quarta-feira, novembro 12

HÁ QUEM DIGA QUE A BÍBLIA É UM LIVRO REPULSIVO E PERIGOSO...

E você o que acha?

"Se a bíblia está errada
ao nos dizer de onde viemos,
como podemos confiar nela
ao dizer pra onde iremos?” (Justin Brown)

“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.” (Feuerbach)

E os americanos juram sobre elas nos tribunais, os pastores e padres exigem seu cumprimento afirmando que é a voz de Deus.
A Bíblia manda matar, apedrejar, ferir com fio de espada, queimar casas e cidades e outros atos repulsivos que ferem nossos valores éticos e sociais e mutila a família.
O Estatuto da Criança e do Adolescente obriga que publicações com esse teor tenham na capa uma advertência de seu conteúdo e sejam protegidas com embalagem opaca.

Vejam apenas alguns casos que destacamos, retirados da Bíblia “Sagrada”

Êxodo 20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

Êxodo 31:14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente será morto; porque qualquer que nele fizer algum trabalho, aquela alma será exterminada do meio do seu povo.

Êxodo 31:15 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto.

PONTO G: Deus matará aquele que trabalhar no sábado. Você concorda? Se concordar, Hitler será um santo perto de Deus. Milhões de pessoas, em todo o mundo, terão de ser mortas.

Isaías , 40, 8. A erva seca e a flor fenece, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

Deuteronômio 17:2 Se no meio de ti, em alguma das tuas cidades que te dá o Senhor teu Deus, for encontrado algum homem ou mulher que tenha feito o que é mau aos olhos do Senhor teu Deus, transgredindo o seu pacto,

Deuteronômio 17:3 Que tenha ido e servido a outros deuses, adorando-os, a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a qualquer astro do exército do céu (o que não ordenei),

Deuteronômio 17:4 E isso te for denunciado, e o ouvires, então o inquirirás bem; e eis que, sendo realmente verdade que se fez tal abominação em Israel,

Deuteronômio 17:5 Então levarás às tuas portas o homem, ou a mulher, que tiver cometido esta maldade, e apedrejarás o tal homem, ou mulher, até que morra.

Deuteronômio 17:6 Pela boca de duas ou de três testemunhas, será morto o que houver de morrer; pela boca duma só testemunha não morrerá.

Deuteronômio 17:7 A mão das testemunhas será a primeira contra ele, para matá-lo, e depois a mão de todo o povo; assim exterminarás o mal do meio de ti.

PONTO G: Se o homem transgredir as leis de Deus será morto; se cometer alguma maldade o homem ou mulher deve ser apedrejado até que morra. Isso é coisa que um adolescente deva seguir e tomar como verdadeiro?

Deuteronômio 13:13 Uns homens, filhos de Belial, saindo do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste

Deuteronômio 13:14 Então inquirirás e investigarás, perguntando com diligência; e se for verdade, se for certo que se fez tal abominação no meio de ti,

Deuteronômio 13:15 Certamente ferirás ao fio da espada os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.

Deuteronômio 13:16 E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o Senhor teu Deus, e será montão perpétuo; nunca mais será edificada.

PONTO G: Deus manda destruir uma cidade se você buscar outros deuses!!! Manda queimar a cidade e ferir mortamente com espada os moradores.

Disse mais o Senhor a Moisés: (Levítico 24:1)

Levítico 24:16 E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente será morto; toda a congregação certamente o apedrejará. Tanto o estrangeiro como o natural, que blasfemar o nome do Senhor, será morto.

Levítico 24:17 Quem matar a alguém, certamente será morto;

Levítico 24:21 Quem, pois, matar um animal, fará restituição por ele; mas quem matar um homem, será morto.

PONTO G: Se blasfemar contra o nome de Deus você deve ser apedrejado e morto sendo natural da terra ou estrangeiro. E Deus é a favor da pena de morte. No Brasil não temos pena de morte.

Levítico 20:9 Qualquer que amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.

Levítico 20:10 O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera.

PONTO G: Se falar mal do pai, você deve ser morto. Se pular o muro - tanto a mulher quanto o homem - será morto. Você deixa teus filhos lerem esse livro? No caso recente que o jovem Lindemberg (em Santo André) se sentindo traído pela sua amada a matou, na sua visão ele a teria considerado uma mulher (sua) adúltera e, portanto, seguido o Levítico 20:10 ???


É obrigação das autoridades públicas fazer valer o:

Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990.

Art. 78. As revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado a crianças e adolescentes deverão ser comercializadas em embalagem lacrada, com a advertência de seu conteúdo.

Parágrafo único. As editoras cuidarão para que as capas que contenham mensagens pornográficas ou obscenas sejam protegidas com embalagem opaca.

Art. 79. As revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições, e deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Citações

“Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao ‘Senhor’ por sermos salvos.” Chefe Pontiac

“Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?” Epicuro

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France

“Se não há um deus, estamos corretos; se há um deus indiferente, não sofreremos; se há um deus justo, não temos nada a temer pelo uso honesto da racionalidade; mas, se há um deus injusto, temos muito a temer – assim como o cristão.” George Smith

“A religião pode ser comparada a alguém que pega um cego pela mão e o guia, pois este é incapaz de enxergar por si próprio, tendo como preocupação chegar ao seu destino, não olhar tudo pelo caminho.” Schopenhauer

***
NOTA: Eu particularmente não acredito que a Bíblia seja uma inspiração divina e sim uma intensa intuição humana, mas referente a matéria acima postada, esta foi extraída do Site: gazetaDEnovo - http://www.gazetadenovo.com - Guilhobel Aurélio Camargo.

4 comentários:

  1. Nerval Diz:
    Spinoza, o grande filósofo holandês (1632-1677), contestava o fato de que cada palavra da Bíblia fosse inspirada por Deus. Ele dizia que quando lemos a Bíblia temos de ter em mente a época que ela foi escrita. Lembro ainda, que Spinoza foi o primeiro a aplicar o que chamamos de interpletação "histórico-crítica" da Bíblia. Este grande filósofo, influenciou grande parte da juventude da época tanto do seu país como no mundo. Eu particularmente tenho a Bíblica como peça cultural e não como referência comportamental.

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia foi escrita pelo homem, e ele escreve o que bem entende...
    A Bíblia defende o inteirece de alguns, é + ou - como a nossa constituição. Cada um interpreta como bem entende.

    ResponderExcluir
  3. Em 1º lugar eu gostaria de saber de vc q postou este assunto agredita? para q a resposta seja a altura do q vc pensa q agredita...

    ResponderExcluir
  4. O que eu penso já foi postado na nota da matéria, se for falar o que você pensa, favor se identificar e colocar seu nome, não tenha medo... conforme for posso ajudá-lo(a) em suas incertezas mediante ao assunto.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE