sexta-feira, julho 31

DIAGNÓSTICO X PODER DE REALIZAÇÃO...

Por: Edvaldo Martins
Neste último mês aconteceram muitos eventos em Antonina , tais como seminários , fóruns,conferências e outros.
Tudo isto é importante e têm a sua validade quando o objetivo é diagnosticar as carências do nosso município e procurar as devidas soluções para resolução destes problemas.
Mas na prática não é o que esta acontecendo.Todos nós que moramos em Antonina acompanhamos de certo modo as coisas da nossa terra , sabemos de cor e salteado das necessidades da nossa cidade.
Todos nós sabemos que a cidade carece de um sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto para termos o mínimo de dignidade como cidadãos. Tivemos a poucos dias um evento que tratava deste assunto e creio se tratar até de uma boa iniciativa. Mas sabemos que este assunto já foi debatido em outras ocasiões e nada
aconteceu. Projetos grandiosos, recursos em abundância, tanto no governo federal como no governo estadual Pac do Saneamento , blá, blá,blá ,blá mas onde fica o poder de realização ? Não fica.
Seminário de Dragagem , me parece a quarta edição, muita discussão , palestras, pseudo intelectuais a debater o assunto , mas a dragagem tão esperada não vem. E tudo isto com um custo enorme para os cofres Públicos , (a terceira edição deste seminário de dragagem teve um custo de mais de 70.000.mil reais). E quais foram os resultados práticos? blá,blá,blá,blá.,nenhum.
Conferência sobre Ação Social , (me parace a sétima edição), mas o que vemos são as nossas crianças a se prostituir, o Crak acabando com os nossos jovens, a turma do litro sem solução, e a falta de perspectiva só cresce. O exemplo que nos vem de imediato é a cidade vizinha , quando eles decidiram que a sua cidade necessitava de um sistema de Coleta e tratamento de Esgoto , eles foram atrás do objetivo e hoje eles tem este Sistema instalado na cidade. Quando eles pensaram no turismo como fonte de Geração de Emprego e Renda, trabalharam nesta direção e os resultados vieram, sem estardalhaço, sem fóruns, sem Conferências, sem Holofótes, só trabalho e vontade política. Jovens bebendo em grupos nas praças
públicas, pedintes a incomodar os turistas , e coisas do genêro , dificilmente encontraremos nesta cidade .
Creio que esta cidade como outras até possui estes problemas, mas sabe administra-los com mais competência e responsabilidade.
A torcida é que toda essa conversa e todo este blá,blá,blá, saia do papel e se torne realidade , mas fica o alerta para os aficcionados por palestras, amantes dos microfones, (no bom sentido), e pseudo intelectuais apaixonados por holofótes , saibam que sem vontade política , trabalho e poder de realização , nada acontece.
O diagnóstico sobre as carências da nossa cidade já é um estágio ultrapassado a muito tempo, precisamos agora é de objetividade e praticidade, menos blá,blá,blá, mais resultados. Precisa-se Urgentemente "FAZER
ACONTECER"
. Esta é a minha opinião.

Um comentário:

  1. É verdade.O povo do Rio de janeiro adora este tipo de coisa,mas não toma nenhuma ação efetiva e quando o bicho pega sempre aparece um filho da puta para dizer na televisão: Nós temos que fazer uma força tarefa...Vamos evitar que aconteça isto por aqui.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE