quinta-feira, abril 30

O BAR É NOSSO E NINGUÉM TASCA, EU VI PRIMEIRO...

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM BOÊMIO E UM ALCOÓLATRA?

Os Boêmios...

Todos os Boêmios têm o mesmo direito à vida noturna, notívaga, da fauna seresteira, sem tirar nem pôr. E todo Boêmio tenta ser um filósofo para muito bem discutir futebol, mulher, política, religião e objetos não identificados, principalmente depois da saideira que nunca termina de ser a antepenúltima...

Já os Alcoólatras

Pelo menos os inveterados e incorrigíveis, têm o direito de viver para sempre no seu habitat rueiro de natureba-etílico em peregrinação aos bares da cidade, juntos aos amigos com cérebro de minhoca, subcretinos. A maioria preferem ser um alcoólatras anônimos do que um bêbado reconhecido.
E ao ser abordado, sempre a desculpa lhe persegue:

"Pois é, para minha sorte e felicidade, raramente me embriago, apesar das más companhias com que ando metido".

Filósofo nato, pode não entender de nada, mas se mete em tudo, sempre em busca do seu EU perdido. Fiel ao seu Lar-Doce-Bar, mentiroso de carteirinha... Sempre arrotando grandeza. Sabemos que na maioria de seus títulos, são títulos comprados nas faculdades da vida, e que seus empregos, são empregos terceirizados e não concursados... E por aí vai.

Quando será a próxima edição do Fox? Este é o cara, ops!!! Este é o carro.


***
No bar da viúva em Um Reino Não Tão Distante, um bêbado toma uma cachacinha atrás da outra. Depois de tomar, mastiga o copo, deixando apenas o pé, que põe no cinzeiro. A viúva vai trocando os cinzeiros. Lá pela vigésima vez em que isso acontece, a dona do bar não resiste e cutuca outro cliente:

Filósofo Inutilis, sinceramente, nunca vi uma loucura tão grande!

Tem toda a razão. Jogar fora justamente o pé do copo, que é a parte mais gostosa.

***
Três bêbados bebem literalmente até cair. Quando dois deles acordam, descobrem que o terceiro morreu durante a noite. Depois, no funeral, olham para o amigo no caixão. Puxa, o Moribundo tá com uma aparência tão boa. — diz um deles.

Claro diz o outro.

O que você queria? Faz dois dias que ele não bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE