sábado, maio 23

BACUNAUTAS NA REDE...

DESABAFO...

Baseado neste texto, vejamos só. O esportes em Antonina está passando por uma situação preocupante. Na terça-feira passada em sessão da Câmara foi apresentado o projeto de criação da tão falada FUNDAÇÃO DE ESPORTES de Antonina, a qual mesmo não existindo, tem pessoas que respondem como se fossem dela.

Projeto rejeitado pela mesa da câmara devido a vários problemas jurídicos apresentados, os dirigentes da tal "fundação de Esportes" irritados pela tomada de posição da nossa CASA DE LEIS, decide: Suspender todas as atividades que os moradores da região do Batel realizam na cancha daquele bairro, já que neste local o "incansável" Barreto realiza um belo trabalho com crianças e jovens, esta mesmas crianças e jovens o restante da semana foram facilmente encontradas perambulando ociosas pela rua, já que devido a esta tomada de posição extremista adotada pelo "Presidente" da Fundação de esportes de Antonina, todas elas perderam aquele momento que é esperado durante toda a semana, o de praticarem Esportes e se encontrarem com seus amigos.

Não bastando só isso, o "Diretor Técnico" da Fundação Municipal de Esportes (como se intitula), solidário ao seu "Chefe", resolve sem consultar os maiores interessados, os Clubes, cancelar toda a roda do final de semana, que seriam no sábado: Master 45 e Sub-20; e ao domingo o Campeonato Amador 2009, este último que foi por várias vezes falado pelo "Diretor Técnico" que era um Campeonato realizado pelo "Cidadão" e não pelo "Diretor Técnico", sendo assim não havendo qualquer tipo de relação com a "Fundação de Esportes" da Prefeitura.

Senhores, vocês acham correto que toda uma coletividade seja impedida de realizar sua atividade esportiva, pura e simplismente, porque o "Presidente da Fundação de Esportes", (que não existe), se acha prejudicado pela decisão tomada pela Câmara municipal, já que até o presente momento não se vê nada realizado pelo Departamento de Esportes (esse sim existe)?

Não seria mais sensato da parte do Departamento de Esportes deixar que todas as atividades continuassem acontecendo e de forma legítima procurar provar a necessidade da criação desta Fundação, pois conhecendo algum dos dirigentes atuantes no Futebol Antoninense, sei que eles abraçariam esta causa e lutariam juntos. Mas infelismente temos no comando do nosso Esportes pessoas individualistas que fazem somente o que acham certo, não procurando fazer o que o Canduca durante a sua campanha política pregava, que seria uma "Administração Participativa".

Me desculpe meu desabafo mais é muito triste, ver meu neto frustado em não poder realizar o que espera a semana toda, chegar o dia de jogar a sua bola, já que o responsável pelo Esporte do Município usa crianças, jovens e adultos (comunidade esportiva em geral) para tentar atingir a Câmara Municipal, a qual acredito não deve ser contra o desenvolvimento esportivo de nosso Município, mas deseja que tudo seja realizado na maior clareza e transparência possível.

Já que indiretamente fui também atingido, espero que o Sr. Prefeito interfira neste abuso e faça com que o pouco que está se pelo Esportes de nossa cidade (através de abenegados, onde todos tiram dinheiro dos seus bolsos para realizarem os Campeonatos municipais) possa dar continuidade e que se não puderem ajudar pelo menos que não atrapalhem.


Marquinhos

11 comentários:

  1. Fica uma pregunta, quem seria o mantenedor desta tal Função de Esportes. O Municipio teria condições?

    ResponderExcluir
  2. John disse...
    A minha opinião sobre este assunto é que ele não precisava tomar as proporções que tomou, infelizmente as pessoas precisam se comunicar mais, principalmente neste caso em que os interessados pela fundação não procuraram os relatores das comissões que estavam de posse do anteprojeto que cria a fundação de esportes que muito importante para nossa cidade, se as pessoas que tem interesse fossem até câmara municipal conversar com os vereadores para trocar informações sobre este assunto provavelmente já teria sido resolvido e esporte não teria passado por essa situação de paralisão esportiva por toda a cidade.

    ResponderExcluir
  3. Prematura todas as açoes, principalmente o envio para Câmara de mais uma Fundação. Com a aprovação do Plano Diretor, a principal função desta administraçao deveria focar nas prioridades propostas pelo plano, e não no aumento de despesas. A Câmara esta certa, agil com prudencia. Se continuar a gastação desequilibrada vamos é mesmo ver a "afundação" das contas da prefeitura. Manera Canduca e pensa em Geração de Renda. O Plano Diretor está aí.

    Eduardo Bó

    ResponderExcluir
  4. A Fundação é de grande importancia sim, mais foi uma verdadeira palhaçada cancelarem as atividades que "dizem" que a prefeitura ajuda a custear, sendo que o campeonato amador e sub-20 de qual nossa agremiação participa não ficou sabendo de nada do cancelamento de rodadas e até agora não temos o pronunciamento oficial do dirigente sobre o ocorrido a única coisa que ouvimos ontem a noite foi a convocação pra ir fazer pressão hoje na sessão da Câmara.

    ResponderExcluir
  5. Pelo relato do pessoal do Real Madruga acima o problema ainda pode ser maior, pois esta convocação feita pelo "Presidente" da Fundação de Esportes de Antonina, com certeza irá gerar muita confusão na Câmara do Vereadores, pois o "Diretor Técnico" desta Fundação, que todos conhecem como o dono da verdade, quando começar a falar não dará espaço para mais ninguém, como está acostumado a fazer em todas as reuniões que ele participa´.
    Com certeza esta é uma situação vergonhosa onde o despreparo das pessoas que assumiram o esporte em nossa cidade demonstram e novamente que leva a pior e aqueles que realmente fazem acontecer, que são oaqueles abenegados que tiram dinheiro do bolso para que tudo aconteça.
    Com certeza estarão lá acopanhando o "Presidente e o Diretor Técnico da Fundação Municipal de Esportes", como se intitulam os dois, aqueles marionetes que não procuram saber realmente qual é a verdade sobre o assunto e escutam o "sabe tudo falante do bigode", é por isso que o nosso futebol não vai para frente, principalmente enquanto um cargo tão importante como este for entregue a apadrinhados políticos sem qualquer condições, realmente vergonhoso.
    Finalizando, pelo comentado acima hoje será dia de bagunça na Câmara do Vereadores, agora vamos ver o jogo de cintura dos nossos alcaides legislativos em fazer com que aquele local tão importante merece o respeito necessário.

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  6. Neuton,
    Quero aqui no teu blog, comprimentar, é, com "O", pela extensão de inteligência e memória de determinado vereador de Antonina. Ontem na sessão da Câmara Legislativa, esse certo vereador disse, e quem foi lá ouviu isso que: Somente 2 governadores ajudaram Antonina. O atual e o outro o "irmão" de Beto Richa, prefeito de Curitiba. Nunca ninguém neste País, ouviu ou soube que o "irmão" do Prefeito de Cba, foi governador. Precisa-se mudar a história, para que nós, que estudamos a História do Paraná, não nos enganemos mais, porque é sabido até hoje, quer dizer, ontem, que o governador foi José Richa, pai de Beto Richa,Prefeito de Cba. Não podemos ir de encontro com a inteligência, memória e estudado vereador. Vamos nos inteirar mais sobre a História do nosso Estado.
    Abraços
    Beto

    ResponderExcluir
  7. O Esporte é impotantíssimo para uma cidade, ainda mais para uma cidade que não tem tantos espaços de lazer, como é Antonina.

    A grande jogada não era o que estava em jogo, e sim a manutenção de Cargos, o esporte que se lixe, taí para quem quizer ver, foram contrariados, o que eles fizeram, boicotaram as etapas e os dos jogos e dos outros projetos.

    O que estava em jogo?
    Mais uam vez os interesses pessoais, não os coletivos.
    Por isso que Anonina só regride, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  8. pela sessão de terça feira,gostei muito do pronuncionamento do dr.marcio,este sim vai longe na politica.

    ResponderExcluir
  9. Jacinto, vc pode nos informar como foi a sessão de terça-feira???

    ResponderExcluir
  10. marquinhos pelo jeito o senhor estava ocupado na sessão de terça feira,mas pro senhor não ficar sabendo nas esquinas o que aconteceu na sessão de terça ,compre um radio e sintonize na radio serra do mar aos sabados a partir das 10:30 que o senhor ficara por dentro do que acontece.Mas esta feito o convite pro senhor prestigiar os nobres vereadores do nosso municipio,não seja maria vá com as outras de ficar sabendo nas esquinas as mentiras que algum povinho antninense fala.Partecipe das sessoes de terça feira,que o senho vai ficar informado.

    ResponderExcluir
  11. Jacinto

    Graças a Deus não sou do seu "tipo", pois no horário das sessões eu estou trabalhando, coisa que pelo visto vc nem sabe o que é.

    Marquinhos

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE