quinta-feira, abril 30

Oposição quer saber como foi a venda do Terminal Ponta do Felix

O BACUCU COM FARINHA DÁ O PONTA PÉ INICIAL...

Os deputados da Oposição apresentaram pedido de informações sobre a venda do Terminal Ponta do Félix em Antonina. O pedido foi encaminhado à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e Secretaria Estadual de Transportes.
Estranho, muito estranho.

O Terminal estava à venda desde 2008, quando Eduardo Requião baixou uma ordem de serviço restringindo as operações do Terminal apenas para congelados.

“O Terminal estava sendo operado por um consórcio que já negociava uma venda e que foi suspensa porque a APPA não homologou. Agora uma nova negociação teria sido realizada. Queremos saber se essa transação realmente aconteceu e de que maneira”, disse o líder da Oposição, deputado Élio Rusch, do DEM (foto).

“Se ele foi maior, menor ou igual ao que havia sido proposto em uma outra venda. Se houve uma publicação ampla da venda. Somente após essas informações é que teremos condições de analisar as denúncias recebidas”, disse Rusch. “Sabemos que desde que a APPA baixou uma resolução que limitou a movimentação de cargas na Ponta do Félix, os trabalhadores de Antonina tem passado por dificuldades. Por isso questionamos a previsão de investimentos que o adquirente do Terminal pretende fazer no município”, completou.

O líder do governo pediu para discutir o requerimento, desta forma ele será votado somente na sessão da próxima segunda-feira (04).

Requerimento

1) Qual era o valor estabelecido para a venda do TPPF, em operação anterior não realizada? Qual o valor total fixado para a venda do TPPF recentemente ocorrida? O pagamento será efetivado à vista ou em condições? Neste caso, especificá-las.

2) A empresa vencedora do certame licitatório foi a que apresentou o melhor preço ou outras circunstâncias determinaram a sua escolha? Neste caso, especificá-las e informar qual a razão social da empresa e seus objetivos sociais. Juntar cópia do contrato social arquivado na Junta Comercial.

3) A empresa vencedora participou da licitação isoladamente ou associada em consórcio a outras empresas? Em caso positivo informar a razão social dos consorciados e o seu domicilio.

4) Alguma das empresas consorciadas é estrangeira? Entre os sócios das mesmas, está ou estão a Fortesolo, Harbor, e/ou sócios do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá? Informar os respectivos nomes.

5) Há previsão de investimentos pelo adquirente para melhoria da infra-estrutura da cidade de Antonina pela empresa vencedora?

6) Qual era o volume , ano a ano, de movimentação de cargas frigorificadas através do TPPF a partir de 2003? Qual foi o volume de cargas frigorificadas de janeiro de 2009 ate hoje? Qual será o aumento no volume de cargas frigorificadas, tendo como base os anos de 2007 e 2008, que o novo comprador devera acrescentar?

7) Informar e especificar todas as ordens de serviço emitidas pela APPA, nos últimos 24 meses, que trataram da movimentação de outras mercadorias que não as frigorificadas, no TPPF.

COMENTÁRIOS

CLOVIS PENA - Quinta-feira, 30 de Abril de 2009 – 9:29 hs
Acho que a Ponta do Felix pode ser a ponta do grande iceberg.

Ex-pectador - Quinta-feira, 30 de Abril de 2009 – 10:31 hs
O Clóvis Pena está certíssimo!Que tal o MP (CADÊ O MP ?????????)perguntar às empresas que operavam em Antonina porque abandonaram a cidade deixando uma atividade tão lucrativa. Técnicamente, pode ter sido pela inflação no custo marginal. Alguém aí tem nome melhor prá este ítem de despesa?

bimbo - Quinta-feira, 30 de Abril de 2009 – 10:43 hs
Com a palavra os Antoninenses.
(Fonte: Blog do Fabio Campana - http://www.fabiocampana.com.br)

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se estes deputados já vieram aqui em Antonina ver a situação dos trabalhadores portuários.Todas as verbas repassadas para a APPA são destinadas ao porto de paranaguá.Eu não quero nem saber quem comprou,eu quero é navios nos nossos portos e que tenham um pouco mais de respeito com o povo antoninense.Esses dias o sr Daniel lúcio(superintendente da APPA) estava muito orgulhoso com o aumento da movimentação de papel pelo porto de paranaguá, mas ele esqueceu de dizer que está carga era aqui de Antonina.Nós estivadores antoninense sabemos quantos navios passaram por este porto este ano e os srs deputados deveriam vir aqui se informar com agente e saber das nossas dificuldades!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite

    Neste processo de venda dos TPPF seja verdadeiro ou não a notícia, é preciso levar em conta a cidade de Antonina e todas as pessoas que dependem diretamente ou indiretamente da empresa. É importante levar em consideração a vida dessas pessoas que já passaram por um processo semelhante a esse no passado com as Indústrias Matarrazzo, por isso é preciso organizar e detalhar os elementos presentes nesta notícia, apresentando os fatos e esclarecer dúvidas aos antoninenses.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE