quarta-feira, dezembro 10

ESTAMOS PERDENDO A ESSÊNCIA DE SER CAIÇARA

GUARAQUEÇABA

Lança Documentário
CAIÇARA

Dia 10 de Dezembro de 2008 - 20hs
Cinemateca de Curitiba - Rua Carlos Cavalcanti, 969

O documentário CAIÇARA foi concebido a partir do registro do II Encontro de Fandango e Cultura Caiçara, que aconteceu de 24 a 27 de julho de 2008, na cidade paranaense de Guaraqueçaba. Um encontro de reflexão, muita musica e dança, do qual participaram mais de 30 grupos do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
O filme busca revelar o que significa o fandango na vida do caiçara. É um musical alegre e muito participativo que mostra acima de tudo, o envolvimento de muitos jovens e crianças com o fandango, muitos jovens que abraçaram o modo de vida simples do caiçara com muito orgulho, que apreciam o fandango não apenas como expectadores, mas como atores no resgate e preservação deste importante ritmo litorâneo. Com muita alegria o filme registra jovens e mestres fazedores e tocadores de rabeca, viola, adufo (pandeiro) e grandes dançadores.

Direção: Geraldo Pioli
Produção: Carla Pioli, Daniella Gramani e Eduardo Schotten
Câmeras e Fotografia: Rafael Lopes e Nivaldo Lopes
Edição: Rafael Lopes e Geraldo Pioli

Co-Produção: Pioli Produções e Associação dos Fandangueiros do Município de Guaraqueçaba
CLIQUE NA IMAGEM

NOTA:
Como diz o meu amigo Jeffe Picanço: - Já perdemos o barreado, agora estamos perdendo...

Um comentário:

  1. É uma pena meu caro Neuton, temos tantas riquezas culturais, mas vemos que nossos administradores não tem o mínimo de respeito para tudo isso.

    Se continuarmos assim logo logo perderemos nosso carnaval, festival de inverno e outras coisas coisas mais...Sr Robison terá muito trabalho, idéias e projetos não irão faltar.
    Reginaldo

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE