quinta-feira, dezembro 11

ANDRÉ VARGAS DO PT-PR, PEDE A REQUIÃO RETOMADA DE CARGAS SECAS EM ANTONINA...




DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS PT-PR.

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta, 10/12, o deputado André Vargas apelou ao governador Roberto Requião que reveja a decisão de proibir cargas como bobinas de papel, ferro, vergalhões e madeira no Porto de Antonina, no litoral do Paraná.

A decisão tomada por meio de uma ordem de serviço da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA, já vem prejudicando a economia do Estado. O terminal de Antonia já dispensou mais de 80 trabalhadores diretos e inúmeros trabalhadores indiretos, os quais perderam seus empregos pela falta de movimento do terminal.

Vargas lembrou que as dificuldades pela qual passam o Porto de Itajaí, em razão da tragédia que se abateu sobre Santa Catarina, é mais uma razão para que o terminal de Antonia assuma as operações, que são fundamentais para o transporte de cargas no Estado. “Infelizmente, a APPA, ou o Superintendente dos Portos, Eduardo Requião, talvez de posse de informações equivocadas, determinou a proibição de que esse terminal operasse com alguns tipos de cargas limitando a ação do porto, que é fundamental para aquela cidade, pois emprega mais de mil pessoas, entre estivadores e trabalhadores da movimentação de mercadorias”, afirmou.

O deputado lembrou ainda quer o porto opera com grandes empresas da área de alimentação como a Sadia, Perdigão, Minerva e Friboi e tem plenas condições de funcionar com cargas secas atendendo grandes empresas como a Klabin e Gerdau, que são líderes em exportações e estão impedidas de operar por ali.

”Agora que Itajaí está com dificuldades e que as empresas procuram outras alternativas portuárias, neste momento em que precisamos não ter limitações quanto às exportações em função da crise internacional, não seria o momento de tomarmos uma decisão ousada no Estado do Paraná?”, questionou Vargas.

(Colaboração: Sandro Servullo)

Um comentário:

  1. Dia 18/12 o nosso Governador e dos Catarinas estará na nossa bela cidade para inauguração da associação dos moradores do portinho.Eu estarei lá e vocês!!PAUTA DIA 18 - 20H: REQUIÃO E LUCIA ARRUDA INAUGURAM RESTAURANTE E SEDE DE ASSOCIAÇÃO NO PORTINHO, EM ANTONINA - 16/12/2008 16:00:00http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules /news/article.php?storyid=43569 carlos jorge martins

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE