quinta-feira, outubro 9

ANALISE DO BACUCU

Uma rápida análise sobre quem ganhou e quem perdeu. Os votos, analisados nesses comentários, são de grande relevância dentro do ambiente eleitoral, o que não está sendo relevante ultimamente são os partidos políticos, porém, não são vistos dentro de um contexto histórico. As renovações não são observadas devidamente. Enfim, as análises são meramente numéricas - do que caiu na urna e não o que e porque caiu.

A eleição do candidato do PPS (Canduca) é um forte exemplo. Num colégio eleitoral como Antonina conseguiu quase 40 % dos votos para a prefeitura e não mereceu da mídia local o devido destaque - e o que é mais grave, nem do seu próprio partido, o PPS, nenhuma análise, nem pessoal, como o mais novo líder do seu partido no litoral paranaense, nem partidária, nem mesmo uma análise da mudança política que exercerá nestes quatros anos, em uma nova práticas administrativas, obras e serviços.

Apesar do Canduca ter sido vencedor para o executivo antoninense, o resultado das urnas devem ser visto com outros olhos...

O mesmo equívoco de análise estão sendo cometidos nesta pós-eleição. Não se distingue o apoio do candidato que perdeu com o voto que foi dado a ele. Considera-se que os votos terão que ser conquistados com o cumprimento das promessas de campanha, transferindo assim automaticamente os votos do candidato perdedor.

Nesta primeira avaliação, para reverter a atual situação do município e conquistar a confiança daqueles que não lhe votaram, Canduca terá que compor um secretariado forte e dinâmico, disposto a ajudar na reconstrução e desenvolvimento do município. Precisará neste conjunto, fortalecer as suas bases de aliança junto a câmara municipal, agir com muita transparência e mostrar que a união de todos neste momento é o que importa para redimensionar e retomar do desenvolvimento do nosso município.


Já referente ao ponto baixo da eleição...
É uma pena que ainda alguns eleitores são tratados como moeda de troca. Tem candidatos que infelizmente tratam a política como se apoios, alianças e negociações fossem modalidades de cambalacho. Problema deles. Felizmente a população não é boba e esta prática tende a acabar.

Esta eleição nos ensinou isso... Pena que alguns políticos não aprenderam ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE