quinta-feira, junho 4

SINDICATO??? PARA QUE SINDICATO???

PELO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, É A ÚLTIMA VEZ EM QUE EU FALO SOBRE PORTO DE ANTONINA NESTE BLOG...

SINDICATO...

Sobre o ponto de vista da representatividade dos filiados dentro de um sindicato, e a importância do movimento sindical e os benefícios que alguns sindicatos trazem para algumas classes trabalhadoras, é indiscutível. Também é muito importante e devemos ressaltar, os feitos importantes que as classes sindicais já realizaram. É importante que todo o trabalhador possua uma entidade que possa representá-lo. Eu disse uma ENTIDADE QUE POSSA REPRESENTÁ-LO.

Através desta questão, eu pergunto:
Qual é a função primordial dos sindicatos do REINO?

Na minha vã filosofia, creio que, a principal função dos sindicatos em relação aos empregados (associados) é a de representação em todos os sentidos da base trabalhista.
Um sindicato organizado fala e age em nome de sua categoria e defende os seus interesses e direitos em todos os planos de trabalhos, seja de qual forma for, administrativa, judicial, coletiva ou até mesmo individual.

Um sindicato forte, procura inteirar-se dos direitos de seus associados.

E quais são os interesses dos associados do sindicato do REINO? TRABALHARRRRRR

Gente, tem trabalhador portuário vendendo as coisas de casa para a sua sobrevivência, pois não tem serviço, e quando o chefe maior aparece no REINO, ninguém... ninguém se manifesta, parece até que vivemos em um mar de rosas... ops!!! Em um mar de mangues.

Eu estava no REINO no dia da visita do chefe dos chefes... pensei... Esse é o momento, com certeza haverá uma possível resistência dos profissionais portuário em relação a tudo que vem ocorrendo nos últimos meses com a classe. Hum!!! Me enganei novamente. Nada... (Como diz o personagem da Praça é Nossa - Cabrito Tevez: Tanta la producion para bisolutamente nada). Dias atrás vimos neste mesmo blog várias manifestações, acreditava que, na primeira oportunidade, estes trabalhadores iriam as ruas com cartazes, faixas, exigir o que é seu de direito. Exigir O TRABALHO, A CIDADANIA, O RESPEITO. Hum!!! Nada...

Pessoal, nós estamos na contra-mão de qualquer organização, de qualquer opinião de representatividade política e por fim, de qualquer benefício oferecido por qualquer sindicato.

Se todos os sindicalizados do REINO conhecessem os auxílios prestados pelas entidades, veriam que realmente compensa ser um associado.
Na verdade o que falta ao nosso povo, além da coragem, é o conhecimento das realizações dos sindicatos em benefícios dos seus filiados, que tem como escopo a defesa de seus direitos e interesses dos trabalhadores da classe.

7 comentários:

  1. Neutinho...É um bando de bumdão. E assino embaixo. Já se foi o tempo de sindicato pelego. No mínimo deveriam aproveitar a presença de "deus" e se manifestar de alguma maneira.

    Prof. Eduardo Nascimento...ou simplesmente Bó, com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eduardinho meu amigo...

    Sinceramente... perdemos senão a maior, a melhor oportunidade de manifestação contra todos os abusos dos últimos anos que Antonina vem sofrendo. Eu particularmente acreditava muito nesse pessoal... porém agora...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. BO VC NAO ENTENDE DE SINDICATO,ENQUANTO ESTIVER HAROLDO E JANGO O SINDICATO DOS ESTIVADORES NAO VAI PRA FRENTE,MAS O SALARIO DELES ESTE SIM VAI PRA FRENTE,BO VC FALA MUITA BOBAGEM,NAO FIQUE PREOCUPADO COM QUE VC DIZ,PORQUE AS PESSOAS QUE SAO RESPONSAVEIS POR ISSO NAO DA TRELA PRA VC,CUIDE MAS DA SUA VIDA E DA VIDA DA SUA FAMILIA QUE VC GANHA MAS COM ISSO,VC SO FALA BOBAGEM,PARE COM ISSO,VC SO ESTA ENVELHECENDO FALANDO BOBAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Caro Neuton...gostaria do E-mail do senhor "jacinto", pois é de sua responsabilidade me fornecer o endereço dos comentários postados. Quanto ele discorda dos meus depoimentos é um direito que ele tem. Mas não lhe dou o direito de questionar o meu comportamento pessoal.

    Eduardo Nascimento...Bó

    ResponderExcluir
  5. Caro Eduardo...

    Tenho somente a postagem dele, o e.mail não aparaece, me aparece como perfil indisponível...
    Mas fique a vontade para a sua replica...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Generalizar um grupo é que está errado.Existe certo fatores dentro de um sindicato que somente os sindicalizados entendem.Eduardo com todo respeito,mas você não deveria baixar o nível no seu comentário.Sabemos que estamos entre o céu e o inferno,e assim sendo como vamos lá jogar pedra,ovos tomates,e depois esperar as consequências.Eu não me enquadro no estilo BUMDÃO,mas cada um é que cada um.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE