quinta-feira, março 26

BACUNAUTAS NA REDE II

Gente pensem bem, não adianta ficarmos aqui metendo a "boca no trombone" como quer aí o de cima, que não vai adiantar nada! Vocês já notaram que quanto mais a gente fala mais eles fazem pior? Eles não estão nem aí pra nós, já perderam o tino do medo e do respeito. Acho que não é mais por aí o caminho para atingirmos o alvo. Vocês conhecem o MST que tanto é criticado pela direita do país. É o movimento mais bem organizado do mundo, está nas maiores revistas internacionais. O que é que eles fazem? Se organizam através de planejamentos e com coragem e determinação eles põe em prática os seus objetivos. Aí sim eles chamam a atenção da mídia, que o poder tem pavor só em pensar nela, e determinam o que tem que ser feito com prazo determinado. Como começar a fazer isso? Primeiramente nós teremos que apontar um lugar para nos reunirmos, e planejarmos tudo com inteligência,vontade e sobre tudo coragem, na mais democrática ordem. Os anônimos vão cooptando os seus amigos e vizinhos e eles que vão transformando em correntes. Aviso, se este movimento no início contar com a presença de no mínimo 50 pessoas, taí criado um movimento de grande envergadura. Faço parte de um movimento igual e sei que é por aí minha gente. Então vamos nessa? Aqueles que concordarem comecem a se manifestar dando o seu apoiamento através deste blog. Só uma sociedade organizada é respeitada pelas autoridades.
Descupe tomar seus tempos.

27 comentários:

  1. Defender o MST, este bando de terroristas e marginais,é o fim da picada.

    ResponderExcluir
  2. Neutinho.
    O anônimo idiota chucro aí de cima não entendeu o espírito do recado. Sugiro um nome ao movimento com a sigla MCBA, brilhante idéia do Nerval. O assunto poderia acontecer na comemoração dos 100 mil acessos do Bacucu, que tal?
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  3. ANÕNIMO JUSTINHO DIZ:
    PELO QUE EU LI ELE NÃO ESTÁ DEFENDENDO NADA A NÃO SER MOSTRAR O CAMINHO DE COMO DEVE SER FEITO. TAMBÉM ACHO QUE SE NÃO FOR POR AÍ, TIREM O CAVALINHO DA CHUVA QUE NINGUÉM VAI ATINGIR O OBJETIVO. CASO AO CONTRÁRIO DEIXEM ENTÃO DE ESTAR AQUI FALANDO PRO VENTO

    ResponderExcluir
  4. foi só um exemplo, conservado do exemplo o que deve ser conservado. ninguém vai sair por aí quebrando, incendiando ou dando tiro, não! aqui não tem bandido nem marginal, não.

    ResponderExcluir
  5. Acir Gonçalves Cardoso diz:

    Pelo menos o do primeiro comentário já demonstrou-se contrário a idéia, deve fazer parte da turma do poder que não quer perder a boquinha, então fica criando pretexto que o MST é isso mais aquilo, sem nenhum conhecimento de causa. Tá certo, você tem todo o direito de espernear, mas que nós vamos conseguir, vamos, e atua boquinha Ó, vai pro espaço. Faalei e disse

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa Senhora do Pilar! Taí, é isso mesmo. Chega de sermos desrespeitados e enganados por esses pilantras que ao chegarem no cume do poder, esquecem de tudo o que prometeram e ainda levam consigo a sua quadrilha para nos espoliar mais e mais, tudo a nossas custas. Uma luz está brilhando, por favor não deixem ela apagar, se é que o povo quer se redimir dos seus pecados.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo pergunta:

    Onde é que eu assino!

    ResponderExcluir
  8. Aqui vai uma perguntinha para o primeiro que fez comentário: você sabe por que a vaca caga redondo e o cabrito em pelotinhas? Não? então não fale besteira, tá?

    ResponderExcluir
  9. Mauricio

    Da minha parte está aprovado, nascerá o MCBA no jantar dos 100 MIL acessos do Bacucu com Farinha...

    Será uma data histórica em todos os sentidos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Eu já estou nessa faz tempo, teremos que ter cuidados em tomadas de decisões, pois o lado de lá vai infiltrar pessoas, e em um movimento organizado, nenhuma informação deve ser repassada ao outro lado.

    Teremos que estabelecer estratégia, para que as decisões tomadas só sejam reveladas com poucos dias de antecedênca, mas iso é um assunto para futuras reuniões.

    Vamos então saborear um PIRÃO DE BACUCU...tá chegando Neuton...

    ResponderExcluir
  11. Peço desculpas por entrar numa seara alheia, mas há muito tempo acesso os blogs antoninenses, desde quando militava no movimento dos sem terras ai na região do Cachoeira e Rio Pequeno. Tive que me transferir para cá para dar continuidade aos meus estudos, pois faço faculdade de economia aqui em Curitiba. Acho que a única idéia iluminada é essa que apareceu aí em cima. Quanto à lideres eu acho que não faltam aí em Antonina, tem o Sr. Nerval Pedro, senhor Bó, senhor Rogério,senhor Neuton, pessoas altamente gabaritadas para prosseguir com o movimento. Acho que depende unicamente de vocês antoninenses mudar tudo o que está aí com um pouco de sacrifício, coragem e boa vontade. Boa Noite pra vocês e sucesso!
    Jurandir Siqueira

    ResponderExcluir
  12. Há muitas idéias que o tema sugere.

    Primeiramente, já aproveitar as INSTITUIÇÕES que a cidade tem, e pressioná-las para que saiam da toca ou de cima do muro e entrem nesse trabalho de vigilância e fiscalização do Poder Público..
    Quais são elas?

    a) a mais evidente se chama IMPRENSA. O pessoal da política tem a maior ódio e medo da imprensa. Vamos começar mandar bastante cartas para todos os jornais (Gazeta, Estado, Tribuna) sobre a situação da saude e da educação e dessas ocorrências de malandragens e mau uso do dinheiro público aqui em Antonina. Eles publicam, sim, na sessão de cartas.

    Em segundo lugar, 'acordar' as instituições daqui de Antonina pra que deixem essa omissão e sonolência em que vivem em relação ao acerto/desacerto na administração da cidade: quais são elas?

    Exemplificando:

    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL,
    AESTUR,
    AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO,
    OS SINDICATOS
    OS PARTIDOS POLÍTICOS PERDEDORES, que deviam fazer alguma coisa fora do período das eleições
    AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO
    MAÇONARIA
    OS DIVERSOS CREDOS RELIGIOSOS e cada uma de suas igrejas, individualmente, ETC...

    E, muito importante, trazer pra Antonina UMA SIGLA PARTIDÁRIA LIMPA que possa acolher todos os que lutam pela HONESTIDADE E MORALIDADE PÚBLICA e, a partir desse partido desenvolver sistemático trabalho de instrução e esclarecimento do povo, movimentação em torno da já mencionada imprensa, bem como fiscalização e vigilância sobre todas as atividades do Poder Público, por todos os meios legais:- a)Exigir e analisar as planilhas contábeis que a prefeitura é obrigada a publicar periodicamente, b) - denúncias ao Ministério Público, acompanhamento de inquéritos por este abertos, PROMOVER AÇÃO CIVIL PÚBLICA E AÇÃO POPULAR CONTRA OS DESMANDOS DO PODER MUNICIPAL, etc, etc...

    E, muito, muito importante, não deixar que pessoas 'fracas' tomem conta do movimento político assim organizado, pessoas passíveis de, por 'alguns trocados e favores' VENDEREM A ALMA PRO DIABO.

    Não adianta formar grupo desconexo. Se há o que aprender do MST, é justamente o sentido de organização de idéias e de ações.
    Em termos de Antonina, tenho pra mim que seria mais ou menos por este caminho. - O PARTIDO DA MORAL E DA HONESTIDADE, DO TRABALHO E DA RACIONALIDADE. que o problema de Antonina não é só a malversação do dinheiro público pela desonestidade e imoralidade. é também a notória falta de vontade de trabalhar que se vê com frequência indesejável dentro da prefeitura, pessoas que têm por pensamento que a funçaõ que têm é PREMIO por já terem trabalhado em campanha. agora podem 'folgar'...

    ResponderExcluir
  13. Leandro Cardoso Branco diz:
    Arre que até que enfim apareceu um iluminado lançando essa idéia! Da minha parte tô dentro é so marcar o final de semana que estou indo.

    ResponderExcluir
  14. Precisa mesmo de um partido pra tomar essas iniciativas mais enérgicas, pois uma pessoa individual ou só um grupinho seriam muito visados, muito abertos à revanches e vinganças.

    O Neuton aqui do Bacucu foi o pioneiro em tomar atitudes. Veja o que aconteceu. O Kleber virou a 'metralhadora' contra Ele.
    Se é uma INSTITUIÇÃO, OU SEJA, UM PARTIDO, a coisa é diferente, muito diferente...., porque aí, tem gente da política em Curitiba, também, PRA BOTÁ A BOCA NO TROMBONE!!! em defesa do partido. É disso que os 'políticos daqui' tem um medo danado!!! mas, como dito aí em cima, tem que ser um partido limpo. Acho que ainda dá pra encontrar um partido limpo e trazê-lo aqui pra Antonina.

    ResponderExcluir
  15. Um partido decente vai dar RESPALDO lá na Assembléia Legislativa, às providências que se tomar aqui.

    Os maus políticos, inclusive secretários e vereadores mal intencionados, vão pensar duas vezes antes de partirem pra lambança, pois poderão ficar famosos, tristemente famosos por se tornarem notícia na Assembléia Legislativa, em Curitiba.

    É ISSO GENTE! VAMOS TRAZER PRA CÁ UM PARTIDO (QUE SEJA DECENTE - AINDA TEM)

    NEUTON, sinta-se convidado!!! (nem é preciso falar, não é?)

    ResponderExcluir
  16. O Neuton é o PRINCIPAL convidado.

    ResponderExcluir
  17. Clayton José Otero diz:

    Pela importância do tema postado aqui pelo anônimo que nos dá uma dica de como virar o jogo, foi decepcionante a participação dos que aqui sempre se manifestam, com exceção de um ou dois. Pude constatar que não há vontade em mudar nada por aqui, quando aparece uma coisa séria nos norteando. Que vai se fazer, é a índole desse povo. Pelo jeito vamos nos arrastar por mais anos e anos, talvez lá na frente nasça uma nova geração de valentes que revolucionem isto aqui.Munira já está se preparando para voltar. Kleber e Pereirinha já estão no mesmo barco. Pra mim chega

    ResponderExcluir
  18. NEUINHO

    VC BEM QUE PODERIA ENCABEÇAR ISSO NÉ MEU AMIGO?
    VAMOS TRATAR DESTE ASSUNTO NO JANTAR DOS 100MIL ACESSOS OK?
    TODOS QUE FOREM NO JANTAR JÁ VÃO COM AS IDEIAS.
    EU SEI QUE VC CONSEGUE A IMPRENSSA PARA VIR ATÉ ANTONINA COBRIR O NOSSO MOVIMENTO. VAMOS A LUTA ENTÃO MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  19. Conversaremos também sobre isso sim.
    O principal objetivo no momento é formarmos o grupo que realamente queiram ajudar a nossa cidade, aí partiremos para o segundo obejetivo que é, a criação do Movimento, quanto ao A ou B encabeçar o grupo, creio não ser o foco relevante, no grupo todos terão o mesmo peso e a mesma medida, ideias vão ter que ser afinadas pelo mesmo diapasão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Danilo Gomes comenta:

    Estou notando que já tem comentários tentando desviar o foco da coisa e levando para outros caminhos. São a turma dos políticos e os que estão no poder. Como estou percebendo também que esse assunto palpitante não mexeu muito com esses que preferem ficar aqui brincando de comentaristas, criticando isso e mais aquilo, alguns até fazendo papel de gaiatos, me refiro a alguns anônimos, não todos. Olha eu até pensei que a coisa iria acontecer, mas no final percebi que foi só um sonho de final de verão. É só ver o número de manifestação com relação aquele que fala do hospital - é esse tipo de coisa que o povo gosta.

    ResponderExcluir
  21. É preciso começar. Trazer esse partido pra cá. Parece que, nessa questão, sempre tivemos um lider natural. Ele se chama... acho que se chama NEUTON.

    ResponderExcluir
  22. Cleyton,

    Você quer que a água apareça depois de meia dúzia de enchadada no chão. Calma rapais! Vamo fazer o poço!
    Árvore que não morre é porque tem raiz funda!Vamo fazer esse partido aqui em Antonina.

    ResponderExcluir
  23. Não adianta fazer um pelotão desordenado que possa ser chamado de 'horda'. Movimento desse tipo dura pouco e não tem credibilidade. Necessário utilizar as mesmas armas que a sociedade organizada tem. Na democracia essa arma, dentre outras, se chama PARTIDO

    ResponderExcluir
  24. A idéia de um movimento é muito boa, mas um movimento precisa ter metas claras, objetivos transparentes e éticos, ser apartidário, porque partido político sério não existe mais, servem todos apenas como moeda de troca, e ainda divide. Movimento tem que ter ideologia, sim, mas não partido político, que objetiva o poder. Além de coeso um movimento deve ser apartidário, que represente a união de forças em prol de um objetivo que seria o desenvolvimento de ANTONINA.

    ResponderExcluir
  25. Meu amigo, isto aqui não é tirar lixo da baia. É vigiar a ética e moralidade pública e tirar desonestos do poleiro. Tem qui ter força parecida com a deles. É briga brava. Não adianta botar aqui 'aquele leão mansinho' que apareceu aí na frente. Ainda tem partido limpo sim. Vamos ver se Você descobre o nome:- ......

    ResponderExcluir
  26. partido limpo, num seria o partido da Eloisa Helena, aquela senadora que saiu do PT?

    ResponderExcluir
  27. Esta ex senadora quando recebia os milhares
    de reais para caixa de campanha ,ainda no tempo
    de PT ,nunca questionou de onde viriam esses recursos,agora vem com essa de partido ,limpo
    isto não exisTE.FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE