terça-feira, outubro 27

O QUE EU VOU DIZER LÁ EM CASA – PARTE II

Ainda sobre a matéria “O que há de podre na negociação da Ponta do Felix” no blog do Fábio Campana.

COMENTÁRIO NO BLOG DO FÁBIO CAMPANA:

ESPORA DE NUNDHIÁ

Terça-feira, 27 de Outubro de 2009 – 12:14 hs

Uma cidade como Antonina, que gerou a maior parte das riquezas para que o estado do Paraná se integrasse, não merece o que esses políticos f.d.p, fizeram com ela. Sucateando-a, abandonado-a, prostituindo-a, matando o seu povo de fome. Mais esse mesmo povo que morre de fome, é o mesmo culpado, um povo alienado, indolente, passivo, ignorante. Um povo que não se revolta com essas injustiças praticada. Onde está o prefeito? Onde estão os vereadores? Onde estão essas “porras” de “representantes” do povo? Revoltem-se, povo antoninense e mostrem a essa Paraná o que é ser um “papa-bagre.”

Os reflexos da alienação coletiva, moral e ética, da sociedade antoninense são extremamente preocupantes e graves:

- ausência nas ruas de qualquer movimento de protesto contra a descarada delinqüência nas relações público-privadas, que contaminam o poder público;

- explícita conivência, omissão ou covardia, da maior parte da sociedade formadora de opinião, com sua aceitação da promiscuidade da política, retratada nessa compra/venda do TPPF, um porto (Barão de Teffé) público há anos parado, servido de cabide para aliados políticos, faturarem mais de R$ 20 mil reais por mês, enquanto toda uma coletividade passa fome é não se revolta.

- glórias para roqueiros alienígenas gritalhões que não acrescentam nada à nossa música nem aos nossos valores culturais, mas que atraem multidões sem consciência crítica, e se prestam a fazer parte do jogo político de manipulação das massas em nome de um desgoverno espúrio;

- grande audiência das novelas de horário “nobre”, da sócia de carteira dos poderes corruptos instituídos (desde que atendam aos seus interesses corporativos), e que degradam os valores familiares, éticos e morais, que deveriam ser os fundamentos comportamentais de uma sociedade civilizada;

- absoluto sucesso de um carnaval, promotor da feira mundial do turismo sexual, tanto para adultos como para adolescentes, todos devidamente protegidos pelas camisinhas, distribuídas gratuitamente pelos poderes públicos…

Essa prostituição cultural que atrai multidões de admiradores cativos é, provavelmente, para a maioria, uma maneira de esquecer, de alguma forma, a amargura de viver numa cidade que tem seus poderes da República imersos num fétido mar de corrupção-corporativista, que preserva a imoralidade e a falta de ética como princípios fundamentais de sua sobrevivência, reforçando cada vez mais a decadência moral e ética da sociedade antoninense.

Nossa querida Antonina, precisa com urgência, de uma revolução cultural, para combater duramente a prostituição política e suas conseqüências sociais de massa, colocando uma ordem na zona moral e ética que se instalou nas relações público-privadas !!!

Precisamos promover, da forma e com os meios que forem mais convenientes e efetivos, uma intervenção na sociedade, para desconstruir a sacanagem da patifaria institucionalizada.

Este ato, salvador da democracia, da justiça e da dignidade para o povo, com o retorno ao estrito respeito à nossa Constituição, precisa ser efetivado, mesmo que seja através de um duro choque interventor na sociedade, por forças revolucionárias, colocando no muro da vergonha aqueles que precisam ser imediatamente expurgados do poder público, para que possamos recuperar a esperança de viver numa cidades onde a delinqüência moral e ética não mais seja o valor fundamental, em especial para a sobrevivência profissional dos muitos que se atrevem a lutar
por melhores oportunidades de vida, tentando subir na covarde pirâmide social da nossa cidade por intermédio do poder público. ”

2 comentários:

  1. concordo plenamente com o comentário sobre a estagnação da sociedade antoninense perante os descasos e a manipulação que estão ocorrendo no município! os presidentes dos sindicatos e os própios sindicalizados parados, o porto afundando, políticos de merda e uma população que aguenta tudo calada!!!! mas oque dizer de uma cidade onde o presidente da associação comercial, que deveria apoiar as atividades dos trabalhadores portuários para com isso obter um incremento no caixa do comércio local, em reunião das autoridades portuárias, quando em votação para que os TPA's pudessem fazer dois "pegas" por dia nos únicos míseros navios que atracam por mês para ampliarem suas rendas, cabendo a ele o voto de desempate, pois a decisão estava empatada entre patrões e trabalhadores, vota a favor da classe patronal, que está servindo de testa de ferro para que o governo do estado sucateie o terminal privado!!!!!! que representante do comércio local é esse que vota para que, trabalhadores que já estão com seus salários reduzidos a quase nada, ainda tenham que receber o quase nada pela metade??? em outras cidades portuárias os representantes das associações comerciais participam ativamente das decisões das atividades portuárias, organizando passeatas, reclamando mais em nome da causa dos trabalhadores da faixa do cais, pois sabem, é lógico, que deles também dependem o seu quinhão!!!!! mas antonina é a cidade que pode se esperar de tudo, né?? se a situação da cidade está desse jeito, um dos maiores culpados, senão o maior, é o própio povo que só sabe se reunir pra leventar uma faixa ou quando é carnaval, ou quando é pra alguma festa religiosa qualquer!!!!! ass: Punk

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Até que enfim está aparecendo vozes contra tudo isso. Eu venho dizendo em meus comentários e torno a repetir, que se esse povo não quizer colaborar que vão embora daqui e deixe Antonina em nossas mãos que nós saberemos como dar o jeito nela. Esse povo é um povo sem sangue, indolente que não presta pra nada. Estamos no quarto desgoverno e eles ainda não acordaram. Continuam como se nada tivesse acontecendo. Eu estou de saco cheio e não estou mais aguentando este povinho passivo, indolente e sem brios.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE