domingo, março 8

OPERAÇÃO LIMPEZA... REPETECO

BAÍA DE ANTONINA E ARREDORES

Vamos limpar a nossa baía

– PARTICIPE!· 14 e 15 de março (sábado e domingo)·
A partir das 8:30· Local de embarque: Clube Náutico de Antonina

Promoção: Equipe DRS de AntoninaApoio: ACIPA - Associação Comercial e Industrial; ADEMADAN - Associação de Defesa do Meio-Ambiente e Desenvolvimento de Antonina; AESTUR - Associação dos Empre­endedores de Serviços de Turismo; ANINPA - Associação Nacional de Pesquisa e Preservação Ambiental; APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina; ARNU - Associação do Micro-Sistema de Abastecimento de Água do Rio do Nunes; Banco do Brasil S/A; Caixa Econômica Federal; Colégios Estaduais; Clube Náutico de Antonina; Colônia de Pescadores Z-08 - Antonina; Cooperativa de Pescados Serramar; COPEL, COPESCARTE – Cooperativa das Trabalhadoras Autônomas da Pesca e Acessórios Artesanais; COPEVAN – Conselho de Pastores Evangélicos de Antonina; Elizabete Gomes Correa (“Gosto do Mar” – Indústria de Pescados); FABRISGRAF; EMATER; IAP; IBAMA; Informática Gigabyte, Instituto Carijó; OGMO-A (Órgão Gestor de Mão-de-Obra de Antonina); Polícia Civil; Polícia Militar do Paraná; Ponto Com BR; Prefeitura de Antonina; SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto; SEMA - Secretaria Estadual do Meio-Ambiente; Terminais Portuários Ponta do Félix e UFPR - Universidade Federal do Paraná.

____________________________________

DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável de Antonina – PRMais informações sobre o DRS da Pesca: Ligue para: (41) 3432-1331(Cristiane) ou 3978-1081 (Cristina)

13 comentários:

  1. repetindo I°

    "...NINGUÉM TEM A SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR A PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO...."

    O 'limpômetro' do Eduardo Bó, a quantas anda?

    a entrada da cidade foi limpada só pela metade. Lá no comecinho, tudo está no mesmo lugar: - relaxo e abandono.
    À esquerda de quem sai da cidade, está cheio de barro, mato, e calçada sem sarjeta.

    Alguém aqui de Antonina mesmo me disse algo a que fui quase obrigado a concordar, quando chegava pela Graciosa:
    - A entrada de Morretes é primeiro mundo;
    - A entrada de Antonina é Brasil real...

    É preciso tão pouco pra maquiar a cidade.... turista não vem aqui pra ver desleito e sujeira.

    ResponderExcluir
  2. Repeteco II°

    E por falar em bom aspecto da rua de entrada da cidade, convém recordar que, tempos atrás, teve uma turma de bons cidadãos que, com o auxílio da comunidade empresarial, andou pintando fachadas de valor colonial. - PARABÉNS A ESSES VERDADEIROS CIDADÃOS !!!

    A prefeitura bem que podia imitar e assumir esse bom exemplo. Se a prefeitura é 'pobre' (rss) pra gastar tinta de pva, podia, pelo menos, passar caiação naquelas casas da entrada que têm mau aspecto. (exemplo:- naquele mencionado lado esquerdo de quem sai, tem uma quitandinha em madeira que é um verdadeiro horror, favela pura.

    ResponderExcluir
  3. o fato é que esse pessoal da prefeitura tem que parar de ficar 'sentado no próprio rabo' e começar a andar pela cidade e ver do que Antonina precisa pra melhorar...
    A vida tem muita semelhança com a guerra:- o lugar do comandante é no campo de batalha. Será que o prefeito e seus asseclas, nem que fosse por cinco minutos, já acompanharam os soldados (empregados) da prefeitura 'na linha de batalha"? Se já o fizeram, retiro a ironia das palavras... Mas duvido que deva proceder desssa forma....

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que o Lepoldino, quando era prefeito, tinha a 'turma da caiação' que atuava na rua de entrada da cidade, no centro histórico e na F. Matarazzo, até à Ponta da Pita....

    Vamos, prefeitura, cuide de Antonina, do geito que os antoninenses querem, pois Eles é que puseram vocês aí, na prefeitura''''

    ResponderExcluir
  5. No 'viva Antonina', o Tony está reclamando do lixo e da sujeira em Antonina.

    É isso. Turista quer ver coisas e lugares bonitos e aprazíveis.

    o Tony, como bem observado, diz que o prefeito como turista, gosta e goza da limpeza dos lugares onde vai.

    O Tony não teve a intenção de ser ambíguo em suas palavras, mas pode-se tirar outra hipótese de suas observações, pois aqui o prefeito mora, não faz turismo...
    ...........................................

    ResponderExcluir
  6. COMO É QUE É A CHARADA?

    a) - limpeza x b) - sujeira...

    c) - morar x d) - fazer turismo.

    Se 'a' combina com 'd', isso quer dizer que 'b' combina com 'c'?

    É isso, voce aí de cima? Então, mal estamos...

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo precisa colaborar:- só colocar lixo na rua no dia de coleta.

    ResponderExcluir
  8. .....A PRIMEIRA IMPRESSÃO É QUE FICA.....

    ..... PODE SER QUE A VIRTUDE (LIMPEZA) NÃO DESPERTE ADMIRAÇÃO, MAS O VÍCIO (SUJEIRA) SEMPRE DESPERTA REPULSA...

    O Tony tem toda razão.
    A unica coisa em que não tem razão é que 'pede', quando devia 'exigir'..., pois pede-se um favor e exige-se a obrigação de quem do ofício.

    ResponderExcluir
  9. por falar em LIMPEZA DA CIDADE, no blog do Reginaldo tem uma notícia muito promissora:- que a prefeitura estaria acertando com o Ministério Público Estadual ajustamento de conduta para COLETA SELETIVA e RECICLAGEM DO LIXO.

    Tem uma cidade '... muitíssimo MENOR...' (???)do que a nossa que já faz isso há muitos anos.... Essa cidade é CURITIBA.... (Lá é primeiro mundo, e aqui o Brasil real? - aí pra cima está dito isso...)

    ResponderExcluir
  10. Por essas e outras é que se vê quanto a nossa cidade foi abandonada, senão vilipendiada por maus administradores. Esperamos que, a partir de agora, não mais sintamos vontade de chamar aqueles que administram de 'corja'... Temos expectativa de que se esforcem sinceramente para resolver os problemas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. PREFEITURA, O 'LIMPÔMETRO' DO EDUARDO BÓ EMPACOU.
    ALGUÉM PODERIA EXPLICAR POR QUE?

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS TURMA DA LIMPEZA. Agora sugiro para o Sr. Neuton, que acione a turma do Plesbicito de Antonina, que teve repercussão Nacional, quando votaram contra a instalação de uma empresa, que segundo a comunidade antoninense iria poluir com seus resíduos a Baía de Antonina. Acionar para que unidos realizem um grande movimento Municipal, com repercussão Litorânea e até Estadual, provocando a importância de Antonina no cenário Nacional, cujo povo é obrigado a preservar seu meio ambiente, recebendo migalhas, por conta da legislação dos royaltes.
    Conclamo a comunidade Capelista que assuma para si a responsabilidade de manter limpa e asseada a sua terra, embelezando seus quintais, suas fachadas, armazenando em local adequado os lixos, instalando em suas casas fossas sépticas até que o tratamento do esgoto venha.
    Conclamo às pessoas que votaram no Plesbicito, que agora vão para as ruas exigir das Autoridades que não permitam nem mais um dia escoar o esgoto sanitário na Baía de Antonina. Na ocasião, do plesbicito da Fábrica (de Tintas???), o povo proibiu a instalação dela, mesmo sabendo que o nosso mar já era poluido pela rede de esgoto sem tratamento. Prá mim, que na época não votava, um verdadeiro contracenso. Pois bem, é hora de arregaçarmos as mangas e irmos à luta. É necessário reunir o Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente, Vereadores, Prefeito, SAMAE, SANEPAR, IBAMA, Ministério das Cidades, Secretária Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Deselvolvimento Urbano, outros órgãos do ramo, e comunidade em geral para numa grande audiência pública, tomarmos uma descisão: SE O PODER PÚBLICO NÃO BUSCAR SOLUÇÃO IMEDIATA, QUE SEJAM PUNIDOS AO RIGOR DA LEI.

    Marquinhos Dutra do Cédro

    ResponderExcluir
  13. Por falar em inpacto ambiental o ibama ou iap alguma vez multou a copel por tamanho descuido com a nossa baía.Quando foi feita essa barragem foi feito algum estudo ambiental no futuro que é agora.Pois bem me consta que antes de existir essa usina capivari-cachoeira a dragagem era naturalmente feita pela natureza.se a culpa é da copel porquê não processar a mesma por desastre ambiental.IAP e IBAMA só servem para encher o saco poderiam ser mais útil.Antonina está perdendo muito e passa prefeito e entra prefeito e ninguém tem coragem de mexer com a tal da copel.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE