Ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito participou na quinta-feira (12) do Bom Dia Ministro. Durante a entrevista com âncoras de diversas rádios, o ministro apresentou as principais ações promovidas pela Secretaria, como o Programa Nacional de Dragagem e o Plano Nacional Estratégico dos Portos.
CLIK NA IMAGEM
deixem de ficar com a cabeça no espaço.... Em falar de Porto, e excetuado o terminal de frios (Ponta do Félix) Antonina perdeu o bonde da história.
ResponderExcluirO futuro de nossa terra está no turismo. Vamos levar o turismo a sério que aí a coisa vai.
A grande diferença é que é mais fácil à inércia continuar acreditando em 'porto dourado' pois assim ninguém precisa pensar, planejar e partir para a ação, ação coordenada, ação de empreendimento e de empresário, trabalho, muito trabalho, coisas que o turismo exige.
Neuton,
ResponderExcluirGostei da sua charge, porque exprime uma possibilidade concreta de Antonina ser esquecida como 'porto do passado'. Já se ouviu 'ecos da corte federal' dizendo que o porto daqui é antieconômico e não compensa investir em sua desobstrução... Não sei se é pra rir ou pra chorar, mas gostei de sua charge.
É lamentável ver a situação que se encontra a nossa cidade, esquecida por tudo e por todos.
ResponderExcluirSomente uma pitada de humor em cima de assunto que para nós antoninense, já está sacramentado.
Respondendo a sua pergunta:
É de chorar meu querido Bacunauta, é de chorar. hehehehehehe
Um abraço.
Neuton Pires
Motejo inteligente, complexo, perspicaz e ... oportunamente picante e muito sagaz, síntese de dois problemas que Antonina vive com dramaticidade, como se vê nas acaloradas discussões que aparecem neste blog.
ResponderExcluirNeuton, se Você não é jornalista de diploma, o é por natureza. Parabéns por sua 'veia' literária.
Este blog é dedicado para todos aqueles que entedem a mensagem. Fico contente em saber que tem muita gente que gosta da linha editorial do blog. Este era o foco principal.
ResponderExcluirObrigado pelas palavras.
Valeu!!!
Já ouvi o Fernando Matarazzo falar em transformar o seu porto em algum tipo de complexo para visita de turistas. Tudo aquilo bem pintadinho de caiação branca ficaria bonito.
ResponderExcluirA familia dele é verdadeira lenda e tem histórias fascinantes, muitas delas acontecidas em Antonina.
Antonina enterra os seus mortos e também a parte da história que eles construíram.É uma pena...
Taí uma utilidade para os dois portos que se encontram inativos. Virar atração turística, ressuscitando-se a história que os envolve.
Quem conhece o turismo em outras terras, bem sabe que na Europa não se desperdiça nenhuma pedra, se esta tiver uma história que possa trazer renda pro turismo.
Neuton,
ResponderExcluirSe te faltasse o que fazer, podias procurar qualquer jornal de Curitiba pra elaborar tuas charges, tche. Tu é bom nisso.
Ironia fina que mostra a babaquice de sonhar com coisas de outra realidade.
ResponderExcluirMe engana que eu gosto.
A cidade continua suja e desleixada e ficam aí falando de estrelas.
Pra comparar, é só dar uma olhadinha em São Francisco do Sul. LIMPEZA E CAPRICHO ATÉ NA RUA DO PORTO.
Lá é primeiro mundo. Aqui é Brasil real? (já disseram isso)
No blog Sinergia tem uma notícia interessante.
ResponderExcluir1 - No encontro de prefeitos com o Min. Paulo Bernardo, os PEFEITOS PRESENTES FALARAM DAS NECESSIDADES DE SUAS CIDADES.
2 - Teve uma boa alma que se referiu à desobstruição do Porto de Antonina
3 - Outra:- foi mencionado que o Porto de Paranaguá terá um TERMINAL DE PASSAGEIROS, enquanto aqui em Antonina, já estão arrumando navio mississipi pra despejar turista no meio do barro. Isso é que é planejamento, praxis de ação e estudo de viabilidade !
Vai ver que a prefeitura acha que limpeza é só na praça principal. Esse ponto a prefeitura ganha. A praça parece que tá bem cuidada.
ResponderExcluirAntonina já viveu com o turismo e o porto juntos .Porquê sempre tem um ou outro capelista que vem aqui falar que o porto não é mais viável?Muitos que já se beneficiaram e que criaram seus filhos com dinheiro vindo do trabalho nos navios estão no coro.Infelizmente acho que está cada vez mais perto a hora de dizer que realmente vocês venceram,porem que vai ser ganhando com isso os antoninenses que não vão ser!!
ResponderExcluirTodo mundo ganha em por a cabeça no lugar. Enquanto se sonha com o porto, a cidade, o povo mais desprovido de recurso começa a passar necessidades. E a ir embora... Tem que acabar com essa de achar que o porto é a nossa salvação. Antonina tá cada vez mais pobre, tá encolhendo.
ResponderExcluirOlhem no sábado e no domingo à noite aquela multidão de jovens passeando aí na rua principal. Cadê emprego pressa gente toda que tá começando a vida? Um emprego é certo que sempe tem: vender maconha.
ah, o saudosismo dos bons tempos.... que bons tempos esses de porto cheio de navios... vamos transformar o saudosismo em dinheiro:- isso se chama turismo. Tem quem paga pra ver a história dos outros: turista gosta e paga.
ResponderExcluirNo é que se deva esquecer o porto. Essa briga é dura e difícil. essa briga é em Curitiba e Brasília. Quem foi eleito é que deve tomá-la e dar satisfação do povo. Enquanto isso, em vez de sentar e esperar, vamos arregaçar as mangas e fazer o turismo funcionar nesta cidade.
Sempre ouvi dizer que a disgraça do nosso porto começou com a represa da COPEL la no alto da serra.
ResponderExcluirEntão, a Copel ganha uns trocados a mais a troco da nossa disgraça?
Quem intende do assunto poderia me dizer se isso num é CRIME DE DANO AMBIENTAL DA PESADA?
Cadê essa secretaria aí que cuida do meio ambiente? É só cabide de emprego ou já fez arguma coisa pra resolver essa questão?
prefeitura, acorda:- empresário não é besta. Esse mississipi sabe aonde vai atracar? Lá no terminal de passageiros de Paranaguá...
ResponderExcluirUé, gente, se já teve turismo e porto, vamos tentar outra vez a dobradinha.
ResponderExcluirSó que o turismo está nas nossas mãos fazer.Cada um de nós pode fazer a sua parte, A PARTIR DE AGORA.
O porto não. O porto está nas mãos do governo estadual e federal e da diligência da prefeitura em batalhar pra isso. Esse último detalhe é duvidoso, pois a prefeitura não estava presente em Morretes nem quando o dono da chave do cofre do governo federal esteve por aqui.
Os mais abastasdos e providos de Antonina são justamente aqueles que falam que Antonina não pode crescer.Há quem interessa o não crescimento de Antonina?O Porto e o turismo podem estar ligados sim.Imaginem essa area portuária em morretes nós estariamos morrendo de inveja,pois eles sabem trabalhar com o que tem.
ResponderExcluirGente, Antonina tá no Paraná, no Brasil, na Ameríca do Sul e no mundo!
ResponderExcluirA crise tá braba em todo lugar. Não tem não oportunidade de sobra pra se perder tempo em escolher.
A crise internacional está contra o porto, mas a favor do turismo, pois Antonina tá perto de uma das capitais de melhor renda do país.
Antonina é turismo barato, bom, muito bom pra estes tempos de 'grana curta' até para os que gostam de viajar.
Acorda, gente, nossa terra é linda. Deixem de fazer como o malandro, pra quem a beleza tá na mulher do vizinho! Antonina, com um pouquinho mais de capricho e limpeza, vai ficar uma 'uva'.
Burrice dos mais abastados. Essa 'abastança' acaba se não tiver onde continuar a ganhar dinheiro. Vai todo mundo pro buraco. O 'a -bastardo' ganha se o povo puder gastar.
ResponderExcluirAntonina não é linda, Antonina é GRACIOSA. GRACIOSAMENTE LINDA. (esta palavra, sim é linda e faz Antonina romântica até na estrada que aqui chega). Concordo. Antonina é linda, sim. Morena linda. morena graciosa. Bem observado aí em cima. Antonina, tão perto de Curitiba, uma cidade rica. É só saber movimentar a oportunidade, e dizer aos curitibanos: venham, aproveitem!!! É isso que Morretes está fazendo, especializando-se em restaurantes. Coitados... É só o que têem. Antonina tem, tem muito, muito mais. Mas precisa ACORDAR, preparar, arrumar, enfeitar, mostrar, convidar... insistir.... Turismo nao quer ver imundície, sujeira, desleixo, relacho. Até a favela da rocinha. que tem bastante turismo, já entendeu isso.
ResponderExcluirUi gente, no carnaval o prefeito foi embora. não é isso que tá aí em cima que 'a beleza tá na mulher do vizinho'?
ResponderExcluirSe a crise tã feia, tem que pegar o que tá mais na mão. É o turismo.
ResponderExcluirApertem a prefeitura pra dizer o que tá fazendo pelo porto, que, nesse assunto, nois só podemos é rezar. Pelo turismo, algumas coisas estão saindo da Pref., mas é 'no pau', pois não tem geito de sair nem a limpeza da cidade.
Quem ler com paciência o blog Sinergia, vai ver que lá está dito por autoridades portuárias que:
ResponderExcluir1- O Barão de Teffé tem o mesmo problema do porto Matarazzo. O leito rochoso do mar está em seis metros de profundidade. (o problema, portanto, não é de sedimentos trazidos pelas correntezas)
2 - Parece que salva a Ponta do Félix, pois essa autoridade portuária não se refere a esse problema em relação a esse porto.
O limpômetro do Eduardo Bó empacou.
ResponderExcluirEntão, vamos mudar o seu nome:
não é mais limpômetro, é sujômetro.
Vamos lá pessoal o turismo é o único caminho?Quem sabe mais tarde nossos filhos tragam os nossos netos para uma visita e digam aqui eu poderia ter sido feliz!!
ResponderExcluirAntonina, é linda e graciosa, mas de 'cara suja' por culpa da prefeitura que não leva a limpeza a sério, principalmente a rua de entrada da cidade que devia estar sempre muito LIMPA, AJARDINADA, E COM AS CASAS MAIS DESBOTADAS DEVIDAMENTE PINTADAS NA FACHADA.
ResponderExcluirREALMENTE É UMA VERGONHA PARA NÓS ANTONINENSES AQUELA ENTRADA DA CIDADE.
ResponderExcluirO QUE É AQUILO, O MATO TAMPA AS VISTAS DAS CASAS, SE BEM QUE AS CASAS TAMBÉM SEM PINTURA FICA HORRRÍVEL, DEVE SER ISSO QUE O PREFEITO DEIXA O MATO CRESCER.
SÓ PODE SER MESMO PARA TAMPAR AS CASAS.
É MUITA DIFERENÇA NA ENTRADA DA CIDADE DE MORRETES COM A ENTRADA DA CIDADE DE ANTONINA.
NÓS SIMPLES CIDADÃOS TEMOS VERGONHA, POR QUE OS PREFEITOS DE ANTONINA NÃO TEM VERGONHA?
Ah, entendi a charada do 'limpômetro' x 'sujômetro' - é qui agora que a prefeitura acha que essa limpeza aí tá boa, a sujeira aó vai voltar e aumentar.
ResponderExcluirVai ver qui é porque a prefeitura tá esperando qui esse pessoal que limpou a baia, qui era serviço dela, venha também limpar e cuidar da entrada da cidade....
lá no serviço da baia, a prefeitura teve a 'cara de pau' de dizer qui era com a colaboração dela tamém... até parece que o serviço num tinha qui ser inteiro dela.
Alguém por aí falou que o Leopoldino pintava fachada suja. Voltei pra ca a pouco tempo. Mas é verdade, voces qui não sairam daqui? Verdade ou não, podiam fazer isso, qui eu vi um pessoal fazendo faz pouco tempo. Ouvi dizer qui quem liderava eles era o Eduardo Bó.
ResponderExcluirO mutirão na baia tirou da orla sete caminhões de lixo. Agora cabe à PREFEITURA conservar essa orla sempre limpa. Se não tem barco, é só contratar quem tenha pra fazer o serviço. Tá cheio de pescadores que, por uns trocados, se disporiam a fazê-lo.
ResponderExcluirNÃO SE ESQUEÇAM:- ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!
ResponderExcluirSe a prefeitura tiver preguiça de cuidar de toda a orla, pelo menos que deixe limpo aquele trecho entre a estação rodoviária, seguindo pelo mercado municipal, até a ruina do outro lado. Principalmente naquele canto da murada da feira-mar. Aquilo costumava ficar um nojo o ano inteiro, com ratos enormes que mais pareciam coelhos. (Deus me livre!!!)
ResponderExcluirCara, num reclama do 'zoológico' de Antonina. Veja que o instituto ambiental não deixa matar os bichos! E a prefeitura, dentro do clima ecológico de hoje, obedece (rsss)
ResponderExcluir