sexta-feira, março 20

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA...

1ª Estação Ferroviária de Antonina

A composição que já está estacionada na plataforma de Antonina, trata-se de um reboque, e foi fabricado pela própria ABPF-PR sobre uma pequena gôndola de serviço. O veículo amarelo é um auto de linha da marca Fairmont, norte-americano, com motor 6 cilindros em linha e movido à gasolina. Foi "resgatado" de um ramal abandonado na serra do mar entre Curitiba e Paranaguá e restaurado também pela ABPF-PR. A ignição original feita com platinado, foi substituída por uma eletrônica. Estas composições poderão voltar a funcionar em trilhos antoninenses, eu e o Dr. José Carlos Brochini (ABPF-PR), estivemos no último final de semana almoçando no restaurante do meu amigo Tony (Buganvil), e falamos por várias horas a respeito da volta do trem turístico em Antonina, saímos todos satisfeitos deste agradável bate-papo. Tony, o barreado estava excelente.

8 comentários:

  1. a ferrovia sempre fez parte da história de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. E por falar em história, isso é cultura, não é mesmo? Parece que isso é assunto dessa Secretaria da Cultura, que deveria opinar decisivamente sobre a postura municipal relativa ao implemento do que dizem ser um 'museu vivo e dinâmico' chamado trem a vapor.

    Essas coisas dizem diretamente, também, à oferta de oportunidades de emprego. É coisa, então, ligada diretamente ao secretário dessa área, que deveria também, ter opinião preponderante.

    ResponderExcluir
  3. No blog do Eduardo Bó tem a fotografia de uma litorina estacionada em Antonina, litorina essa, hoje em posse da Serra Verde Turismo.

    Será que isso faz parte, também, do 'ensaio' que andou rodando neste blog do BACUCU, sobre um 'casamento de trem com navio mississipi?"

    Será que o Bó também está nessa, e é por isso, que 'não abriu o bico' na confusão que aconteceu há bem pouco tempo?

    Falta o Eduardo publicar, então, foto de maria fumaça, pra desfazer a suspeita.

    ResponderExcluir
  4. PORRA!!! BOTA LOGO ESSE TREM NO TRILHO E DEIXA DE CONVERSA.

    ResponderExcluir
  5. Cobre pressa em coisas pra nosso povo que, já, já, tá morrendo em fila de hospiral.

    ResponderExcluir
  6. Seguindo o conselho do Eduardo Bó:- calma com a procissão, gente, que o santo é de barro.

    ResponderExcluir
  7. Examinando as propagandas da Sambaki Turismo neste blog, é que se 'liga as pontas' sobre desavenças manifestadas ultimamente neste blog.... Parece que tem gente, lá dentro da prefeitura, 'vendendo o próprio peixe'... (a proprietária dessa companhia não é uma pessoa que nós conhecemos?)

    ResponderExcluir
  8. A UNICA COISA QUE LEMBRA ANTONINA NA PROPEGANDA É ESSE TAL DE RAFTING.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE