quinta-feira, setembro 17

SÓ ELE QUER OUVIR ISSO…

Se, para esta pessoa lhe faz bem… então vai lá:

NOTÍCIA DO DIA

… no litoral do Paraná, justamente na cidade de Antonina, tudo está as mil maravilhas, tudo está como foi planejado… O povo não tem o que reclamar, é um verdadeiro paraíso…

Como não tenho o rabo preso com ninguém, também não fui desmamado com garapa e tudo que eu comento assino em baixo…

Estava dando uma olhada nos blogues da cidade, principalmente no blog do meu amigo (apesar de não conhecê-lo pessoalmente) Reginaldo, reparei que um “cidadão” em um dos comentários de uma certa matéria publicada neste excelente blog, critica os anônimos por criticar a atual administração, até aí tudo bem. O problema particular dele e ALGUNS dos seus amiguinhos, o que ele consegue manipular é lógico, é fato que, ele não gosta dos anônimos, apesar de ser um deles. Isso já foi comprovado aqui, e todos os que acessam este blog estão carecas e cabeludos de saber de quem se trata, o conhecido inimigo número 1 dos anônimos…

Meus caros Bacunautas, sei que já torrou a paciência de todos, sei também que ninguém tem mais saco para suportar novamente o fulanozinho com as suas escritas pré-elaboradas em defesa do indefensável…

Mas eu não resisto, tenho que postar esta última matéria do VOX POPULI – A ENGANAÇÃO AO POVO ANTONINENSE…

Principalmente o desabafo dos “Editor”… hehehe

VOX POPULI ANTONINENSIS

A VOZ DO POVO CAPELISTA – Edição nº 296

16/09/2009

Amados conterrâneos,

As Cassandras e as Vivandeiras

A lógica nos diz que existem, basicamente, dois tipos de crítica: aquela que constrói e aquela que destrói.

A crítica que destrói pode ser feita por dois tipos de pessoas: os mal intencionados e os desinformados.

O crítico desinformado (um tipo de inocente útil) age por influência de outros (mal intencionados), que passam informações distorcidas e mentirosas sobre uma pessoa, uma atitude, uma ação ou outras coisas do gênero. Os maldosos se utilizam de pessoas influentes para passarem suas opiniões e para criarem situações negativas sobre diversos cenários. Os críticos desinformados emitem opiniões sem o menor critério e compromisso. Não buscam se informar se aquilo que ouviu e irá reproduzir é realmente verdade e acaba, com isso, desrespeitando todos e tudo. Escreve e diz coisas que ouviu dos outros, mas afirma ser sua “opinião pessoal”. Estes críticos prestam um desserviço à sociedade, pois a emissão destas opiniões distorcidas causa, no mínimo, desconfiança, mal estar e desmotivação.

Já o crítico mal intencionado é pior ainda, atira para todos os lados. Nada e ninguém prestam, todos são incompetentes e tudo que os outros fazem é ruim. São pessoas frustradas e invejosas que não conseguem ver qualidade e/ou coisas positivas naquilo que não é realizado por ele. Estes críticos são mesquinhos, gente pequena e digna de pena. As críticas que eles fazem (em geral sobre todos os assuntos, pois ao contrário de nós, humildes humanos, eles entendem de tudo) não ajudam em nada e apresentam um alto grau de negatividade. E o engraçado é que quando eles fazem suas “iluminadas” observações é como se estivem tendo um orgasmo, ainda mais quando tem um puxa-saco ao lado (eles sempre estão cercados por amadrinhadores de baixaria) reforçando sua “sabedoria e grandeza”. Estes críticos são seres que nunca construíram nada na vida, mas que aparecem como grandes construtores, facilitadores e colaboradores, como se em tudo tivesse a mão-opinião deles. Em geral ficam famosos em cima de suas críticas e das idéias dos outros, coisa que devia ser considerado ato criminoso.

Mas graças a Deus existe a crítica construtiva, que ajuda a refletir e a melhorar tudo. É mais raro, mas ainda é possível encontrar pessoas que realmente pretendem contribuir com suas opiniões e observações. Estas pessoas, em geral, antes de dar publicidade a suas idéias buscam seus (supostos alvos) para conversar, se informar e saber o que realmente aconteceu, ou seja, suas opiniões se apóiam na ética e na verdade.

Defendo que cada um fale sobre qualquer coisa ou qualquer um, com total liberdade e autonomia, mas defendo, sobretudo (talvez de forma ingênua), que essa fala seja honesta e fraterna.

Infelizmente ainda temos insuficiência de percepção ou mecanismos que nos ajudem a diferenciar e nos proteger dos destruidores históricos, dos eternos críticos de plantão e dos sabichões amigos. Sugiro que na falta destes escudos protetores, prestemos atenção nos seguintes sinais (identificadores destas falcatruas), fiquemos atentos as:

Pessoas que opinam sobre todas as coisas - assuntos,

Pessoas que nunca escutam ninguém, ou que fingem escutar,

Pessoas que não conseguem não criticar, mesmo que seja sobre um pequeno detalhe, elas precisam falar,

Pessoas que precisam expressar sua opinião, sem considerar o local e as pessoas – aqueles receptores das suas críticas,

Pessoas que não conseguem parar de falar,

Pessoas que, em qualquer ocasião, precisam ser o centro das atenções,

Pessoas, super bem informadas, que mesmo não estando em todos os lugares, sabem tudo que ocorreu em todos os lugares, e tem opinião sobre assuntos discutidos em todos os lugares,

Pessoas que não fazem autocrítica, porque tudo que fazem é perfeito,

Pessoas que vivem rodeadas de seres iluminados (os amigos infalíveis),

Pessoas que nunca criticam seus amigos, os infalíveis aí de cima,

Pessoas que não aceitam críticas,

Pessoas que elogiam e criticam ao mesmo tempo, depende de onde e com quem estão,

Dica

Fique longe de pessoas com energia negativa e construa ao menos, uma amizade verdadeira.

Os Editores.

***

NOTA.: Que credibilidade tem este e.mail que é disparado todas as quartas-feiras nos endereços dos antoninenses criticando os que realmente queriam e querem a mudança???

Que credibilidade tem este e.mail que, há nove/dez meses atrás, era crítico da desastrada administração passada e agora não quer ver ninguém criticando as falhas da atual?

Que credibilidade tem este e.mail que, há nove/dez meses atrás, era crítico da anterior administração desastrada e se borra de medo só em pensar no retorno DELLA???

E.mail este que leva a mesma assinatura enganadora, para mim não tem credibilidade…

Será que seria pedir demais que ao assinar este e.mail, o individuo colocasse somente Editor, e que não se referisse no plural, pois como eu disse anteriormente, estamos carecas de saber de quem se trata??? Seria demais ainda pedir que, ao finalizar o seu e.mail ele colocasse o seu nome??? Mais isso é pedir demais né.

Reginaldo, não estou aqui lhe defendendo, pois não tenho procuração para isso… simplesmente não posso assistir calado o que ‘ele’ está querendo fazer com o seu blog, da mesma formna que tentou destruir o meu, ‘ele’ está tentando destruir aquilo que você conseguiu fazer com maestria e coragem, assinando todas as matérias e dando a cara para bater, mostrando acima de tudo personalidade, algo que com certeza lhe falta.

Meu amigo Reginaldo

Tenha fé, Antonina um dia será a Antonina dos nossos sonhos.

Um abraço.

Neuton Pires

Obs.: Para os Bacunautas entenderem esta matéria, CLIEQUE AQUI e veja nos comentários do blog do meu amigo Reginaldo do que se trata.

2 comentários:

  1. Neuton, valeu pelo seu desabafo, fiz uma inserção, voltei a receber o tal VOX a enganação Antoninense, meu amigo Pacheco talvez falou para o Editor e o editor voltou a repassar essa MER... de novo.
    Desculpa Pacheco o desabafo, mas não dá para engolir esse VOX.
    Só um (),Neuton Reinaldo é o nome do meu primo, se puder corrigir, valeu!!!
    Esse povo que nos aguarde, se vale quase tudo então terão o que estão plantando!!!
    A próxima colheita, daqui 12 meses!!Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir
  2. Já foi feita a devida correção, minhas escusas... hehehe

    Valeu meu amigo, acabei de ler a sua matéria, é isso aí, não somos cama para esse bosta vir e deitar... estamos juntos nesta parada.

    Obrigado também pelo excelente comentário em sua matéria, o qual demonstrou com maestria ter compreendido bem as minhas colocações na matéria do Bacucu com Farinha.

    Sou grato também pelas palavras de apoio e elogios.

    Amigo, precisamos nos conhecer e fortalecer ainda mais a nossa amizade que, por enquanto está virtual... hehehe

    Acredito que Antonina não será mais a mesma, está vindo novidades poraí, depois lhe conto.

    Parafraseando a minha amiga Profª Rosa Maria...

    "Fica na Paz"

    Neuton Pires

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE