O BACUCU É O NOVO PREFEITO DA BAÍA GUARAPIROCABANA
O seu secretariado está formado:
PREFEITO DAS ÁGUAS GUARAPIROCABANAS
VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DIRETO (CHEFE DE GABINETE)
SECRETÁRIO DE ESPORTE
SECRETÁRIO DE OBRAS
SECRETÁRIO DE SAÚDE
SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO
OS DEMAIS SECRETÁRIOS:
TUBARÃO - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA
BOTO - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
CURVINA - SECRETÁRIA DE MEIO-AMBIENTE
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PROPOSTAS DE INVESTIMENTOS DA BAÍA GUARAPIROCABANA
QUADRIÊNIO 2009/2013
RELAÇÃO DAS PROPOSTAS DE INVESTIMENTOS NA BAÍA GUARAPIROCABANA
I – DA OBRA E INFRA ESTRUTURA
1. Continuidade da Recuperação de Calçadas em Lajotas e Asfalto e construção de ciclovias nas principais vias de acesso;
2. Melhoria e pavimentação nos Bairros;
3. Melhoramento das Estradas Rurais;
4. Ampliação dos Serviços de Coleta de Lixo;
5. Implantação do programa Lixo Bom;
6. Instalação de lixeiras nas ruas da cidade;
7. Aquisição de equipamentos Rodoviários para propiciar a melhoria das nossas estradas (rolo compactor, caminhões, espargidor, etc;
8. Recuperação da Fonte das Laranjeiras;
9. Mostrar interesse na construção da nova estrada que liga a BR-277 com o Bairro do Pinheirinho;
10. Ampliação da Sinalização de nossas estradas;
11. Melhoria dos Pontos (abrigos) de ônibus e construção dos abrigos;
12. Plano Diretor da Baía de Guarapirocaba (criando as novas áreas da cidade, Área Portuária e Industrial, Área Turística, Área Residencial, etc.);
13. Viabilização de loteamentos populares;
14. Elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo;
18. Aquisição de Equipamentos para Topografia;
19. Iluminação Pública;
20. Equipamentos para confecção de tubos de concreto Æ30 a Æ150 cm e reeinstalação da Fábrica de Manilhas;
21. Equipamentos Urbanos, bancos de praça, postes de praças, parque infantil, etc;
22. Manutenção de praças, Reconstrução Trapiche Municipal, Reconstrução Mirante, Ponta da Pita, Áreas de interesse turístico, etc;
23. Reconstrução da Estação Rodoviária;
24. Revitalização da Estação Ferroviária;
25. Iluminação Pública – extensão;
II – DA ÁREA DE EDUCAÇÃO
1. Ampliação , reforma e construção de Escolas onde houverem necessidade – Área Urbana e rural;
2. Construção da Sede da Secretaria de Educação.
III – DA ÁREA DE SAÚDE
1. Revitalização e reformulação do Hospital Dr. Silvio Bittencourt Linhares;
2. Reformas na Unidade de Saúde da Ponta da Pita;
3. Reconstrução da Unidade de Saúde do Cachoeira;
4. Construção da Unidade de Saúde do Jardim Barigui;
5. Aquisição de equipamentos, material permanente, material de consumo e medicamentos para unidade de Saúde;
6. Aquisição de veículos para unidade de saúde.
IV – DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
1. Programas e Projetos de desenvolvimento do Setor Agropecuário;
2. Programas e Projetos de incentivo à Silvicultura;
3. Programas e Projetos de Desenvolvimento do Setor Pesqueiro – Apoio à Maricultura;
4. Implantação de Unidade de Transformação de Produtos de Origem Vegetal;
5. Implantação de Unidades de Beneficiamento de Pescados – Marisco e Siri;
6. Sementes e insumos agrícolas e florestais, embalagens;
7. Implantação de Estufas para Produção de Mudas;
8. Ampliações e reformas no Viveiro Florestal Municipal;
9. Patrulha Mecanizada;
10. Programas e Projetos de desenvolvimento da Agricultura Orgânica;
11. Adequação de Estradas Rurais;
12. Implantação de Unidades Municipais de Conservação Ambiental;
13. Programas e Projetos Ambiental;
14. Programas e Projetos de Educação Ambiental;
15. Implantação do Aterro Sanitário Municipal;
16. Programa de Coleta de Resíduos Sólidos;
17. Máquinas, veículos e Equipamentos;
18. Cursos de Capacitação;
19. Realização de Exposições e Feiras;
20. Programas e Projetos de Coleta e destinação final de embalagens de agrotóxico;
21. Barracão para reciclagem de lixo;
22. Sistema de gerenciamento Costeiro;
23. Plano Diretor;
24. Relatórios, laudos, Projetos e Estudos Técnicos;
25. Programas e Projetos de repovoamento de espécies;
26. Barcos e/ou Embarcações;
V – DA COMUNICAÇÃO E CULTURA
1. Construção e implantação de uma Casa de Cultura;
2. Projetos de despoluição Visual do Centro Histórico: Rede Subterrânea de Telefone; Rede Sub de Energia Elétrica, despoluição das fachadas, mobiliário urbano e documentação fotográfica;
3. Desapropriação, compra e restauração de casas abandonadas e sem perspectiva de investimentos, principalmente as casas do centro históricos;
4. Construção de sede própria e compra de equipamentos para Arquivo Público;
VI – DO TURISMO E ESPORTE
1. Construção do Centro de Eventos;
2. Construção de Ginásio de esporte;
3. Reforma na parte elétrica do Trapiche e da Praça Feira Mar;
4. Ampliação do Ancoradouro Flutuante do Trapiche;
5. Construção de um Ancoradouro da Ponta da Pita, no Cabral;
6. Limpeza de toda a Orla Marítima;
7. Colocação de de sanitários públicos em pontos turísticos;
8. Colocação de extrutaras esportivas em pontos fundamentais para a prática do mesmo;
9. Reformulação do ponto turístico no Rio do Nunes, acesso para travessia do rio;
10. Reforma da Quadra do Portinho;
13. Reforma da Praça Bino e Construção de uma Pista de Skate;
14. Reconstrução do Campo de Futebol do Batel;
15. Colocação de Placas Informativas e Indicativas em toda Antonina ;
VII – DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
1. Construção de Novas Creches;
2. Equipamentos mobiliários e pedagógico para todas as creches;
3. Aquisição de computadores para capacitação;
4. Aquisição de veículo para Secretaria de Assistência Social para efetuar as deligências e outros serviços;
5. Criação da Cooperativa de Catadores de Lixo;
6. Reestrutura, ampliação do espaço físico da Secretaria de Assistência Social; (mais uma sala exclusiva para elaboração de projetos);
7. Construção de uma hospedaria para crianças e adolescentes desamparados
8. Construção da Sede para o Conselho;
9. Aquisição de Veículo para o Conselho Tutelar.
VIII – DO SAMAE
1. Reformulação do Sistema de água;
2. Execução de Reservatórios em bairros apropriados;
4. Aquisição de motos;
5. Aquisição de um veículo utilitário;
6. Aquisição de Retro-escavadeira;
7. Aquisição de máquinas e equipamentos na área técnica e administrativa;
9. Incentivar, desenvolver cursos de treinamento na área de informática de servidores do SAMAE;
10. Ampliação, reforma e reaparelhamento do Sistema de Esgoto;
11. Operação e Manutenção do Sistema de Esgoto;
12. Construção da Unidade de Elevação e Tratamento de Esgoto;
13. Contratação de servidores para atender às necessidades Administrativas e Técnica
Parabéns, Neuto!
ResponderExcluiraté agora - pra variar - só o bacucu apresentou uma plataforma de governo!!
todo o poder aos mariscos farináceos!!!
hehehe - Valeu!!! Jeffinho
ResponderExcluirÉ verdade, pena que os nossos futuros comandantes não tenham os mesmos pensamentos. Procuramos com esta postagem, ajudar a desenvolver uma plataforma como própriamente dita por você, esperamos que no mínimo um pouco de respeito para com os eleitores, e apresentem os seus planos de governo, e que cumpra-se o prometido.
Um abraço.