segunda-feira, agosto 10

BACUNAUTAS NA REDE...

Olá,

Gostaria que este email viesse a público atraves do blog para somar com a prevenção e a seriedade da dificuldade que estamos enfrentando.
Esta mais que na hora de levarmos a sério !!!
Abaixo dois vídeos com esclarecimento da gripe, alguém que sabe mesmo a realidade em que tudo se encontra.


O HC hoje tem fechado 3 andares para atendimento de SUS para pacientes com suspeita ou casos confirmados de gripe A! Estão ocupando hoje 16 leitos e tem 6 pacientes em UTI !
Estamos em nível 6 mundialmente (numa escala que vai do 1 a 6) o que significa Pandemia! A última doença que atingiu essa escala foi á gripe espanhola em 1918, que matou 50 milhões de pessoas apenas na Europa em 2 anos de transmissão !! (mais do que Hitler na segunda guerra mundial !!!)

Em Curitiba o índice de transmissibilidade da doença é nível 2.
(numa escala de 1 a 3). Nível dois é também conhecido como transmissibilidade sustentada! Ou seja, a transmissão é pega não por contato com pessoas sabidamente com sintomas ou que tenham viajado!
Quadro epidemiológico não é mais válido!
As pessoas estão adquirindo a doença em ônibus, escolas, panificadoras, shoppings e demais locais públicos.

Existe uma informação que essa semana ou semana que vem será declarada nível 3 de transmissibilidade. Que seria considerado o pico de casos na cidade de Curitiba!
Caso isso ocorra será declarado estado de calamidade pública e todos terão que ficar em casa, shoppings fechados, supermercados, escolas, ônibus, por pelo menos 1 a 2 semanas!
Só funcionariam serviços médicos e de emergência!
Serviços médicos eletivos seriam fechados!

NÃO ADIANTA ACHAR QUE É UMA GRIPINHA! (FALARAM O MESMO EM 1918 NOS PRIMEIROS DOIS MESES DA DOENÇA... E APÓS ISSO 50 MILHÕES MORRERAM EM MENOS DE 2 ANOS!)

http://www.youtube.com/watch?v=LBuPXIyEVrA&feature=related
Marianee Albuquerque

2 comentários:

  1. Infelismente a comparação é inevitável.
    Sábado último, dia 08/08/09 foi realizado na vizinha Morretes, o 1º PASSEIO CICLÍSTICO CIDADE DE MORRETES, evento este que contou com um grande número de crianças, jovens e adultos, sem dúvida um grande sucesso. Além disso também está em andamento outras atividades que movimentam e trazem oportunidades de lazer a toda a comunidade.
    Enquanto isso aqui em Antonina, o que vemos é o Presidente e o Diretor Técnico da "Fundação Municipal de Esportes", cumprirem seu expediente de trabalho em baixo do JEKETI, o Presidente sempre bajulando o "seu padrinho", que arrumou esta boquinha na Prefeitura. Quanto a Diretor Técnico, quando não está bêbado, o que é difícil de ver, está saudosamente relembrando o tempo que foi um "grande" jogador de futebol profissional; enquanto isso, andando pelas ruas de nossa cidade, vemos que os dois que recebem muito bem, poderiam estar fazendo jus pelo salário que recebem pontualmente e usarem a criatividade para minimizar o quadro que encontramos, pois se saissem dar uma volta pelas ruas de nossa cidade verão muitas crianças sem terem qualquer tipo de atividade e local para ocuparem seu tempo de forma saudável, afastando assim dos perigos que o dia-a-dia de nossa cidade apresenta e pelo visto só os dois ainda não viram isso.
    Com o passar destes oito meses a frente desta "FUNDAÇÃO" notamos que estes dois estão ali só para ganhar seus "Generosos" salários. CANDUCA acorda, está na hora de trocar esta dupla.
    Como não adianta só crticar e por ter netos que estão carente de uma maior atenção por parte da Administração ANTONINA VIVA, sugiro que ao invés de ter "apadrinhados" ganhando muito e trabalhando pouco, que para comandar este departamento o correto seria convocar os desportistas de nossa cidade e criar uma comissão gestora, onde não haveria cargo remunerado, este grupo seria responsável em desenvolver atividades de esporte, lazer e recreação por todos os bairros e comunidades do município, pois dispomos entre os desportistas de nossa cidade pessoas capacitades para realizarem um belo trabalho e mostrarem que infelismente na escolha de um "comissionado" não deve ser levado em consideração somente o Q.I.(Quem Indica) do "Técnico" e sim analisar principalmente o que cada um já tem feito pela pasta que irá assumir.
    Neutinho muito obrigado pelo espaço, pois este é o único local que nós que realmente amamos esta terra temos para desabafar e expressar a nossa insatisfação pela atual Administração.

    Um abraço

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  2. "GRIPE A ":a respeito desta pandemia,EU já tenho comentado a várias semanas,antes até do início das férias se as nossas "autoridades" locais já haviam tomado alguma providencia,e pelo que me consta nada de informação;neste domingo 09/08,saiu um informativo que poderia ser um modelo a ser seguido e distribuido pela secretária de saúde a todos os bairros,leia associação,igrejas,praças públicas,bares,restaurante,ou seja ,em todos os comércios;não devemos aguardar o "primeiro caso" tomemos a iniciativa da precaução,pois ANTONINA VIVA,não é?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE