sábado, março 14

PARANAGUÁ TERÁ R$ 123 MILHÕES EM OBRAS PARA RECEBER GRANDES NAVIOS DO MUNDO...

Ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito participou na quinta-feira (12) do Bom Dia Ministro. Durante a entrevista com âncoras de diversas rádios, o ministro apresentou as principais ações promovidas pela Secretaria, como o Programa Nacional de Dragagem e o Plano Nacional Estratégico dos Portos.
CLIK NA IMAGEM

33 comentários:

  1. deixem de ficar com a cabeça no espaço.... Em falar de Porto, e excetuado o terminal de frios (Ponta do Félix) Antonina perdeu o bonde da história.
    O futuro de nossa terra está no turismo. Vamos levar o turismo a sério que aí a coisa vai.
    A grande diferença é que é mais fácil à inércia continuar acreditando em 'porto dourado' pois assim ninguém precisa pensar, planejar e partir para a ação, ação coordenada, ação de empreendimento e de empresário, trabalho, muito trabalho, coisas que o turismo exige.

    ResponderExcluir
  2. Neuton,

    Gostei da sua charge, porque exprime uma possibilidade concreta de Antonina ser esquecida como 'porto do passado'. Já se ouviu 'ecos da corte federal' dizendo que o porto daqui é antieconômico e não compensa investir em sua desobstrução... Não sei se é pra rir ou pra chorar, mas gostei de sua charge.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável ver a situação que se encontra a nossa cidade, esquecida por tudo e por todos.
    Somente uma pitada de humor em cima de assunto que para nós antoninense, já está sacramentado.

    Respondendo a sua pergunta:
    É de chorar meu querido Bacunauta, é de chorar. hehehehehehe

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  4. Motejo inteligente, complexo, perspicaz e ... oportunamente picante e muito sagaz, síntese de dois problemas que Antonina vive com dramaticidade, como se vê nas acaloradas discussões que aparecem neste blog.

    Neuton, se Você não é jornalista de diploma, o é por natureza. Parabéns por sua 'veia' literária.

    ResponderExcluir
  5. Este blog é dedicado para todos aqueles que entedem a mensagem. Fico contente em saber que tem muita gente que gosta da linha editorial do blog. Este era o foco principal.

    Obrigado pelas palavras.


    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi o Fernando Matarazzo falar em transformar o seu porto em algum tipo de complexo para visita de turistas. Tudo aquilo bem pintadinho de caiação branca ficaria bonito.
    A familia dele é verdadeira lenda e tem histórias fascinantes, muitas delas acontecidas em Antonina.
    Antonina enterra os seus mortos e também a parte da história que eles construíram.É uma pena...
    Taí uma utilidade para os dois portos que se encontram inativos. Virar atração turística, ressuscitando-se a história que os envolve.
    Quem conhece o turismo em outras terras, bem sabe que na Europa não se desperdiça nenhuma pedra, se esta tiver uma história que possa trazer renda pro turismo.

    ResponderExcluir
  7. Neuton,

    Se te faltasse o que fazer, podias procurar qualquer jornal de Curitiba pra elaborar tuas charges, tche. Tu é bom nisso.

    ResponderExcluir
  8. Ironia fina que mostra a babaquice de sonhar com coisas de outra realidade.
    Me engana que eu gosto.
    A cidade continua suja e desleixada e ficam aí falando de estrelas.
    Pra comparar, é só dar uma olhadinha em São Francisco do Sul. LIMPEZA E CAPRICHO ATÉ NA RUA DO PORTO.
    Lá é primeiro mundo. Aqui é Brasil real? (já disseram isso)

    ResponderExcluir
  9. No blog Sinergia tem uma notícia interessante.

    1 - No encontro de prefeitos com o Min. Paulo Bernardo, os PEFEITOS PRESENTES FALARAM DAS NECESSIDADES DE SUAS CIDADES.

    2 - Teve uma boa alma que se referiu à desobstruição do Porto de Antonina

    3 - Outra:- foi mencionado que o Porto de Paranaguá terá um TERMINAL DE PASSAGEIROS, enquanto aqui em Antonina, já estão arrumando navio mississipi pra despejar turista no meio do barro. Isso é que é planejamento, praxis de ação e estudo de viabilidade !

    ResponderExcluir
  10. Vai ver que a prefeitura acha que limpeza é só na praça principal. Esse ponto a prefeitura ganha. A praça parece que tá bem cuidada.

    ResponderExcluir
  11. Antonina já viveu com o turismo e o porto juntos .Porquê sempre tem um ou outro capelista que vem aqui falar que o porto não é mais viável?Muitos que já se beneficiaram e que criaram seus filhos com dinheiro vindo do trabalho nos navios estão no coro.Infelizmente acho que está cada vez mais perto a hora de dizer que realmente vocês venceram,porem que vai ser ganhando com isso os antoninenses que não vão ser!!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo ganha em por a cabeça no lugar. Enquanto se sonha com o porto, a cidade, o povo mais desprovido de recurso começa a passar necessidades. E a ir embora... Tem que acabar com essa de achar que o porto é a nossa salvação. Antonina tá cada vez mais pobre, tá encolhendo.
    Olhem no sábado e no domingo à noite aquela multidão de jovens passeando aí na rua principal. Cadê emprego pressa gente toda que tá começando a vida? Um emprego é certo que sempe tem: vender maconha.

    ResponderExcluir
  13. ah, o saudosismo dos bons tempos.... que bons tempos esses de porto cheio de navios... vamos transformar o saudosismo em dinheiro:- isso se chama turismo. Tem quem paga pra ver a história dos outros: turista gosta e paga.

    No é que se deva esquecer o porto. Essa briga é dura e difícil. essa briga é em Curitiba e Brasília. Quem foi eleito é que deve tomá-la e dar satisfação do povo. Enquanto isso, em vez de sentar e esperar, vamos arregaçar as mangas e fazer o turismo funcionar nesta cidade.

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouvi dizer que a disgraça do nosso porto começou com a represa da COPEL la no alto da serra.
    Então, a Copel ganha uns trocados a mais a troco da nossa disgraça?
    Quem intende do assunto poderia me dizer se isso num é CRIME DE DANO AMBIENTAL DA PESADA?
    Cadê essa secretaria aí que cuida do meio ambiente? É só cabide de emprego ou já fez arguma coisa pra resolver essa questão?

    ResponderExcluir
  15. prefeitura, acorda:- empresário não é besta. Esse mississipi sabe aonde vai atracar? Lá no terminal de passageiros de Paranaguá...

    ResponderExcluir
  16. Ué, gente, se já teve turismo e porto, vamos tentar outra vez a dobradinha.
    Só que o turismo está nas nossas mãos fazer.Cada um de nós pode fazer a sua parte, A PARTIR DE AGORA.
    O porto não. O porto está nas mãos do governo estadual e federal e da diligência da prefeitura em batalhar pra isso. Esse último detalhe é duvidoso, pois a prefeitura não estava presente em Morretes nem quando o dono da chave do cofre do governo federal esteve por aqui.

    ResponderExcluir
  17. Os mais abastasdos e providos de Antonina são justamente aqueles que falam que Antonina não pode crescer.Há quem interessa o não crescimento de Antonina?O Porto e o turismo podem estar ligados sim.Imaginem essa area portuária em morretes nós estariamos morrendo de inveja,pois eles sabem trabalhar com o que tem.

    ResponderExcluir
  18. Gente, Antonina tá no Paraná, no Brasil, na Ameríca do Sul e no mundo!
    A crise tá braba em todo lugar. Não tem não oportunidade de sobra pra se perder tempo em escolher.

    A crise internacional está contra o porto, mas a favor do turismo, pois Antonina tá perto de uma das capitais de melhor renda do país.

    Antonina é turismo barato, bom, muito bom pra estes tempos de 'grana curta' até para os que gostam de viajar.

    Acorda, gente, nossa terra é linda. Deixem de fazer como o malandro, pra quem a beleza tá na mulher do vizinho! Antonina, com um pouquinho mais de capricho e limpeza, vai ficar uma 'uva'.

    ResponderExcluir
  19. Burrice dos mais abastados. Essa 'abastança' acaba se não tiver onde continuar a ganhar dinheiro. Vai todo mundo pro buraco. O 'a -bastardo' ganha se o povo puder gastar.

    ResponderExcluir
  20. Antonina não é linda, Antonina é GRACIOSA. GRACIOSAMENTE LINDA. (esta palavra, sim é linda e faz Antonina romântica até na estrada que aqui chega). Concordo. Antonina é linda, sim. Morena linda. morena graciosa. Bem observado aí em cima. Antonina, tão perto de Curitiba, uma cidade rica. É só saber movimentar a oportunidade, e dizer aos curitibanos: venham, aproveitem!!! É isso que Morretes está fazendo, especializando-se em restaurantes. Coitados... É só o que têem. Antonina tem, tem muito, muito mais. Mas precisa ACORDAR, preparar, arrumar, enfeitar, mostrar, convidar... insistir.... Turismo nao quer ver imundície, sujeira, desleixo, relacho. Até a favela da rocinha. que tem bastante turismo, já entendeu isso.

    ResponderExcluir
  21. Ui gente, no carnaval o prefeito foi embora. não é isso que tá aí em cima que 'a beleza tá na mulher do vizinho'?

    ResponderExcluir
  22. Se a crise tã feia, tem que pegar o que tá mais na mão. É o turismo.
    Apertem a prefeitura pra dizer o que tá fazendo pelo porto, que, nesse assunto, nois só podemos é rezar. Pelo turismo, algumas coisas estão saindo da Pref., mas é 'no pau', pois não tem geito de sair nem a limpeza da cidade.

    ResponderExcluir
  23. Quem ler com paciência o blog Sinergia, vai ver que lá está dito por autoridades portuárias que:
    1- O Barão de Teffé tem o mesmo problema do porto Matarazzo. O leito rochoso do mar está em seis metros de profundidade. (o problema, portanto, não é de sedimentos trazidos pelas correntezas)
    2 - Parece que salva a Ponta do Félix, pois essa autoridade portuária não se refere a esse problema em relação a esse porto.

    ResponderExcluir
  24. O limpômetro do Eduardo Bó empacou.
    Então, vamos mudar o seu nome:
    não é mais limpômetro, é sujômetro.

    ResponderExcluir
  25. Vamos lá pessoal o turismo é o único caminho?Quem sabe mais tarde nossos filhos tragam os nossos netos para uma visita e digam aqui eu poderia ter sido feliz!!

    ResponderExcluir
  26. Antonina, é linda e graciosa, mas de 'cara suja' por culpa da prefeitura que não leva a limpeza a sério, principalmente a rua de entrada da cidade que devia estar sempre muito LIMPA, AJARDINADA, E COM AS CASAS MAIS DESBOTADAS DEVIDAMENTE PINTADAS NA FACHADA.

    ResponderExcluir
  27. REALMENTE É UMA VERGONHA PARA NÓS ANTONINENSES AQUELA ENTRADA DA CIDADE.
    O QUE É AQUILO, O MATO TAMPA AS VISTAS DAS CASAS, SE BEM QUE AS CASAS TAMBÉM SEM PINTURA FICA HORRRÍVEL, DEVE SER ISSO QUE O PREFEITO DEIXA O MATO CRESCER.
    SÓ PODE SER MESMO PARA TAMPAR AS CASAS.
    É MUITA DIFERENÇA NA ENTRADA DA CIDADE DE MORRETES COM A ENTRADA DA CIDADE DE ANTONINA.
    NÓS SIMPLES CIDADÃOS TEMOS VERGONHA, POR QUE OS PREFEITOS DE ANTONINA NÃO TEM VERGONHA?

    ResponderExcluir
  28. Ah, entendi a charada do 'limpômetro' x 'sujômetro' - é qui agora que a prefeitura acha que essa limpeza aí tá boa, a sujeira aó vai voltar e aumentar.

    Vai ver qui é porque a prefeitura tá esperando qui esse pessoal que limpou a baia, qui era serviço dela, venha também limpar e cuidar da entrada da cidade....

    lá no serviço da baia, a prefeitura teve a 'cara de pau' de dizer qui era com a colaboração dela tamém... até parece que o serviço num tinha qui ser inteiro dela.

    ResponderExcluir
  29. Alguém por aí falou que o Leopoldino pintava fachada suja. Voltei pra ca a pouco tempo. Mas é verdade, voces qui não sairam daqui? Verdade ou não, podiam fazer isso, qui eu vi um pessoal fazendo faz pouco tempo. Ouvi dizer qui quem liderava eles era o Eduardo Bó.

    ResponderExcluir
  30. O mutirão na baia tirou da orla sete caminhões de lixo. Agora cabe à PREFEITURA conservar essa orla sempre limpa. Se não tem barco, é só contratar quem tenha pra fazer o serviço. Tá cheio de pescadores que, por uns trocados, se disporiam a fazê-lo.

    ResponderExcluir
  31. NÃO SE ESQUEÇAM:- ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!

    ResponderExcluir
  32. Se a prefeitura tiver preguiça de cuidar de toda a orla, pelo menos que deixe limpo aquele trecho entre a estação rodoviária, seguindo pelo mercado municipal, até a ruina do outro lado. Principalmente naquele canto da murada da feira-mar. Aquilo costumava ficar um nojo o ano inteiro, com ratos enormes que mais pareciam coelhos. (Deus me livre!!!)

    ResponderExcluir
  33. Cara, num reclama do 'zoológico' de Antonina. Veja que o instituto ambiental não deixa matar os bichos! E a prefeitura, dentro do clima ecológico de hoje, obedece (rsss)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE