quinta-feira, agosto 27

MEU AMIGO AMILTON DE PAULA (PREFEITO DE MORRETES) ESTÁ MOSTRANDO PARA QUE VEIO...

Correio do Litoral



Para o prefeito de Morretes, Amilton de Paula, a gripe suína reforçou a necessidade de agilizar a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral.

Foi exatamente o surgimento da nova gripe que suspendeu as reuniões entre os secretários municipais de saúde e paralisou os trabalhos de implantação do consórcio.

Amilton de Paula, na condição de vice-presidente coordenou a reunião da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), realizada em Antonina na terça-feira (25). A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, que preside a associação, justificou a ausência por problemas administrativos de seu município.

“O consórcio dará maior agilidade, diminuirá os custos e eliminará, em mais da metade, as idas e vindas aos hospitais de Curitiba”, disse Amilton de Paula.

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, afirmou que a parceria que realizou com o Hospital Erasto Gaertner com instalação de um posto avançado da instituição especializada no tratamento do câncer no Hospital João Paulo II reduziu em 60% as viagens de pacientes a Curitiba para o tratamento de quimioterapia.

Baka também defendeu a união entre os municípios litorâneos de todo o Brasil em relação aos recursos provenientes da exploração de petróleo na camada pré-sal. “Os municípios litorâneos devem ter prioridades destes recursos no desenvolvimento da educação e ao combate à pobreza”, afirmou Baka.

No decorrer da reunião houve ainda a explanação do trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro e Artesanato do Litoral Paranaense (Cordrap) – da técnica do Ministério da Integração Nacional, Juliana Freitas, que pretende desenvolver convênios com as prefeituras para implantação de patrulhas mecanizadas e projetos de sustentabilidades.

Encerrando as explanações, o prefeito de Tibagi, Sinval Silva, falou do projeto Recicla Tibagi, que conscientiza à população a separar o lixo úmido do seco. Em Tibagi os índices alcançados de reciclagem supera os índices médios nacionais, que são atualmente de 15% e o projeto tem tido excelente aceitação pelas associações dos recicladores de lixo e por toda a população, informou Silva

Fonte e foto: Ivan Bueno / Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE