sexta-feira, novembro 6

PROJETO QUER COMUNIDADE NA COLETA DE LIXO DE ANTONINA…

 

ruasantonina_antoninavivaA vereadora Margarete Pacheco (PT), elaborou um projeto de lei para criar o trabalho comunitário na limpeza e coleta de lixo em Antonina.

A informação foi divulgada pelo boletim Vox Populi Antoninense. O projeto “Trabalhador Comunitário” pretende ser uma alternativa para melhorar a conservação e a limpeza dos bairros com o envolvimento das comunidades.

De acordo com o projeto da vereadora, os trabalhadores comunitários farão a coleta diária do lixo ensacado, porta a porta, e encaminharão para pontos estratégicos de coleta e contêineres coletores.

O trabalhador comunitário será responsável também pela roçada de beiradas de ruas e limpeza de pequenos canais e riachos e deverá auxiliar na fiscalização, trabalhando como um agente multiplicador das questões de meio ambiente e cidadania.

“Além de possibilitar renda a moradores da comunidade, a importância do projeto se dá pela conscientização da população acerca da necessidade de preservação do meio ambiente”, informa a assessoria da vereadora.

Paralelamente ao trabalho de coleta, serão ministradas oficinas de educação ambiental. Os trabalhadores comunitários serão capacitados a informar e orientar os moradores a respeito da forma correta de manuseio e dispensa do lixo.

A contratação será realizada através das associações de bairro, e o trabalhador deve estar desempregado e residir no bairro onde trabalha, criando assim vínculo entre ele e a comunidade. Os custos serão cobertos pela receita da taxa de lixo e IPTU e repassados mensalmente para as comunidades.

Foto: Antonina Viva

Fonte: Correio do Litoral.com

____________

NOTA.:

Que tal os vereadores apresentarem projetos para que a comunidade assuma os secretariados? Da mesma forma que este projeto da coleta de lixo, ou seja, tira todos os secretários, e o cidadão que tiver um projeto e coloca-lo em prática passa a receber o salário desta secretaria, caso não produza, além de não receber nada, passa a vez para um outro expor as suas idéias. Mais ou menos assim…

Tenho certeza que desta forma Antonina anda… hehehe

“SECRETÁRIO COMUNITÁRIO JÁ”

hehehehe

Imaginem quantas idéias iriam aparecer…

Um comentário:

  1. Parabens Vereadora Margarete Pacheco!
    Projeto como esse é merecedor de aplausos e elogios. Resolve os problemas do lixo, e auxilia a população gerando renda.Visão estratégica com retorno praticamente imediato.
    Mamed

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE