domingo, novembro 22

ANTONINA TEM PARECER PRÉVIO PELA DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2007...

- 18.11.2009

A Segunda Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em sessão ocorrida nesta quarta-feira (18 de novembro), aprovou parecer prévio recomendando a desaprovação das contas do Município de Antonina (Litoral do Estado), referente ao exercício financeiro de 2007.
Os órgãos técnicos do TCE concluíram que houve divergência entre os apontamentos da contabilidade e os extratos bancários do município, a omissão de contas correntes da prefeitura no sistema informatizado do Tribunal de Contas, a movimentação irregular de recursos públicos em instituição bancária privatizada, a extrapolação dos gastos com pessoal, a ausência de pagamento de precatórios no período e a ausência de documentos essenciais à análise das contas.
Esses foram os principais pontos que levaram à desaprovação das contas do município. Em razão de atraso na entrega de prestação de contas eletrônica durante o ano de 2007, o plenário aplicou multa no valor de R$ 500,00 ao prefeito à época, Kleber Oliveira Fonseca.
As decisões proferidas pelas câmaras de julgamento do TCE são passíveis de recurso ao Tribunal Pleno, no prazo de 15 dias após a publicação dos acórdãos no órgão oficial de divulgação “Atos Oficiais”, que pode ser acessado no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.pr.gov.br).

(Colaboração: Edson Cezar)

16 comentários:

  1. Precatorios quem tem que pagar e o prefeito da epoca com dinheiro do bolso do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Imagina o prefeito canduca quanto vai ter de pagar em multa ao tribunal pelo numero de contratado a prefetura [comiciondo] e outra quem deve de pagar os precatotrio e o prefeito que contraio o precatorio não o prefeito que esta exercendo ou exerceceu na epoa que foi julgado.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai ser o próximo?

    ResponderExcluir
  4. Começam a pipocar as ações irregulares do teu primo Kleber, Neutinho. Logo logo começam as do primo do alcoólatra. É so aguardar.

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM TEM IDÉIA DE QUEM SEJA O PROCESSO CONTRA O KLEBER? DO CANDUCA EU SEI QUE NÃO É.
    QUEM PODERIA INFORMAR O AUTOR DO PROCESSO? SERÁ QUE É DA PROMOTORIA PÚBLICA?
    COM A PALAVRA A PROCURADORA DO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  6. Leitores do Bacucu, tem um "radicalzinho PTista" respondendo o blog do Reginaldo. Porra! É prá rir, pela redação tá parecendo o mesmo cara que escreve o blog oficial do Canduca. O cara não quer aceitar que a era Lula/PT está acabando, fica nervoso, despreparado sabe!

    ResponderExcluir
  7. Magyar Köztársaság Budapeste sokdt Antonina

    O nezgósccio é o sehguintiw: A napi helyzet alapján nem szabad módosítani a törvényt, ez pequepê eduardo bó nagyon súlyos ràisoqueospartâ nerval politikai hiba lenne, www.bacucucomfarinha.blogspot.com - közölte a guarâpiròcaba országgyűlési TPPF képviselő.


    Mhas nain páhra phor aí: Filló Pál elmondta: nem hiszi, hogy a sztrájktörvény krèw kréw módosítását egy politikai nerval white horse soestróva pártnak Roberto Requião kellene elindítania. Hozzátette: egy ilyen jogszabályt karàka scarante csak úgy lehetne módosítani, ha kikérik az OÉT copel véleményét pùtsgrilla canduca és a politikai erők is megállapodnak minha róla prêtá

    E themn mhais: Szerinte a jogszabály nãoenchaosàko eduardo eth tony frank kapcsán számos kérdés van, amiben együtt kellene fiquenasùa leôncio gondolkodni. Megjegyezte: valóban súlyos a dolog, hiszen vàtekatá neuton dacano"e"mbotekô hosszabb távon az országnak komoly gazdasági problémákat okozhat tárusso egy közlekedési sztrájk. Az MTI kormányzati forrásból efedepê nezo úgy értesült, hogy az Országos Érdekegyeztető Tanács ülésén időről-időre szóba kerül a sztrájktörvény módosítása.

    Trokhando ehm mhiúdos: A munkaadók többek között módosítanák a jogszabály elégséges szolgáltatásokra vonatkozó passzusait, pontosabban határoznák meg a rendelkezéseket. A munkavállalók kredoemcrùz erly azonban comessesite megfelelőnek antoninaviva tartják a jelenlegi szabályozást.
    A kormány hajlik a jogszabály vàentendê tutico felülvizsgálatára, de csak akkor, ha a szociális línguàdedoido essetorneira partnerek megállapodnak róla prêtá

    ResponderExcluir
  8. No TCU, a instauração de processos administrativos não depende da iniciativa de ninguém. Constatada a irregularidade pelos técnicos do Tribunal, o processo é automaticamente implementado, a partir dos papéis e documentos que a Prefeitura mandou ou deixou de fornecer.

    Quem sabe, o referido Tribunal determine ao 'ex' mencionado a devolver, do próprio bolso, o que entenda por verba malversada...Já seria um bom começo...

    ResponderExcluir
  9. OS CANDUQUETES = Fãs da Adm. ANTONINA VIVA

    Fazendo as nossas reflexões começamos a perceber como deu certo o Brasil...como tem avançado neste governo LULA...os governos antes de Luís Inácio Lula da Silva deixavam de investigar as privatizações selvagens e até a escandalosa compra de votos para a emenda da reeleição no governo FHC...quebraram completamente a economia e estão continuamente inconformados com o sucesso do governo Lula...que tem feito todo tipo de investigação e colocado na cadeia quem tem culpa no cartório...seja quem for...

    O governo Lula veio com um projeto para o Brasil e por isto deu certo, pois Lula resgatou a esperança de que o Brasil pode crescer, gerar empregos, distribuir renda e ampliar os direitos sociais...Lula tem sido conhecido em todos os pontos do globo e já é o presidente mais bem visto, mais admirado neste mundo...E o Brasil vai continuar governando em 2011 no mesmo ritmo de Lula...pois este mundo avança...inclusive nas formas de governo...e sairá gradativamente, todos os países, de um regime cruel, que concentra renda e gera misérias...o capitalismo...para um regime mais nobre, mais à moda de Jesus...o socialismo...acredito que já em torno de 2030 grande parte deste orbe já esteja nesta linha evolucionista...o socialismo...que é um trampolim para a equidade...

    Em Antonina, neste município que é um destino turístico do PR, a nova administração também está dando certo...o prefeito atual, Carlos Augusto Machado, Canduca, herdou uma administração um tanto desorganizada, com inúmeros vícios....e já começa, neste início de gestão, a fazer a diferença...atuando em todas as áreas, com o objetivo de fazer deste município o mais importante do litoral do Paraná...a administração Canduca está dando certo...pois caminha na mesma direção do socialismo...e não se serve de medidas neoliberais...caminha com o objetivo de mudar o perfil educacional do município....de fazer do mesmo um grande destino turístico...e de ampliar cada vez mais os direitos sociais...Canduca caminha à moda "deixe, que digam, que falem, deixe isso prá lá, vem pra cá, o que tem, ou estou fazendo tudo e vcs também", à moda Lula...com Cristo dentro dele, espiritualizado...e vai deslanchar nesta atual administração...o povo de Antonina será efetivamente o vitorioso...

    VIVA ANTONINA, ANTONINA VIVA
    Avança Antonina!!!

    ResponderExcluir
  10. Não avança, não, que se afoga no mar. Melhor os braços do Canduca. (que dilema terrível - se correr o BICHO come... se ficar, o BICHO pega....)

    ResponderExcluir
  11. O Lula fêz um filme. Só falta agora o filme do Requião e do Canduca.

    ResponderExcluir
  12. Esclarecendo o esclarecimento:- a explicação da instauração de processos no tcu NÃO é da nobre procuradora do município. É de um simples mortal. Com certeza, presumo que ela faria melhor: é o que estamos ainda esperando.

    ResponderExcluir
  13. - São Requião mi ajuda a arrumá um empreguinho na prefeitura!.
    - tá bom meu filho, vou atender à tua prece! Vou te arrumar trabalho na SANEPAR.
    - não, não, São Requião, trabalho não!!! só quero emprego. Igual desses qui tem bastante aqui na prefeitura, de ficar jogando baralho no computador !!!
    - olha qui, você mincomoda aqui céu pras tuas safadezas! Não vê qui tão terceirizando tudo e até vai faltar computador pra tanto desocupado? Vá te catá no meio da rua qui preciso de gente que me ajude!!!
    - tá bão São Requião, qual é, então, 'o servicinho'?
    - tu não vale nada mesmo, hein, cara, eu falo que me ajude e tu já pensa em malandragem. Mas, enfim... em 'servicinho' a gente até pode se entender... Afinal, prece fervorosa deve ser atendida...Quem tem fé sempre alcança....

    ResponderExcluir
  14. Lua virou artista de cinema; Requião virou santo; e o Canduca o que virou?

    ResponderExcluir
  15. ha uma identidade muito sintomática, que pode fazer de nossa terrinha uma celebridade nacional:- O L@#$% e o C@#$%^ca tem um encontro marcado: sabem aonde?, exatamente na esquina da rua 51 com a avenida 51.... lá em Pirassununga.....

    ResponderExcluir
  16. tem um m.... aí defendendo a Lula comedora. Por que Ele não fala da roubalheira do mensalão, do presidente se hospedando em hotel de vinte mil libras por dia em londres, duma porcaria de transposição do são francisco onde o litro dágua vai ser mais caro que água mineral e só vai beneficiar dono de latifundio, da construção de ferrovia no nordeste só pra voto, que a coisa come dinheiro e não sepõe trilho no chão, da dinheirama do PAC que no brasil inteiro acontece com o que aconteceu aqui (o dinheiro desaparece) porque não falam que o LULA quer que o brasil engula uma t@#$%&*ta como a próxima no POLEIRO do planalto? Deixa de bobagem, ó petista deslumbrado, quem fez o sucesso do governo do lula se chama MEIRELLES, diretor do Banco Central, um sujeito que não tem nada de petista, e sim, só de financista. O único mérito do "b@#$&do do planalto' foi ter nomeado esse banqueiro e nunca ter mexido com ele. O sucesso de hoje saiu das mãos desse homem e não dessa porcaria chamada PT.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE