editores do Vox Populi, mais um espaço nesse conceituado jornal – trata-se desta feita, da coluna "Comentando em Três Tempos". Nela abordaremos, (eu e vocês aí) os acontecimentos diários de nossa comunidade, que merecem ser destaque. Se os leitores quiserem colaborar é só mandar informações para o e-mail nervalpiresdasilva@hotmail.com. Fiquem tranqüilos que seus nomes não serão divulgados. Os maledicentes apostavam no máximo que as crônicas chegariam até a 3ª edição. Se equivocaram redondamente. Eles se nivelam por eles mesmos, quer dizer, por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE