terça-feira, janeiro 20

ELES SÓ QUEREM FILÉ...

Texto atualizado em 20 de Janeiro de 2009 s
Andréa Margon reportagem

“Estas são abobrinhas, são os novos que entraram no Ogmo, no concurso realizado em 1994. Só querem filé, não querem ir para o buraco (porão)”. A afirmação é do secretário do Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios de Antonina (PR). João Carlos Shtorache (que também é membro do Conselho de Autoridade Portuária – CAP) responde às críticas que vêm sendo manifestadas no PortoGente sobre a situação da movimentação nos portos daquela localidade.

Shtorache disse que as críticas partem de estivadores não associados “que estão reclamando à toa”. O sindicalista defende que “a coisa está melhorando” e que este é o momento que requer paciência e tranquilidade.

Em dezembro último, os sindicatos dos trabalhadores portuários de Antonina assinaram contrato onde os terminais de lá passarão a receber carga geral, há muito não movimentada. De acordo com Shtorache, o arrendamento do Terminais Portuários de Porto do Félix prejudicou os trabalhadores, mas, agora, com o novo presidente, Luiz Henrique Tessutti Divinino, a situação vai melhorar. “Ele está do lado dos trabalhadores”.

Shtorache garante que a carga geral começa a chegar neste mês de janeiro – além de congelados e bobinas – e traçou comparativo com o Porto de Paranaguá. Segundo ele, no dia da nossa entrevista (16 de janeiro) Paranaguá estava com apenas quatro navios atracados.
O prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado (Dr. Canduca), também apoia os trabalhadores e “já encampou a causa”. Hoje, a estiva de Antonina conta com 140 associados. Dos 60 novatos que ingressaram nos portos em 1994, dez deles já foram excluídos por falta de assiduidade.
(Colaboração: Carlos Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE