BAÍA DE ANTONINA E ARREDORES
Vamos limpar a nossa baía
– PARTICIPE!· 14 e 15 de março (sábado e domingo)·
A partir das 8:30· Local de embarque: Clube Náutico de Antonina
Promoção: Equipe DRS de AntoninaApoio: ACIPA - Associação Comercial e Industrial; ADEMADAN - Associação de Defesa do Meio-Ambiente e Desenvolvimento de Antonina; AESTUR - Associação dos Empreendedores de Serviços de Turismo; ANINPA - Associação Nacional de Pesquisa e Preservação Ambiental; APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina; ARNU - Associação do Micro-Sistema de Abastecimento de Água do Rio do Nunes; Banco do Brasil S/A; Caixa Econômica Federal; Colégios Estaduais; Clube Náutico de Antonina; Colônia de Pescadores Z-08 - Antonina; Cooperativa de Pescados Serramar; COPEL, COPESCARTE – Cooperativa das Trabalhadoras Autônomas da Pesca e Acessórios Artesanais; COPEVAN – Conselho de Pastores Evangélicos de Antonina; Elizabete Gomes Correa (“Gosto do Mar” – Indústria de Pescados); FABRISGRAF; EMATER; IAP; IBAMA; Informática Gigabyte, Instituto Carijó; OGMO-A (Órgão Gestor de Mão-de-Obra de Antonina); Polícia Civil; Polícia Militar do Paraná; Ponto Com BR; Prefeitura de Antonina; SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto; SEMA - Secretaria Estadual do Meio-Ambiente; Terminais Portuários Ponta do Félix e UFPR - Universidade Federal do Paraná.
____________________________________
DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável de Antonina – PRMais informações sobre o DRS da Pesca: Ligue para: (41) 3432-1331(Cristiane) ou 3978-1081 (Cristina)
repetindo I°
ResponderExcluir"...NINGUÉM TEM A SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR A PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO...."
O 'limpômetro' do Eduardo Bó, a quantas anda?
a entrada da cidade foi limpada só pela metade. Lá no comecinho, tudo está no mesmo lugar: - relaxo e abandono.
À esquerda de quem sai da cidade, está cheio de barro, mato, e calçada sem sarjeta.
Alguém aqui de Antonina mesmo me disse algo a que fui quase obrigado a concordar, quando chegava pela Graciosa:
- A entrada de Morretes é primeiro mundo;
- A entrada de Antonina é Brasil real...
É preciso tão pouco pra maquiar a cidade.... turista não vem aqui pra ver desleito e sujeira.
Repeteco II°
ResponderExcluirE por falar em bom aspecto da rua de entrada da cidade, convém recordar que, tempos atrás, teve uma turma de bons cidadãos que, com o auxílio da comunidade empresarial, andou pintando fachadas de valor colonial. - PARABÉNS A ESSES VERDADEIROS CIDADÃOS !!!
A prefeitura bem que podia imitar e assumir esse bom exemplo. Se a prefeitura é 'pobre' (rss) pra gastar tinta de pva, podia, pelo menos, passar caiação naquelas casas da entrada que têm mau aspecto. (exemplo:- naquele mencionado lado esquerdo de quem sai, tem uma quitandinha em madeira que é um verdadeiro horror, favela pura.
o fato é que esse pessoal da prefeitura tem que parar de ficar 'sentado no próprio rabo' e começar a andar pela cidade e ver do que Antonina precisa pra melhorar...
ResponderExcluirA vida tem muita semelhança com a guerra:- o lugar do comandante é no campo de batalha. Será que o prefeito e seus asseclas, nem que fosse por cinco minutos, já acompanharam os soldados (empregados) da prefeitura 'na linha de batalha"? Se já o fizeram, retiro a ironia das palavras... Mas duvido que deva proceder desssa forma....
Ouvi dizer que o Lepoldino, quando era prefeito, tinha a 'turma da caiação' que atuava na rua de entrada da cidade, no centro histórico e na F. Matarazzo, até à Ponta da Pita....
ResponderExcluirVamos, prefeitura, cuide de Antonina, do geito que os antoninenses querem, pois Eles é que puseram vocês aí, na prefeitura''''
No 'viva Antonina', o Tony está reclamando do lixo e da sujeira em Antonina.
ResponderExcluirÉ isso. Turista quer ver coisas e lugares bonitos e aprazíveis.
o Tony, como bem observado, diz que o prefeito como turista, gosta e goza da limpeza dos lugares onde vai.
O Tony não teve a intenção de ser ambíguo em suas palavras, mas pode-se tirar outra hipótese de suas observações, pois aqui o prefeito mora, não faz turismo...
...........................................
COMO É QUE É A CHARADA?
ResponderExcluira) - limpeza x b) - sujeira...
c) - morar x d) - fazer turismo.
Se 'a' combina com 'd', isso quer dizer que 'b' combina com 'c'?
É isso, voce aí de cima? Então, mal estamos...
Todo mundo precisa colaborar:- só colocar lixo na rua no dia de coleta.
ResponderExcluir.....A PRIMEIRA IMPRESSÃO É QUE FICA.....
ResponderExcluir..... PODE SER QUE A VIRTUDE (LIMPEZA) NÃO DESPERTE ADMIRAÇÃO, MAS O VÍCIO (SUJEIRA) SEMPRE DESPERTA REPULSA...
O Tony tem toda razão.
A unica coisa em que não tem razão é que 'pede', quando devia 'exigir'..., pois pede-se um favor e exige-se a obrigação de quem do ofício.
por falar em LIMPEZA DA CIDADE, no blog do Reginaldo tem uma notícia muito promissora:- que a prefeitura estaria acertando com o Ministério Público Estadual ajustamento de conduta para COLETA SELETIVA e RECICLAGEM DO LIXO.
ResponderExcluirTem uma cidade '... muitíssimo MENOR...' (???)do que a nossa que já faz isso há muitos anos.... Essa cidade é CURITIBA.... (Lá é primeiro mundo, e aqui o Brasil real? - aí pra cima está dito isso...)
Por essas e outras é que se vê quanto a nossa cidade foi abandonada, senão vilipendiada por maus administradores. Esperamos que, a partir de agora, não mais sintamos vontade de chamar aqueles que administram de 'corja'... Temos expectativa de que se esforcem sinceramente para resolver os problemas de nossa cidade.
ResponderExcluirPREFEITURA, O 'LIMPÔMETRO' DO EDUARDO BÓ EMPACOU.
ResponderExcluirALGUÉM PODERIA EXPLICAR POR QUE?
PARABÉNS TURMA DA LIMPEZA. Agora sugiro para o Sr. Neuton, que acione a turma do Plesbicito de Antonina, que teve repercussão Nacional, quando votaram contra a instalação de uma empresa, que segundo a comunidade antoninense iria poluir com seus resíduos a Baía de Antonina. Acionar para que unidos realizem um grande movimento Municipal, com repercussão Litorânea e até Estadual, provocando a importância de Antonina no cenário Nacional, cujo povo é obrigado a preservar seu meio ambiente, recebendo migalhas, por conta da legislação dos royaltes.
ResponderExcluirConclamo a comunidade Capelista que assuma para si a responsabilidade de manter limpa e asseada a sua terra, embelezando seus quintais, suas fachadas, armazenando em local adequado os lixos, instalando em suas casas fossas sépticas até que o tratamento do esgoto venha.
Conclamo às pessoas que votaram no Plesbicito, que agora vão para as ruas exigir das Autoridades que não permitam nem mais um dia escoar o esgoto sanitário na Baía de Antonina. Na ocasião, do plesbicito da Fábrica (de Tintas???), o povo proibiu a instalação dela, mesmo sabendo que o nosso mar já era poluido pela rede de esgoto sem tratamento. Prá mim, que na época não votava, um verdadeiro contracenso. Pois bem, é hora de arregaçarmos as mangas e irmos à luta. É necessário reunir o Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente, Vereadores, Prefeito, SAMAE, SANEPAR, IBAMA, Ministério das Cidades, Secretária Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Deselvolvimento Urbano, outros órgãos do ramo, e comunidade em geral para numa grande audiência pública, tomarmos uma descisão: SE O PODER PÚBLICO NÃO BUSCAR SOLUÇÃO IMEDIATA, QUE SEJAM PUNIDOS AO RIGOR DA LEI.
Marquinhos Dutra do Cédro
Por falar em inpacto ambiental o ibama ou iap alguma vez multou a copel por tamanho descuido com a nossa baía.Quando foi feita essa barragem foi feito algum estudo ambiental no futuro que é agora.Pois bem me consta que antes de existir essa usina capivari-cachoeira a dragagem era naturalmente feita pela natureza.se a culpa é da copel porquê não processar a mesma por desastre ambiental.IAP e IBAMA só servem para encher o saco poderiam ser mais útil.Antonina está perdendo muito e passa prefeito e entra prefeito e ninguém tem coragem de mexer com a tal da copel.
ResponderExcluir